Ir para conteúdo

Fotos, fotos, fotos....


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

agora foi....valeu Ruston

 

Oi Fogo, não consegui ver sua foto ou vídeo. :(

 

Se for vídeo, é mais fácil ainda: basta botar a URL que ele já abre a janela do filme.

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana,

 

Esse é um dos meus sonhos de consumo (possíveis). A Vivaldi e a Breville dual boiler, mais exatamente.

 

A La Marzocco GS/3 fica na categoria de sonhos de consumo impossíveis, rsrsrssrsrsrs.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vivaldi nao tem no br ne? tb interessante, trocaria minha epoca por ela facil.. hehe

a epoca é maquina feita pra durar e aguentar todoo trabalho, mas me encantaria uma maquina mais classica ou estilo retro. nao sei... hehe

a ferrari das maquinas quem sabe um dia... hehe so dividir em 60x kkkkk

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Isto, agora já entramos na seara das máquinas vintage... Mestre Márcio anda restaurando algumas... vi outro dia num blog de um francês que restaura uma que era qualquer coisa..... aiaiai

 

beijos, contentando-me com minha Silvia de vestido vermelho

 

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vivaldi S1 da Spaziale costumava ter com a Cafemaq, importadora da marca. Pelo que me lembro, até a última que vi que o Bruno ganhou na Copa Barista (ano retrasado, acho que em 2º lugar) era a versão 1 (mais antiga com pequenas diferenças de interface, não confundir com o S1 do modelo). A máquina tem caldeiras separadas para o café e vapor.

 

Atualmente tem a mkII (versão 2), tanto Vivaldi S1 quanto Vivaldi S1 Mini. A Mini é bomba vibratória e tanque, a normal é bomba rotativa sem tanque. A caldeira de vapor na Mini é menor, acho que 1,2L, na normal é 2,5L. A válvula de vapor, não sei porque, é diferente, na Mini é alavanca, na normal é registro (de girar). Lembro que o preço era na faixa de 7 a 8 mil, não sei se havia negociação. E acho que a Cafemaq só tinha de tanque e bomba vibratória, não sei. É uma máquina legal, já testei a de bomba vibratória, mas achei só confusa a interface e o pior mesmo, meio lenta para estabilizar a temperatura do grupo. De fato, depois de um tempo parada, o grupo fica mais frio e é necessário um flush para aquecer.

 

A Espresso Coffee Shop vende a Dalla Corte Mini. Acho essa mais legal que a Vivaldi, mais compacta (vantagem, apesar de ter menos área de bandeja). A caldeira de 450ml e muito latão fica sobre o grupo, como nas Gaggias. A temperatura é controlada por uma placa e uma sonda NTC, e a interface é simples, apenas um potenciômetro. Mais fácil de usar e mais estável (mais estável pelo projeto do grupo sob a caldeira). A caldeira de vapor, de inox, deve ter 1,5L e dá resultado impressionante. Acho que comprando deles o valor final deve na faixa de 8000 reais.

 

A Dalla Corte foi montada por um cara que trabalhou na Spaziale, a mesma filosofia de filtro menor é seguida. O da Spaziale é 53mm, o da DC é 54mm. Uma amiga tem uma já faz 3 anos e a única coisa que mexi foi reinstalar a válvula de segurança pois a vedação tava vazando (mínimo de vapor e chiava). A bomba vibratória é da Fluid-o-Tech, uma bomba bem mais robusta que as Ulkas. Tem botões programáveis com medidor de fluxo, que acho meio inútil, quase não se usa. Pode-se programar 2 ou 4 segundos de pré-infusão, mas isso apenas abre a solenóide sem a bomba ligada, e não há pressão para encher o bolo. Pré-infusão útil mesmo são alguns segundos de pouca pressão, por exemplo 2 ou 3 bar. Na versão Super é útil pois a máquina deve ser ligada na rede hidráulica, e aí a pressão da linha empurra a água antes da bomba entrar.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Vivaldi não me atrai esteticamente e de todas às máquinas dá Lá Spaziale que usei até hoje nenhuma me agradou muito...

E pelo que sei ela é vendida no Brasil sim, tinha uma em um stand dá Cafemaq no Espaço Café ano passado e no começo desse ano eles ainda tinham à venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faema Urania espresso machine 1958

 

Linda, linda!

 

Fonte: http://samessence.tu...spresso-machine

 

Tem uma mulher do Home Barista que mora no Canadá, e ela achou uma Faema Urania 1958 zero. A máquina era de um casal que foi da Alemanha para lá, ganharam de casamento para abrir um café, mas desistiram. Ficou guardada... Já pensou?

 

4926_100_0635.jpg

 

E a frente com os grupos Zodíacos:

 

4926_100_0636.jpg

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ai... se eu fosse abrir um café algum dia, eles me venderiam a bichinha?

 

NÃO CONSIGO VER AS FOTOS... dá acesso negado.... :(

 

beijo

 

Ana

 

--

 

Copiei as URLs originais e coloco abaixo as fotos das quais fala Marcio:

post-82-0-68642200-1337549015_thumb.jpg

post-82-0-04438500-1337549017_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

MUITO BOM, André!! Grande achado!

 

Eu cheguei no meu limite aqui, agora só posso colocar links externos (como você fez) ou pendurados em alguma nuvem por aí. Legal que tem mais gente postando imagens.

 

um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...