Ir para conteúdo

Chocolate quente em máquina de expresso


timEU

Postagens recomendadas

boa noite meus caros...

estou pensando em comprar uma máquina de expresso porém queria, se possível, fazer chocolate quente na mesma...

procurei na net por máquinas assim e não encontrei, exceto as que funcionam  com cápsulas, que por sinal não são a minha preferência...

 

ideias de máquina ou de técnicas de como fazer o chocolate com uma máquina de expresso?

 

ps.: a máquina que pensei em comprar é a Oster Prima Latte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Heathz, bem-vindo ao Clube.

 

Você checou o tópico da Prima Latte? Se alguém já fez com ela especificamente, o truque estará por lá. Ainda mais que ela funciona de forma um pouco diferente das demais máquinas, pois possui o reservatório de leite incorporado.

 

O clube dela anda crescendo aqui.

 

Boa pesquisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma experiência feita na Suíça de incluir cacau na dieta das vacas.

Assim o leite produzido por essas já sai achocolatado.

Dentro de algumas semanas o produto vai chegar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu preparo na minha VFA para a minha esposa, é só colocar um achocolatado (sem açucar e alto teor de cacau) de boa boa qualidade no leite e vaporizar. Ela adora.. o leite é normal.. acho que é um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita vi lá o post da Prima Latte... informações interessantes...

o meu real propósito nesse post era ter opiniões de cafeteiras até R$ 600 (ou pouco mais) que eu pudesse fazer um bom café rápido e se possível fazer um chocolate quente para minha esposa e filha que não bebem café... não precisa ser necessariamente a Prima Latte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heathz, a maioria das máquinas na faixa dos R$ 600 tem bico para vaporizar leite. Se quiser fazer chocolote quente, é só colocar leite e chocolate em uma caneca e usar o bico de vapor até esquentar o leite e derreter o chocolate. Vai ficar um chocolate quente meio espumado, com visual bem bacana.

 

Eu costumo fazer o meu no microondas mesmo, porque tenho preguiça de limpar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um concentrado de 50-60 ml com chocolate e leite, aqueço no microondas mesmo, vaporizo leite normalmente e misturo, da até pra tentar uma arte.

Eu também faço assim. Copiei de um cara que fazia capuccino, só que sem o shot de café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...