Ir para conteúdo

Fiamma Latina - reformando uma, ou não.


Gilberto

Postagens recomendadas

b600eb5f753cb1a4421d1cc1daf3782c_zpsaff7

 

foto 1. Esta peça de bronze que aparece embaixo que tem uma rosca aparecendo, pelo que vi entraria a água da rua por esta rosca, passaria por esta peça e dela iria para a bomba, mas esta peça esta inutilizada, não sei qual é sua função.

 

imagejpg15_zps4a4375d7.jpg

foto 2. Esta peça amarela fica junto ao grupo, queria saber para que serve, parece uma válvula solenóide.

imagejpg17_zps8802dd1a.jpg

 

foto 3

 

imagejpg16_zpsd53a2d84.jpg

foto 4

imagejpg14_zps141e96a2.jpg

foto 5

imagejpg13_zps6c39cbb1.jpg

foto 6

imagejpg8_zpsbb8cb945.jpg

foto 7

imagejpg11_zps0dbd12fe.jpg

foto 8

imagejpg12_zps6ae4c4ff.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Gil , a peça branca é um "capacitor eletrolítico de partida" sem ele o motor eletrico do compressor não vai funcionar.

 

A outra peça , se vc apontasse ela facilitaria , " peça entre conexão " tá vago. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Carlos falou é um capacitor de partida, a outra se bem entendi o que vc quer saber parece ser uma solenoide de comando deve chavear os fluxos se for aquela que parece um manifold, o capacitor vai definir o sentido de rotação se esta desligado pode ser que o motor tenha sido trocado por outro tipo que nao necessitaria de capacitor, um DC ou algo parecido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liska, achei que fosse uma valvula de retenção, a água vai mas não volta, vou tentar tira-la e testa-la.

O motor parece original , vou seguir os fios para ver o que fizeram.

 

As fotos não deixam uma boa impressão, mas ao vivo parece tudo bem conservado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a máquina em bom estado Gil, se restaurar vai ficar bem legal

Já esse cano solto ai, imaginei algo relacionado a válvula solenoide, escoamento de água talvez, isso é para os mais entendidos rss

boa sorte na restauração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Macho-macho, fêmea-fêmea, fêmea-machos, macho-fêmeas, machos-fêmeas... mundo poliamore este.

 

E pode ainda ser uma máquina de transporte no tempo.

 

Pra finalizar o off, se alguém ainda estiver sem candidato em SP o mineirinho do cafezinho conta com seu voto (mas acho que ele teria mais chances no estado do café, uai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui olhar o moedor e tirar as dúvidas na maquina.

 

Moedor é um Fiamma mesmo, as mós parecem com as do Rocky.

Encontrei o fio chamuscado, a peça sem uso parace uma válvula de fluxo em único sentido, que esta desativada.

Agora fiquei com dúvida nas resistências, pois embora tenha 4 conectores apenas 2 estão ligados, fui medir mas meu metter esta com problema, estou achando que não darei conta da parte tecnica, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...