Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

o vídeo de que falei é esse aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=JRJ5VG_qVZ8

 

O sorvete de banana aparece lá pelo minuto 8:04 (o vídeo é sobre banana, bem legal, por sinal).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gil, o link é este abaixo. Lembrei o que foi, porque coloquei via shipito:

 

vindo para cá, eles cobravam impostos que dobrava o valor de tudo. 

 

Por isto tentei via shipito e eles me remeteriam. Fiz o cadastro, depósito da taxa inicial, mas algo não deu certo na hora de fechar na Amazon (mesmo eu tendo colocado o endereço de um dos depósitos do shipito).

 

Mas não posso agora, sem grana no momento. Quando tiver condições, volto a este assunto.

 

Mas obrigada mesmo assim.

 

As forminhas são estas (no caso, pegarei duas):

 

http://www.amazon.com/gp/product/B0089JFT1Y/ref=ox_sc_sfl_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER

 

E parece que se eu gastar US$ 35.00 ele entra no free shipping. Melhor procurar algo pequeno do que pagar o frete até o shipito.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heavy cream é nata, tem nos supermercados, normalmente 45 a 50% de gordura. Mas dá para usar creme de leite e adaptar a receita.

 

Faço sempre coco com leite condensado. Lata de leite condensado, garrafinha de leite de coco e completo com leite para acertar o doce. Normalmente dá uns 400ml de leite.

 

Uma vez fiz de creme com gemas, leite, creme de leite e baunilha, ficou bem legal. Mas não anotei, se acertar novamente escrevo aqui.

 

Tem que tomar cuidado com creme de leite, que a tendência de aerar demais é grande. Acho que ir congelando e misturando um pouco, para então colocar na sorveteira pode ajudar.

 

Dizem que as receitas italianas não usam muito creme de leite ou nata e por isso incorporam menos ar. E que a maquina também teria diferença, nas pás e na vedação para entrar menos ar, mas isso eu já acho demais para uso doméstico. Na visita que fizemos ao Grom em Florença a moça disse que a maquina deles fazia meio giro do tambor (que é horizontal) para não bater muito a mistura, só incorporar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer palpitar muito , mas , palpitando , se vc for importar pagando os impostos via cpourier sai mais caro que comprar aqui no Brasil .

 

http://www.submarino.com.br/produto/113982549/forma-de-silicone-para-sorvete-silikomart-mini-heart-ic-branca

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, tenho uma receita de sorvete de brigadeiro que fica muito muito muito bom e só precisa de batedeira, nada de sorveteira.

Marcia, vou estar precisando desta receita logo logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, lembrei de outra coisa. No Espaço Café 2012 o Paul da La Marzocco tava servindo um sorvete de café que era absurdamente bom.

Alguém na época pegou a receita ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, vi as pás na Amazon. Ainda assim é bem diferente da maior parte das italianas que parecem duas pás curvas e fazem bem o movimento que se faz manualmente com um pão duro para incorporar misturas. Algo assim:

 

IMG_17661.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o primeiro, está na geladeira, a tarde coloco na sorveteira e dou as impressões.

Mesmo não concordando com algumas receitas vou fazer todas elas e providenciar as devidas anotações para poder me localizar melhor nos procedimentos e definir as preferências pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, bem diferente mesmo, vamos ver o resultado.

No livro de receitas vem várias receitas e algumas caracterizadas como "gelato" e vão menos creme de leite que as receitas "normais", meio como eu vinha fazendo com a máquina anterior, achava que a expanção não era grande, mas agora vejo que era o certo para "gelato".

 

Gostei do site Marcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Ficou muito bom mesmo, show de bola.

Acho que o sorvete do Paul era creme e antes de gelar ele adicionava um duplo de espresso. Posso ver se a Ana, esposa dele, tem a receita lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...