Ir para conteúdo

Café na Argentina ou da Argentina


Marcos Domingues

Postagens recomendadas

tem muito grão do Brasil também. Eu acho que deve ser a maioria, dada a proximidade.

Se for pra Buenos Aires, tem uma loja bem legal, que vende café queniano e o escambau: http://www.estcafe.com.ar/

São 5 lojas em Buenos Aires. Vendem online também, caso queira mandar entregar em casa de amigo ou hotel.

Infelizmente eu não conheço esse. A última vez que fui não estava tão interessado em café.

Fui ao Bonafide, que tem em várias cidades além de Buenos Aires. Também vão ter alguns cafés, mas esse EGC me parece ser bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo o Uanes Colombia do El Gato Negro, Buenos Aires. Bem tradicional.

 

O Gato Negro é um lugar legal. Se você comprar alguma coisa (café, temperos), vem numa latinha bem legal também. Eu fiz uma compra lá mais pela lata do que pelo conteúdo (nem lembro o que era). A lata branca, menor, comporta uns 150g de café torrado. Acho que tem também uma vermelha maior.

Quando fui lá acho que tomei um expresso (fraco como todos que tomei na cidade) e um tostado mixto. O lanche é passável. Vale mais pelo lugar, uma lojinha com ares de armazém dos anos 50:

 

elgatonegro08.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite senhores. Eu fiquei um tempo em rosário, na argentina. Lá tinha uma fabrica de café

Se VC passar por lá vale a pena, o café é mto bom e era uma tentação trabalhar com aquele cheio o dia todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Comprei grãos onde o Cal recomendou, Establecimento General del Café. Não era barato e fui pela cor da torra, um pouco mais claras. Um peruano e yirgachefe.

 

Os únicos espressos bem tirados foram na Coffee Town (dentro do mercado de San Telmo). Pedi ristrettos e vieram corretos. Um com blend Brasil+Colombia (gostei mais) e outro com Peruano (já vi que dancei comprando os grãos peruanos).

 

Nos dias seguintes, depois de uns 3 bem ruins parei de tomar café. El Gato Negro só visitei.

 

O que é bom mesmo são os helados, especialmente na Cadore e na Jauja. Amanhã ainda dá tempo de passar na Cadore pela última vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 years later...

Voltei ontem da Argentina. Decididamente vou levar meu café e moedor da próxima viagem. Eu achava que era só em Tucuman, mas em todo lugar que fui, não vendiam outro café no supermercado que não fosse o que eles chamam de 'clasico': torrado com açúcar.

Em Buenos Aires, fui conferir o tal Estabelecimiento de Café. Fui no que fica na La Valle, mas não achei bom. As torras pareciam cruas, às vezes misturadas com café torrado com açúcar (esse brilha e é mais escuro).

Tomei um expresso da Indonésia e outro da Etiópia. Tinham o mesmo gosto. Não levei grão.

Segui a dica do Sérgio e fui no Coffee Town de San Telmo. Essa era de fato boa, o café e também os croissants. A única coisa é que eu perguntei se o croissant com presunto e queijo era igual ao puro (meu filho tinha pedido um puro) e a moça disse que sim. Quando chegou, era um terço do tamanho.

Fora isso, achei o lugar bom.

Na Galeria Pacífico, o café de uma loja no subsolo era razoável.

A viagem pelo menos foi legal. Fomos à Patagônia. Ushuaia, El Calafate e também Torres del Paine, no Chile. O café no Chile não era torrado com açúcar, mas era riado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem jeito Cal , país com a economia ferrada não tem café bom, a Argentina está com a economia pior que a nossa , além de ter problema em obter divisas , só começou a voltar ao mercado ano passado.

 

Café torrado com acucar é para mascarar o café de péssima qualidade que eles usam , só assim o preço fica viável para a população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Quando fui pra lá, no carnaval de 2015, gostei do Full City Coffee House, que fica em Palermo:

 

https://www.facebook.com/fullcitycoffeehouse/

 

Não é um lugar de torras claras, como o próprio nome já diz, mas tem torras bem feitas e cafés bem tirados. O dono também é muito simpático e o local é agradável, além de ficar num bairro famoso pela sua gastronomia.

 

Acredito que vale a visita. Recentemente, recomendei a um casal de amigos que foi pra Buenos Aires e eles gostaram bastante de lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Tem ótimas cafeterias lá!   Não é só Malbec, Alfajor e carne não... isso seria como falar que aqui só tem samba, carnaval e futebol :wacko:

Tem mais cafeteria que vende café especial do que SP ou Curitiba!!! Isso sem contar que tem Starbucks ou Cafe Havanna em cada esquina... para quem gosta.

 É só dar uma boa pesquisada no Google... Precisamos abrir a cabeça, rs! Lembrem-se que eles não tem restrição para importação de café cru. Em TODAS as cafeterias que eu fui tinha ao menos de 03 países diferentes.

 

- O Lab café foi o que eu mais gostei - fui no de Palermo (região com a maioria das cafeterias 3ª onda); Peguei essa dica em um post do @Bruno Marinho

- Na Calle Florida 833 dentro de uma pequena galeria tem o http://www.barriocafetero.com/. Conversei bastante com o dono nas vezes em que estive lá - Roberto salvo engano; Foto abaixo

http://coffeetowncompany.com/ Fica dentro do Mercado de San Telmo... tomei um cappuccino. Queria levar um pacote, mas os preços, ao menos para mim, estavam impraticáveis; Dica em post do @José Cal Neto

- Tinha uma no Centro com uma variedade absurda de cafés de países diferentes. Vou tentar resgatar aqui o nome e depois edito aqui. Primeira foto abaixo

 

Tem ainda:

https://pt-br.facebook.com/fullcitycoffeehouse/

Prox de onde eu fiquei que são ótimos tb:

https://es-la.facebook.com/lamotofeca/

https://es-la.facebook.com/NEGROCUEVADECAFE/

 

>>> Nenhum dos chamados cafés notáveis servem para tomar café... só para tirar foto mesmo.

Indico ainda dar uma olhada no https://sommelierdecafe.com/ do jornalista Nicolas Artusi

 

Abs

 

 

IMG-20170511-WA0008.jpg

IMG-20170510-WA0009.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gosta de chás não pode deixar de passar no Tealosophy:

http://www.tealosophy.com/

Fica no Palermo, ao lado do Recoleta.

Não deixe de comer pizza no El Cuartito, fica no Recoleta mesmo, e se gosta de sanduíches vai no Burger Joint também em Palermo.

Agora cafés... não gostei de Buenos Aires pelos cafés propriamente ditos. 

Por outro lado, pare em qualquer cafeteria durante o dia e perceba a rotina das pessoas, elas param ali para ler, descansar, passar o tempo, conversar, um estilo de vida bem diferente do nosso.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, leogodoy disse:

Dica anotada. Dia 13/10 estarei lá, sem poder curtir nada muito pesado/alcoolico da gastronomia (pelo menos até a maratona do domingo, dia 15), chá é uma boa!

Ótima dica... a entrada é um pouco escondida...

Caso mude de ideia... o café de lá é bom tb! :D

 

 

Screen Shot 2017-08-16 at 4.27.17 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, só pra constar. 
Fui na Coffee Town, LAB e LOBO café 

Cafés que mais gosteis Coffe town um blend do burundi, Ruanda e Etiopia, depois um brasileiro no LAB, e o LOBO. Os outros não vale nem a pena postar. 
Comprei uns cafés na coffe town, Blend 5 origens, Ethiopia, Kenya, mas torra muito velha e tirando aqui no espresso não achei nada surpreendente. 
Comprei um colombia na LAB e um Peru no LOBO. 
Não me perguntem porque só achei que devia comprar cafés de diferentes lugares rsrs. 

Mas o que eu gostei mesmo foram as empanadas e as parillas. Vinhos eu enjoei dos Malbec, hoje eu estou gostando mais dos blends. 

É isso. Coffe Town, LAB e LOBO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei caros Daniel não...
Achei SUPER caros e Definitivamente não valem o preço. Blend Velho, não saiu bem no espresso. Não compraria de novo.
Trouxe um ethiopia e um Kenya pra blendar. Blendei com o Obatã vermelho que tinha aqui e o espresso saiu bonito só que ruim coloquei 60 obatã e 40% Kenya. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Esse fds fui no Lab cafe, em uma rua simpatica de Palermo.

Um pessoal jovem e empolgado, com todos os métodos de extração. Tomei um espresso bom, segundo a atendente, blend do Brasil.

Em grãos só tinha da Colômbia, vários pacotes, e 1 de Papua Nova Guiné. Comprei um de cada, pacotes de 250g muito bem embalados a vácuo em um plástico transparente, dando para ver a torra, do final de agosto. Experimentei o Colômbia, bom café, frutado, doce.

Os 2 saíram por 480 pesos, com o câmbio sendo feito entre 0,18 e 0,20 por peso, dá cerca de 90 reais, o Papua era levemente mais caro, não lembro exatamente.

Pelo preço é só para sentir o gostinho de tomar café de outros países. Agora vou correndo comprar o Red Foot no café da Rafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...