Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Fala Cabral !!!

 

Eu conversei direto com o Mário no facebook (Mário Zardo), super gente fina !
Tem a página também da Seleção do Mário no facebook, só enviar mensagem :)
 

para você que não tem feice buk:

10561746_1530133763877244_67910900018112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah!, achei, Ana.

 

Muitíssimo Obrigado.

 

Acabei de cancelar na Tanlup e estou no site do Mário me cadastrando.

 

Abraços não-cognoscíveis  :ph34r:  e Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cabral !!!

 

Eu conversei direto com o Mário no facebook (Mário Zardo), super gente fina !

Tem a página também da Seleção do Mário no facebook, só enviar mensagem :)

 

 

Obrigado pela resposta, Samurai!

 

Mas não dá pra postar sem criar conta, e não tenho nem pretendo criar conta no Facebook (ou "feicebuqui", pra nós tupiniquins).

 

Agora, com loja online, deve ficar mais fácil.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede pra ele enviar os cafés enrolados em adesivos da Dilma... Chega rapidinho!

 

É isso aí , ate depois da eleição a pelegada dos correios esta cuidando de manter seus DAS , Mario postou meu café 26/9 , e ainda nem chegou na central de Benfica.

 

O que me consola é que esses manés dos correios vão trabalhar ate morrer , pois o fundo de pensão deles (Postalis) administrado por petistas esta falido.

 

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o frutado, quando tomei lá no Curto Café, achei muito bom. Esse exótico nunca tomei.

Se finalmente sair essa compra de uma saca de café verde, como o encontro pra dividir pro pessoal do Rio deve ser lá, eu vejo se eles têm o tal exótico.

Por ora vou me virando com o meu ugandense. Se bem que de exótico ele não tem nada. Até o de Burundi era mais exótico.

O cítrico eu também não achei grandes coisas aqui em casa. Na La Marzocco do Curto até achei bom. O frutado e o amendoado pra mim são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem os cafés que comprei do Mário chegaram em casa. Comprei via PAC e levou 10 dias corridos, sendo 6 dias úteis. Estava ansioso.

 

Meu pedido foi de 250g de exótico (torrado no ponto "frutado"), 250g do cítrico e 1kg do exótico cru. Ontem a noite eu abri o pacote do exótico torrado para já guardar no congelador. Por conta do aroma, fiquei com muita vontade de provar, mas consegui resistir pois já era bem tarde. Hoje de manhã preparei 12g na Aeropress. Bingo!!! Café excelente! Me arrependi de ter comprado tão pouco. Se alguém de São Paulo for comprar, estou pensando seriamente em comprar mais e dividir o frete. :)

 

Detalhe: Esse exótico é um grão diferente do exótico do ano passado. eu preferi muito mais o exótico desse ano! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no site errado?

 

Aqui aparece Amendoado, Cítrico, Chocolate e Frutado. 'Boletei' um pacote de 250g de cada tipo.

 

Mas Exótico não achei...

 

http://cafeespecialonline.com.br/shop/cafes-especiais.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou no site errado?

 

Aqui aparece Amendoado, Cítrico, Chocolate e Frutado. 'Boletei' um pacote de 250g de cada tipo.

 

Mas Exótico não achei...

 

http://cafeespecialonline.com.br/shop/cafes-especiais.html

Otávio

 

Realmente no site não tem,, mas via facebook ele vende,, comprei o meu semana passada e chegou hoje. O Mário já recebeu a safra 2014 como disse o Santiago,, este problema deve ser comentado com o Mário,, isso se for um problema,,pode ser proposital por não se ter muito desse grão, sei lá..

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui comprar!

 

O pedido que fiz dia 3 foi postado dia 6 e chegou ontem.

 

O Waldemar, que cuida do site, é muito bacana e extremamente atencioso.

 

Comprei o Seleção com torras Frutada, Amendoada e Chocolate + Intenso (o + intenso foi engano meu, queria mesmo a torra Chocolate convencional).

 

Acertei moagem, dose e temperatura pra extrair com a torra Amendoada no espresso e ficou Muito Bom! Tô bem impressionado. Mesmo os "erros" ficaram bons de beber!

 

Tudo bem que, depois de alguns dopio-ristrettos eu tô meio pilhado, mas valeu a pena: a última extração ficou "God Shot"! B)

 

Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Comprei com o Waldemar também =D

Chegaram ontém, comprei o Seleção com torra Frutada moído (pq ainda estou sem moedor) e ganhei de brinde outro Frutado em grãos (morra de inveja Miyamoto kkkkk), e com isso a desculpa para comprar um moedor =D

Mas não estou muito satisfeito com as minhas extrações na Mondial C08, eu achei que ia ficar menos amargo do que ficou (ficou bom, primeira vez que consigo tomar um café sem açucar, mas com açucar fica melhor hehehe), fiz a extração de um duplo (mas em 25s saiu 88ml, filtro pressurizado), acho que a máquina está desregulada :(

Bem, em alguns dias chega meu hario... dae vou testar os grãos, espero que por moer na hora o resultado seja melhor =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi já moído para espresso (claro que a máquina deles não vai ser a mesma que a minha hehe)

Mas achei que com o filtro pressurizado a granulometria não iria influenciar (tanto que com o pressurizado todos falam que não precisa forçar no tamper, apenas alinhar), estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise também no tópico da mondial se há procedimento de surfar a máquina. Ou seja, deixar na temperatura correta para o início da extração. Amargor pode ser máquina quente demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Sergio, hj fiz isso também, antes de fazer a extração diminui um pouco a temperatura dela.

O problema é que estou sem termômetro, então apenas "diminui", mas não sei o quanto. Vou ver se consigo um. Estou desconfiando da temperatura também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola calcar um bocadinho mais forte no filtro pressurizado? Um pouquinho mais que o de costume. Deve dar certo para controlar o fluxo da extração.

 

E sobre a temperatura, nesse fim de semana eu descobri o quanto ela é importante na extração do café. Estou mal (bem) acostumado com a Mini Gaggia e com a Mypressi que nem imaginava a complicação que é ficar surfando, ainda mais em máquina com temperatura muito elevada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santiago, já tentei com outro pó forçar mais, acabou que forçou demais a máquina e até vazou água do cachimbo. Vou tentar forçar mais com esse e ver o que acontece hehe

Também to achando que está saindo muita água da minha mondial... acho que deveria estar saindo um pouco menos. Vou ver se consigo regular a pressão dela.

 

E ainda desconfio mesmo da temperatura, pedi um termômetro pelo ML =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o normal nesse filtro pressurizado é sair mais rápido mesmo, não?

 

mas é possível tirar o espresso nos parâmetros de tempo e volume, e bem mais encorpado, mesmo sem despressurizar. É questão de acertar a moagem do café, quantidade de pó, compactação, etc

 

mas o frutado e  o cítrico são bem complicados mesmo; o frutado eu até me acertei depois de um tempo, o cítrico não teve jeito (ou vou ao  contrário, não lembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei em dúvida heim Otávio... primeiro pensei que o pressurizado ia sair mais devagar (pela resistência) mas talvez com o aumento da pressão ele saia na mesma quantidade, ou até mais rápido? Oo

Mas estou esperando chegar meu Hario para testar certinho a moagem dos grãos, acredito que possa melhorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, filtro pressurizado tem fluxo mais rápido. O que sai em 25 s no normal, sai em uns 15 s no pressurizado.

 

Isso porque a resistência maior deve ser dada pelo filtro, não pelo pó. Se o pó restringir, quando o café chegar no furinho, não terá força para passar.

 

A moagem deve ser um pouco mais grossa e a compactação pode ser leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, nova experiência hoje. Fiz exatamente 60ml com o filtro duplo (levou 15 segundos a extração, acertou heim Sergio oO)

Também baixei mais a temperatura antes da extração (mas ainda estou esperando o termômetro chegar para saber o valor certo)

 

Foi outro café oO

Primeira vez que senti um sabor levemente ácido, e outro sabor que ainda não consegui identificar muito bem (acredito que seja o da torra frutada), o amargor também diminui bastante (mas ainda estava um pouco presente). Resumindo, foi uma nova experiência de tomar o café hehehe

 

Isso pq já abri o pó faz alguns dias, quero só ver com ele moído na hora... =D

 

Mário que se prepare, vou pedir mais alguns hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...