Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Tenho vontade de ter uma deste tipo, já tinha pesquisado preços a antigamente e realmente é difícil encontrar destas que refrigeram por menos de 1000.

Caso alguém compre, posta um review e umas fotos, lembrando que existem diversos drinks de sorvete com café. ;)

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem uma dessas de freezer. Está com ela faz 1-2 semanas.

 

Agora falta o Márcio liberar uma das receitas de resultado excelente =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba de 2000 reais por 1000 , a spicy deve estar com problema de caixa ou de giro , essa maquina custa U$270 na Amazon e importar ela por courier sairia por 1700/1800 reais , para vender por 999 esta quase no preço de custo do importador .

 

Eu não entendo nada de sorvete , mas , achava que bastava colocar espessante e estabilizante que qualquer sorvete fica legal.

Meu irmão que é chef costuma dizer que acertando a mão no espessante e estabilizante ate na "sorveteira fun kitchen" sai sorvete legal.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, achei a mesma coisa, mas a promoção é do importador, pois a Spyce, Pepper, Bololo, estão com preços parecidos, de fato se tiver 100 em estoque levanta perto de R$ 100.000,00, talvez até nem resolvam mais trazer.

Quanto ao sorvete, justamente o que queremos é fazer um sorvete sem espessante, estabilizante, .....

 

Agora aquela de colocar o tambor no freezer funciona bem, como disse, no inverno agora vai melhor ainda, mas acaba durando uns 30 minutos até atingir uma temperatura que não dá mais para continuar, já com o compressor você vai até 50 minutos na mesma temperatura.

 

Peguei a minha hoje e é um chumbo, para trazer em uma viagem além de tudo seria um saco e em meu caso em particular, impossível pois não viajo a anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A minha é tipo essa "fun kitchen". Só faltam as orelhinhas do Mickey.

 

Do que pesquisei, fica bom fazer nela sorbet, à base de água. Mas também aceito as receitas maravilhosas. :)

 

Essa mais pro está com preço tentador mesmo.

 

Sou da linha do Gil: sem química. Nada no pão de complementar, mesma coisa no sorvete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora aquela de colocar o tambor no freezer funciona bem, como disse, no inverno agora vai melhor ainda, mas acaba durando uns 30 minutos até atingir uma temperatura que não dá mais para continuar, já com o compressor você vai até 50 minutos na mesma temperatura.

Tem é que por ela inteira dentro do freezer ligada com o fio da energia saindo para fora ;)

 

Ou dentro de uma caixa justa de isopor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não. Você retira a cuba e coloca só ela dentro do freezer. Ela tem parede dupla, com gel dentro que congela. Feito isto, volta a tigela pro aparelho, conecta as pás e coloca pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, no freezer daria, mas não daria para acompanhar a expansão da mistura, o isopor talvez ajudasse , mas pouco pois a maior troca de calor é com o sorvete mesmo .

O Bown inicia o processo a - 18º C e quando chega a uns - 5º acaba-se tendo que parar de bater pois dai para frente a temperatura do sorvete começa a seguir o caminho inverso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas são as de manivela, que você põe o gelo entre o balde externo e o interno:

 

$_57.JPG

 

Tem no ebay por 185 USD:

http://www.ebay.com/itm/New-White-Mountain-PBWMIMH612-6-Quart-Hand-Crank-Ice-Cream-Maker-/301247041376?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item4623b90f60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio grande, mas à prova de Lobão (ou Lobinho, que provavelmente vai herdar a capitania hereditária do pai, seja quem for o presidente, como ensina nossa história).

 

Ufa, 3 mil!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh vcs tão brincando que vão ficar me tentando agora com SORVETE!!!! Graças a vocês vou ficar obesa.

 

Aliás, tenho uma receita de sorvete de brigadeiro que fica muito muito muito bom e só precisa de batedeira, nada de sorveteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em um programa, o Alton Brown sugere que de banana é mais fácil de fazer. Tem a ver com a banana ter já alguma coisa que ajuda a formação do gel.

Pra quem tem a máquina, fica a dica.

Fica também a dica do Alton Brown. O programa dele, Good Eats, era legal. Tem vários episódios no youtube, inclusive (mais de um) sobre café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Pode ter qualquer nome, mas tem a melhor consistência do mundo!

 

Cal, o Shoptime tem um negócio chamado Yonanas (algo assim) que faz "sorvete" a base de banana. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Deve mesmo ser algo da banana. Assim como outras frutas tem a pectina, espessante natural (maçã, pele da laranja).

 

Sou louca pelas forminhas de picolé da Silikomart no formato do Magnum. Tem a grande, mas eu queria a do mini.

 

São meio caras. Tem o formato tradicional, de coração e uns 2 outros canudinhos, também fofos.

 

Não tem no ebay, só na Amazon e o vendedor não enviava para cá. Tentei via shipito no começo do ano, nunca usei este serviço e fiz algo errado, não rolou.

 

Mas ainda não desisti delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...