Ir para conteúdo

Qual melhor grão para iniciantes


joaovictorme

Postagens recomendadas

Bom dia a todos,

 

Acabo de comprar minha primeira cafeteira, decidir depois de muita pesquisa entrar no mundo das cafeteiras superautomáticas e escolhi a cafeteira Delongui Esam 2600 ( http://www.delonghi.com/pt-br/produtos/cafe/cafeteiras/automaticas/magnifica-esam-2600-0132212042 ) pelo ótimo custo benefício. E a pergunta que lhes faço é a seguinte: qual grão vocês indicam para quem tá iniciando nesse mundo? Gosto muito de café, porém minha experiência até pouco tempo atrás foi apenas com café comum passado em casa mesmo. No entanto, há alguns dias, visitei um colega que tinha uma dessas máquinas de café em cápsula que me fez despertar o interesse por esse mundo. Escolhi as cafeteiras superautomáticas pela praticidade de uso e de manuntenção e por ser a que mais se aproxima do excelente café manualmente preparado, tanto propagado nos fóruns. Dentre as opções de grão a que mais me interessou foi a assinatura do clube do café ( http://www.clubecafe.net.br ). O que vocês me dizem dessa opção? Me indicam outro grão? Qual o tipo de torragem que escolho? Lembrando que usei numa máquina expresso superautomática.

 

Obrigado a todos,

 

João Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem-vindo

escolhe os graos conforme os topicos que publicamos sobre cafes na internet e va testando um pouco de cada.

ah, clubecafe.net.br nao tem nada haver com o Clube do Café, eles apenas nos patrocinam.

pesquise pelo clube e tem muito lugarp comprar cafe. O importante é ir experimentado e criando sua percepção.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 250g em grãos do suplicy cafe torra media, 250g do suplicy cafe microlote e 1kg do santo grão. Me arrependi de ter comprado 1 kg do santo grão, achei demais, pois meu objetivo ainda é provar cada um, porém já foi. Comprei também 500g do suplica café torra escura moagem para expresso para juntar a cafeteira electrolux EMC10 que comprei para dar de presente para minha mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Para não criar outro tópico vou postar aqui.

Adoro café expresso puro, sem açucar sem nada como a maioria aqui, creio eu.

Mas minha namorada sempre achou muito forte, creio que por tomar esses expressos de lancheria com grãos ruins, muito torrados etc.

 

Gostaria de uma sugestão de grão mais adocicado, se é possivel isso.

 

Acabo de encomendar minha primeira cafeteira e moedor, após pesquisar bastante e por querer não ultrapassar 500R$ no momento, escolhi uma Poemia + Hario mini

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Macaan da Origem é muito doce. O Blend Café Expresso Brasil do Alexandre é um bom café espresso para iniciantes. Da muita crema, é gostoso e tolerante a erros de extração.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não colocou de que cidade nos fala. Aqui no Rio, o Frutado do Curto Café tem uma doçura boa, mas colocar açúcar no café não é crime. Eu não gosto, mas se sua namorada gosta, por que não?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas pessoal, segundo problema.......aqui na minha cidade, Santa Maria, RS..não acho grãos de qualidade, somente pela internet. O problema é o preço do frente que chega sair o preço do pacote haha.

 

Algum gaúcho sabe loja mais perto com frete barato? não pesquisei no forum ainda, vou dar uma olhada. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo, tem que pedir pelo menos 1 kilo pra valer a pena

 

os fretes mais baixos eu consegui com os cafés do Mário Zardo e quando eu pedi Lavazza em grãos e uns sachês da Illy na Casa Santa Luzia.

 

tem o nossa casa café também, ainda não pedi, mas tem bastante variedade e o frete não vai ficar muito alto pelas simulações que fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, se souber onde se toma um espresso melhorzinho em Santa Maria dá a dica

 

uma vez eu pedi um cappuccino tradicional no térreo naquele shopping do calçadão e foi um reboliço entre as 'baristas'... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W&S acho que é o menor frete

 

e pra gente a diferença do PAC pro Sedex é um pila

 

ainda não pedi nada de lá porque mesmo assim cada 250g de café saem a mais de R$40,00, vou domar melhor a máquina e o moinho primeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra pedir até 750 g dentro da faixa de 1 kg.

 

Se pedir 1 kg, com a embalagem já entra em outra faixa de preço.

 

Pedir 750 g ou 3 pacotes de 250 e rachar com 2 colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
 

Percebi tardiamente que no mundo existem cafés e cafés. De cafés simplórios feitos em casa com pó comprado em mercado elaborados pela D. Antonia, passei a frequentar cafeterias depois de casado e neste ano adiquiri uma Gaggia Baby Caffitá; que o Cabral, membro veterano do Fórum, apelidou de Frank. Humildemente concordo com o Cabral e dou fé mas me afeiçoei com a Gaggia Frank. Talvez porque me lembre o disco revelação da garota prodígio, Amy Whinehouse. Seja como for, o porque do apelido vc. pode conferir no Clube Gaggia.


Mas é possível deduzir com esse apelido que a máquina parece estranha e dela não poderia vir coisa excelente. Entretanto, seguindo a orientação do "pessoal do clube" (entidade enigmática, etérea e, obviamente, virtual) encomendei o Blend da Casa, #9003, do Expresso Brasil:


http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2579082-9003-CAFE-EXPRESSO-BRASIL-250-g


 


Eu já havia feito algum aprendizado com outro grão sem muita animação testando inclusive meu Hario Slim.


E eis que,hoje, recebo os primeiros grãos de café de qualidade de minha não curta existência, cinquenta primaveras. E pensei - é agora!


Deixei a Gaggia Frank esquentar pra valer, fiz a moagem, usei o filtro simples que veio com a máquina, compactei com o tamper de plástico e mandei bala na extração, uns 20 segundos.


Nestes vinte segundos, muitos pensamentos pela mente do pobre iniciante… vai chocar… o bolo vai sair ensopado… vai amargar… vai explodir…


 


Bom, para minha singela alegria compartilho com vcs. que de prima, a crema ficou boa, melhor que todas que tirei nestes 30 dias de aprendizado, sabor sem amargor, retrogosto bacana. Açucar nem pensar...


 


Enfim, pra terminar esta carta espanhola, eu recomendo este Blend.


De cara, ganhou com razoável vantagem, de todos os expressos que tomei na vida.


Se com uma máquina que custou R$ 300,00 e um moedor que custou R$ 160,00 eu consegui este resultado, fique bem claro, como iniciante, posso dizer então que o céu é o limite.


 


 


[P.S. Off Tópic]


 


Aproveito para agradecer aos participantes veteranos do fórum. Deus abençõe à todos por sua generosidade em compartilhar coisas boas.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bem o que vocês comentaram mesmo... o frete acaba saindo mais caro do que o café no "Café Expresso Brasil"... uma pena...

Alguém indica um café de qualidade em Curitiba? Que pelo menos o frete deve ficar mais em conta... pq aqui em PG não achei em lugar algum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Oi, Lidia! Bem-vinda ao clube!

 

Eu escolhi dois pacotes e o frete ficou mais em conta. Sendo menos de 1 kg vc. pagará o mesmo frete. Fale com o Alexandre pelo e-mail do site e negocie.

Tem vários membros do clube que são do Paraná, talvez eles possam ajudá-la.

Tem tb. uma relação de cafeterias de Curitiba no tópico de cafeterias, provavelmente alguma delas tenha uma loja virtual para remessas de café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Wagner... obrigada pela dica... vou falar com o Alexandre então pelo e-mail e ver se consigo um valor menor para o frete... e tb ver a relação de cafeterias de Ctba...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Curitiba tem o Cafe do Leo Moço, fica num local bem pequeno, chamado Barista, na rua Saldanha Magrinho, e tem outra filial no Juveve- Glória.

Os grãos torrados pelo Leo foram os melhores que experimentei em Curitiba, e o preço é bem razoável : R$15 as 250gr.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Samurai, já que tá indicando, é bom complementar que essa loja tem tópico dedicado e as Terças Expressas costumam ser lá. ;)

 

Café maravilhoso, mas não acho que seja um grão recomendado pra iniciantes. Só provei dois tipos, e como acontece com a maioria dos cafés excelentes, achei fácil errar a mão com eles... mas quando acerta é show!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...