Ir para conteúdo

Vídeos, Vídeos, Vídeos...


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Como não achei um tópico específico para vídeos, resolvi criar um.

 

Então segue um vídeo de pequenos fazendeiros de café na Etiópia trabalhando em cooperativa. Tem mais vídeos sobre comida no site The Perennial Plate - Adventurous ans Sustainable Eating.

 

there is only coffee (vimeo)

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os etíopes são um povo alegre. Trabalham cantando e fazem as coisas com sorriso no rosto. Agora vendo o video, é que penso porque temos de dar valor ao produtos que cultivam(café) e pela iniciativa de trabalhar em cooperativa, ajudando-se mutuamente. Esse é o verdadeiro trabalho. Gostei quando um deles fala: Unidade é força.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fiquei pensando nosso, Roger. Não deve suportar altas temperaturas. O que fizeram, eu acho, foi colocar a câmera lá dentro sem a fonte de calor ligada. Ao final, mostra o café torrado, então imagino que carregaram a máquina com esse café pronto para poder filma-lo.

 

Achei interessante ver o amostrador. Nunca tinha reparado nesse peso que tem nele para mantê-lo para baixo quando dentro no torrador. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Olhem este vídeo que bacana, do facebook, são de 2 extrações naked, uma com torra de 3 dias e uma com 21 dias, a diferença é gritante

 

https://www.facebook.com/video.php?v=10151287728116362&set=vb.204175556361&type=2&theater

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sergio , se não afinar com o tempo não dá para comparar , sem falar que esse café usado no teste não é lá essas coisas na hora de fazer crema.

 

Ano passado eu fiz um teste com um café que o Alexandre vendia , filmei a extração com 5 , 37 e 54 dias de torra , o café do Alexandre com 54 dias de torra tem mais crema que esse com 3.

 

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2169-caf%C3%A9-espresso-brasil-teste-de-crema/?hl=severin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com o título do vídeo que os comerciais são machistas , foram apenas um modo bem humorado de apresentar o produto na época e quando as esposas trocaram a marca de café tudo ficou bem :)

Agora o que mais me intriga no vídeo é a seção dos comentários , acho incrível o potencial que tudo na internet tem de criar uma guerra virtual por coisas bestas como um simples comentário sínico,irônico... ( dêem uma conferida alguns são bem engraçados )

 

Good ol' days

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...