Ir para conteúdo

Ateliê do Café encerrando sua torrefação #corram


Ricardo Esteves

Postagens recomendadas

Bem, fui investigar a fundo e peguei o código de rastreio na caixa e vi que foi postada ontem as 17:50... os cafés chegaram hoje na parte da manhã o.O

 

Quanta eficiência do correio! Já minha French Press que foi postada na segunda, também em SP, não chegou até hoje... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei no domingo e recebi hoje.

 

Nos meus pacotes está marcado como fabricação 09/09/14 lote 971.

Pedi 2 Sweet Collection, 2 Bourbon Collection e 1 Late Harvest

 

Igor, veja se os seus não estão marcados, nos meus está na solda superior da embalagem.

Fui até o rastreio dos correios pra ver e também consta postado ontem as 17:50

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Os Cafés do Ateliê do Café são torrados as terças e quintas-feiras (exceto feriado), embalados e despachados neste mesmo dia. Você deve fazer seu pedido antes das 6am destes dias para ter sua torra programada. Os pedidos feitos posteriores a este horário serão programados para a próxima data de torra disponível."

 

Quando eu comprava também vinha sempre marcado e o café recém torrado, entregues no dia seguinte ou 2 dias depois (dependendo do correio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando comprei também veio rápido e com torra recente. Comprei o bruzzi expresso (achei mais ou menos) e o orgânico, que achei muito bom. A torra parecia ser recente pelo gosto. Enfim, é sempre má notícia quando uma porta dessas se fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse, essa eficiência sempre me impressionou. Todos os meus pedidos foram assim.

 

Se dúvida da idade da torra, os aromas denunciam fácil.

 

Cal, engraçado que minha opinião e exatamente o contrário da sua sobre os cafés que citou, tanto que o orgânico foi o único dos normais que não comprei agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. .. Os meus também chegaram ontem.

Dei uma de Cal e fiz o Bourbon Collection (2 dias de torra).

Foi uma extração muito bonita no naked, com uma crema linda mas pouco persistente. Como comentaram aqui, um café correto, muito equilibrado, embora não muito complexo ou exótico.

Quero provar o sweet collection pra relembrar meu gosto de alguns anos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pessoal, o Ateliê encerra hoje as vendas de varejo.

 

Não houve "desmentido". Fecharam a lojinha...

 

Creio que as compras de hoje sejam torradas e enviadas na próxima terça-feira. Fiz um pedido final hoje, pra estocar meus prediletos de consumo diário, Late Harvest, Bruzzi e Sweet Collection. Peguei 3,5Kg no total, e a gaveta onde coloco café no freezer vai ficar abarrotada...

 

Nesses mais de 3 anos comprando no Ateliê fiz um total de 48 pedidos e só tive problemas 2 vezes, sendo uma vez erro de envio (grãos errados) e outra vez problema dos Correios (extravio e desaparecimento - descobriu-se que roubaram o veículo dos correios). Em ambas oportunidades eles resolveram muito depressa e sem esperar por respostas ou devoluções, algo que seria praxe na maioria das lojas online do Brasil. E o café SEMPRE chegou lá em casa no dia seguinte à torra, que é feita "on demand", então não tem "estoque velho". Quem é realmente usuário/cliente do Ateliê sacou isso de longa data.

 

Concordo que os "super-especiais" não são tão especiais assim, não acho que valem o que custam: comprei alguns dos pacotinhos de 250g da faixa de R$ 60~80  e nunca fiquei muito impressionado, pois os cafés são muito parecidos com os que são vendidos na faixa dos R$ 40~70 por Kg. E era nessa faixa que o Ateliê brilhava, no grão para uso corriqueiro de qualidade Excelente quase a preço de "café de supermercado". Não creio que valha usar um super-especial pra fazer cappos apressados na alvorada, nem pra aquele café de "saideira" depois de uma noitada de "queijos e vinhos" em que se consumiu muito mais vinhos do que queijos... creio que ninguém note a diferença entre um "Inga-shading" e um "Villa" depois da 3a taça de vinho, hehehe...

 

Acho que 3/4 de todo café que consumo mensalmente vêm/vinha do Ateliê.

 

Fiquei muito decepcionado com a mudança, mas vou esperar pra ver como funcionarão essas alegadas "parcerias" antes de reclamar "oficialmente".

 

Abraços de luto cafeístico-cotidiano,

 

Cabral

Carpe Coffea!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei os meus na madrugada do dia 8 e chegou na tarde do dia 9 . Abri um pacote só para ter certeza que eles foram enviados frescos ( torras do dia 8 e um pacote 9 ) e sim hiper frescos , vão ter que descansar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site foi criado em 2004, e esta com a mesma tela de construção desde lá... 
Mas até que a tela é bonitinha pra quem fez 10 anos... não diria que esta um lixo.. (entendeu entendeu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pessoal,


 


Tenho uma boa notícia para os colegas que se sentiram "órfãos" após o fechamento do Ateliê do Café :  finalmente começou a funcionar o site Nossa Casa Café, que deve dar sequência ao trabalho que o Ateliê executava.


 


Aparentemente, o esquema é bem parecido com o que estávamos acostumados, inclusive as torras às terças e quintas, os blends da Fazenda Daterra, e até os preços dos produtos. Por outro lado, eles (ainda?) não oferecem a opção de frete e-Sedex, que era bastante atraente. Somente Sedex e PAC.


 


Em breve, farei um pedido para conferir se a qualidade também é a mesma. Os últimos pacotes que encomendei, na semana de fechamento do Ateliê, estavam deliciosos. Ainda tenho um pouquinho no congelador.


 


Abraços a todos.


  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, que bom que vc postou esse comentário, Fernando.

 

Eu desisti de tentar usar o site deles faz algumas semanas, provavelmente demoraria pra descobrir a "inauguração".

 

Tomara que estejam torrando bem. Aguardamos seu "review"! :P

 

Abraço e Carpe Coffea!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...