Ir para conteúdo

Qual máquina de expresso e moedor para iniciar?


Postagens recomendadas

Olá pessoal!

 

Sou novo no fórum e o encontrei devido aos classificados, por vocês postados.

 

Tenho uma LAN House, em Curitiba, com 2 pavimentos, onde o superior é para máquinas e o inferior para cantina e café (este, ainda sendo estudado).

 

Minha grande dúvida é: Com qual máquina e moedor devo começar ? (hoje tenho uma expresso caseira, para pedidos à parte - por sinal, funciona muito bem com o pó certo) 

 

Agradeço pela área de dicas, está sendo muito útil. Mas se puderem me informar a respeito da máquina, agradeço mesmo.

 

Como disse, o público ainda não está habituado à cafeterias na região. Mas acredito ser uma ótima tentativa. Estive olhando a Pratic SAE da Astoria, mas não sei se vale arriscar tanto para algo ainda incerto.

 

Existe comodato pra isso? Ou aluguel, sei lá. hahaha

 

O que acham?

 

Obrigado!

 

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, bem Vindo.

 

Tudo vai depender da quantidade de cafés e exigência do público que irá consumi-lo.

 

1 opção: colocar uma máquina de espresso comercial pequena e um moedor pequeno que lhe custará um investimento inicial razoável, eu nao tenho muita noção mas diria algo começando por R$8 mil reais. Existe sim quem alugue essas máquinas e moedores, mas ainda assim, vc terá que ter também alguém com habilidade e treinamento para extrair um café descente e manter as regulagens da máquina e do moinho. Ainda tem o fator preço do cafe a ser servido, vc pode optar  por um cafe comercial de R$22,00 o kilo ou café gourmet de R$60,00 o kilo. Esses equipamentos são caros e podem requerer manutenção quando comprados. Não sei quanto custa o aluguel deles, mas para começar o aluguel pode ser uma otima saída. Nessa opção certamente você terá recursos para servir o melhor café para seus clientes e consequentemente terá que repassar os custos para os mesmos.

 

2 opção: se o seu publico só quer mesmo é tomar um cafezinho ou um capuccino ou um chocolate quente sem muitas exigências acho que a melhor saida são essas máquinas VENDING MACHINES (procure no goole). Aquelas que você coloca a moedinha e seu cafezinho sai prontinho na portinha de baixo da máquina. Essas máquinas geralmente são alugadas, você tem suporte e assistencia, elas tem reservatórios de leite em po, agua, café e chocolate relativamente grandes, que geralmente são fornecidos também pelo fornecedor da máquina e por fim nesta modelidade vc nao precisa de um funcionário para opera-la.

 

3 opção: comprar uma máquina super automática como você mesmo citou ai em cima, não precisa de habilidades especiais mas sim de alguem para opera-la, é prática e bem mais barata comparada a uma comercial ou vending machines. Estas infelizmente nunca tive então não tenho com te dar sugestões de modelos. Veja se ela aguenta o tranco de um comercio. Se der problema vc terá que levar na assistencia e ficará sem cafezinhos por uns dias.

 

Tudo vai depender do quanto está disposto a investir, existem máquinas boas e ruins, produtos de baixa e alta qualidade. Veja qual se encaixa melhor com seu publico e seu orçamento e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...