Ir para conteúdo

Ateliê do Café encerrando sua torrefação #corram


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

O Ateliê esta enviando nota sobre a mudança da empresa, vai deixar de vender torrado e ficar só como laboratório da Daterra.

Então, até dia 12 esta com promoção de 50% de desconto no frete.

 

Eles agora vão vender apenas o grão verde, mas já confirmei com a Fernanda e a princípio: "O projeto inicial, atenderá os torrefadores credenciados dentro do padrão de qualidade da Daterra." 

A principio, só a Villa Borghesi e o Nossa Casa Café estão credenciados.

 

Ou seja, nada de grão verde para nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, uma péssima notícia. Se ao menos vendessem o café verde para torra doméstica, mas nem isso. Vou ser obrigado a renovar o estoque e deixar congelado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acredito! Eu só estava comprando la ultimamente, e acho os cafés da Daterra excelentes.

E com sou de Campinas, do lado do Atelie, o frete ficava barato.

Eles dao o www.nossacasacafe.com.br como alternativa, mas o site ainda está em construçao. Complicado hein...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o desconto, na hora da compra tem que utilizar o seguinte cupom:

14-1111082127-50FRETET-11

 

Aproveitei que meu café estava acabando e fiz minha ultima compra ali. Snif...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Eu nunca comprei do atelie. Eu torro em casa mesmo.

 

Com essa promoção do frete e o clima de despedida resolvi experimentar.

 

Quem compra com frequência, como estão vindo as torras recentes ou velhas?

 

Algum é imperdível. Vou comprar uns 4 tipos, aceito sugestões

 

Valeu amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafa, eles costumavam torrar de terça e quinta e enviar logo em seguida.

O último que tomei foi o sweet colection, que na época eu gostava.

Embora esteja com café demais, acabei pegando quase um pacotinho de cada. .. Há Tempos estava devendo comprar uns grãos =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito do Late Harverst e Bourbon Bollection.
Encomendei numa terça, foi torrado numa quarta e sexta pela manhã estava na minha casa.

Eu queria provar o Inga Shade , mas R$ 78,00 por 250gr eu achei meio Kopi Luwac feelings...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem cafés de melhor qualidade e menor preço no mercado ... talvez inevitavel quando um produtor fica "famoso". Já um tempão não compro mais café da Daterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas minhas humildes degustaçoes, acabei gostando bastante do Bourbon Collection e do Sweet Collection. Ambos sao bem equilibrados, e contem um leve aroma adocicado.

O Atelie só torra o café as terças e quintas e enviam no dia seguinte. Entao se voce comprar no Sabado, eles vao enviar na quarta, 1 dia depois da torra. Ou seja, torras sempre recentes.

 

Burny, recomenda alguns desses 'de melhor qualidade e menor preço'? Que envie online?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Burny, recomenda alguns desses 'de melhor qualidade e menor preço'? Que envie online?

Abraços.

 

Boa pergunta !

 

Sou novo no mundo do café, ultimamente só tenho feito compras na Unique, quando o meu estoque de café estiver no fim, pretendo fazer algumas compras com o Mário (Café Seleção do Mário). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés do Alexandre (Café Expresso Brasil) p.ex. tem um ótimo preço, o Victor (Origem) tem cafés melhores e mais baratos do que esses de 60-80 reais da Daterra ... Eu gosto muito dos cafés da Terroá e da Academia. Enfim, não estou muito triste ...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Burny, mas aí está comparando com os super especiais/caros/bizarros deles. Os básicos giram em torno de 50- 60,00 o kg, que é bem razoável, semelhante aos do Alexandre. Para quem é de SP, valia a pena especialmente pelo frete.

Não são cafés excepcionais, mas para quem ainda não se arrisca gastar em cafés de mais de 100,00 o kg (muito melhores, claro) já dá para brincar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o desconto, na hora da compra tem que utilizar o seguinte cupom:

14-1111082127-50FRETET-11[/size]

 

Aproveitei que meu café estava acabando e fiz minha ultima compra ali. Snif...

Utilizem o cupom que o amigo postou , funciona e me deu quase R$ 9,00 de desconto :)

 

Muito obrigado ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca comprei no Atelie e espero gostar ! Pois comprei 1,750 gramas de café e quase todas as variedades ( menos o decaf e o orgânico )

Vou ver de acabar rápido o que tenho torrado ( por "sorte" não é muito ) e freezer assim que chegar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, você deve ter tido muita falta de sorte, pois nunca peguei café ruim vindo de lá. O Bruzzi então, dos melhores para quem, assim como eu, gosta de café com sabor mais achocolatado.

 

Quanto a torra e a entrega, este sempre foi o fator que mais me impressionou. Como dito, as torras ocorrem nas terças e quintas. Em todas as vezes que comprei recebi meu pedido ou na quarta ou na sexta, ou seja, no dia seguinte ao da torra. Sempre tive que esperar um pouco para que o café ficasse no ponto ideal para se consumir.

 

Destaco que meu consumo é 95% em espresso. Para quem consome em outros métodos, especialmente filtrados, creio que a experiência tende a ser bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, sempre gostei muito do Bruzzi no espresso. Comprei muito. Em 2012 recebi uma encomenda inteira (acho uns 2kg) de café moido, mas ecomendei em grão. Tentei conversar com eles, mas eles não trocaram. Em 2013 tentei de novo. Recebi um Bruzzi de torra clara, sem as carateristicas tipicas (espresso achocolatado ...) que esperei. Quase um ano já não compro com eles. Pode ser que eles melhoraram, ou que foram casos isolados, mas eu estou fora ...

 

Acho mais triste que a Lucca não vende mais online. Sempre foi ultra bem atendido, ganhei brindes, avisos sobre promoçoes, cafés bons de torra recente.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que tenham sido casos isolados, pois eu comprava com eles com frequencia e nunca tive problemas. Passei a comprar com menos frequencia apenas após ter adquirido meu torrador. Realmente lamentável eles não terem trocado uma encomenda que enviaram errado, bola fora mesmo.

 

Não cheguei a conhecer a Lucca e confeço que estou pendente de conhecer muitos outros. O ideal seria se eles passassem a vender os cafés em grãos verdes também, nem que em lotes grandes, onde poderiamos fazer compras coletivas aqui no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus cafés chegaram hoje... não veio a data da torra na embalagem. Comprei na segunda, a torra é realizada na terça e o café chega na quarta... muito bom pra ser verdade, não é? Tô desconfiando que me mandaram uma torra antiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...