Ir para conteúdo

Vídeos, Vídeos, Vídeos...


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Burny. Tudo que o vídeo diz é realmente verdade.

 

Mas estávamos tentando experimentar com mais pó e o jeito que o Preciso distribui o pó não é tão legal. Não fica muito uniforme. Por isso fomos moendo em estágios. No Vario a diferença é brutal. Costumo nem nivelar. Apenas bato antes de qualquer compactação para que o pó se distribua. Mas acontece que este café ficou com um sabor melhor no preciso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o uso dos dois tampers não foi intencional. Um dos tampers (o primeiro a ser usado) é pra VST. Pouca coisa maior. O Fernando deve ter esquecido e começou a usá-lo pra nivelar. Depois lembrou trocou pelo correto, já que o filtro não é VST. O pra VST, como é levemente maior pode dar aquele efeito de sucção.

 

Somos Hobbystas. Tentamos fazer o melhor possível. Não achei quase vídeos de Latte na Classika PID e quis fazer um para dar uma ideia de como é. Saiu de primeira, então é claro que erramos. Para acertar, precisaríamos repetir várias e várias vezes (quando se filma sempre é mais difícil). Infelizmente temos tempo e recursos limitados.

 

Mas achei que o vídeo estava bom o suficiente para ser compartilhado.

 

Acho que o Fernando foi muito bem. Tá de parabéns :-)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro Leandro, vale a pena compartilhar o video. Incl. me mostrou mais uma vez como o aço da ECM é mais brilhante do que o de outras marcas, linda mesmo a sua maquina. Criticamos para ajudar e aceitamos critica na mesma forma. Só lembrei da critica do Billy Puppet sobre a alquimia que fazemos quando vi os 15 passos, batidas, nutations etc. que vcs fizeram  :lol:  :lol:  :lol:

Abçs

Burny


E ainda acredito que o resultado na xícara seria bem melhor com menos batidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana o vídeo, só achei uma coisa ruim: vocês não me convidaram. :P

Valeu Mortari! Não fique chateado. O Fernando é quase meu vizinho e acabamos decidindo meio que de última hora,

 

Ah! Faltou dizer que o café utilizado, é o do Valmor da compra coletiva, torrado pelo Fernando na super máquina de pão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aço é mais bonito, sem duvida. Mas a posição dos botões e luzes ... estética alemã, falta a elegância italiana. Rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

E ele nem considera os passos preliminares, como torra, congelar/descongelar grão, agua mineral com caraterísticas ideais etc. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial:

https://vimeo.com/142577027

Não consegui ver, Burny. [emoji30]

 

Será que é porque estou no celular?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então também achei interessantíssima, ainda é um protótipo, me parece que será lançada no final de 2016, legal o controle de pressão da alavanca apesar de achar esta alavanca bem grosseira esteticamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strietman que estão se referindo é aquela manual fixa tipo a Velox do Marcio?

Tudo na vida é questão de gosto pessoal mesmo né?? Olhem só, no meu caso, eu, jamais sonharia em ter uma máquina que tem tudo para dar errado na extração, fora o trabalheira para extrair um simples espresso, você não consegue controlar a pressão com perfeição na alavanca, tem que ser meio que por feeling e o pior de tudo nessa máquina pelo que me lembro na época que vi um vídeo é pegar aquecer a água e jogar dentro do "boiler" e tentar adivinhar que temperatura ela estará... ou seja, cada shot uma surpresa rsss to fora :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...