Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Pessoal, tô passando uma temporada na Austrália numa imersão cafeeira bastante intensa! Tô colocando umas fotos da experiência lá no Instagram: @muraro_rafael

Enfim, não tô ganhando nada com publicidade ou algo do gênero. Meu intuito é justamente poder compartilhar minha experiência com parentes e amigos, além de permitir aos amantes do café que conheçam alguns grãos diferentes e diversos equipamentos aos quais, infelizmente, não temos acesso aí no Brasil. Lembrei da galera do fórum aqui, com quem tive acesso a muita informação legal e troca de experiência e resolvi deixar a informação.

Abraço!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Saudades do Globo.. só dele, do Rio não rs!

 

Aqui no ES tem uns biscoitos de polvilho legais...mas Globo é Globo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem chegaram meus cafés Terroa , tinha curiosidade pois não tinha provado até hoje.

 

Sol Vermelho , um ótimo blend para espresso , torra homogênea,  doce ,  cremoso , a extração tigrou , boa crema , muito gostoso.

 

Não estava com paciência para fazer vídeo, tirei foto do final da extração naked com cel. , com direito a olho arregalado tentando fotografar.

 

O Jairo typica,  não vou nem tentar fazer espresso com ele , torra clara , vou preparar uma FP amanhã.

 

Só tem um porém,  não é  culpa do pessoal da Terroa , mas 1kg de café custa R$ 74,90 o sedex para o Rio.

 

30660781753_9dd46a6754_c.jpg

 

 

30660746653_39c681d3e8_c.jpg

 

 

30660766913_bb0f14b6e3_c.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá difícil de pegar o jeito!!!rs

 

2017912414c943e2ee903438845ae483.jpg

 

Att.

Luiz Moreira

Acho realmente incrivel o como vocês conseguem fazer latte artes desse tipo.

O maximo que consigo é um círculo com um final mais pontudo que, se eu falar para a pessoa que estou dando o café que é um coração, talvez ela acredite hehe

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é bem complicado! O segredo é acertar o ponto da vaporização!!! Se o leite não ficar corretamente vaporizado, o desenho é quase impossível! Estou sempre assistindo dicas no YouTube... Principalmente os vídeos do Dritan... Aos poucos estou melhorando!

Para não gastar leite, treinei algumas vezes com água gelada e umas 7 gotas de detergente.

 

Att.

Luiz Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me deram essa dica tambem, substituir o leite por agua e detergente, e o cafe por agua com corante... Vou testar hoje pra ver se da certo...

O problema de ver o dritan é que ele nao ensina, pelo menos nao acho os tutoriais dele detalhados. Ele é incrível, mas acho que para aprender com ele, só indo lá e fazer o curso com ele...

É dificil achar um videode treino, com qualidade.. Geralmente é um video com qualidade horrivel que nem da pra ver

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Decahrim, o seu tá muito bom, principalmente para quem se diz iniciante nos latte arts!!! Parabéns!!!

Hahaha você diz o circulo com um traço no final ou a foto? Porque se for a foto nao é minha hehe

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tulipa da foto não foi você que produziu ?? Rs!

Hahaha quem me dera, ela foi a citação do post do amigo antes de mim ahahaha. Mas ele esta de parabens mesmo

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Hahaha quem me dera, ela foi a citação do post do amigo antes de mim ahahaha. Mas ele esta de parabens mesmo

 

 

Att

André Carim

 

Lunático e André,

 

Um cara que me recomendaram que é bacana, embora alguns vídeos sejam exagerados, é o Chris Baca, barista norte americano que tem uma torrefação e café, chamado Cat&Cloud.

 

Assista esse videozinho (

), ele tem mais um interessante sobre vaporização ... Procure no canal dele que é interessante, ele tem uns tutoriais de 1' minuto bacanas.

 

Fora isso tem os 'hacks' que todo mundo adora, tipo vaporizar sem ficar assistindo o pitcher: 

 

(Edit) Pra quem curte Marzocco, ele (Baca) foi o torrador convidado do mês de Janeiro do Café que fica em Seattle, nos 'states'. O cara pode pegar a máquina que quiser e usar as combinações (moinhos, etc.) que estiver a fim! (

)

 

Bem, apenas uma informação de outras fontes ...

 

Abraços!!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...