Ir para conteúdo

[VENDO] Moinho Rancilio Rocky - 110v


Miyamoto

Postagens recomendadas

Esse povo inventa demais, aí quem lê acha que o moinho está com problema.

 

Não tem nada disto.

 

O que aconteceu foi que eu fui fazer uma limpeza profunda no moinho e desparafusei as mós do suporte. Aí quando montei, ela ficou levemente desalinhada e com isto não era possível moer para espresso.

 

Aí eu mandei o moinho pro Alex, que colocou a mó em seu devido lugar e agora o moinho está perfeito.

 

Espero que a situação esteja esclarecida.

 

E peço que evitem este tipo de comentário pois pode atrapalhar a venda, já que o comprador pode não entender muito bem o que aconteceu e achar que o moinho está com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, não estou em casa agora e pelo aplicativo do Flickr no celular não é possível copiar a URL da imagem para postar aqui..

 

Em breve eu coloco.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem brincadeira agora , o problema não era nem sério , é que esse japonês fez um escarcéu na epoca , que eu que nem tenho Rocky , fui estudar a vista explodida dele , para tentar ajudar.

No final o moedor foi para o Alexandre que consertou e ficamos sabendo que não era nada , por isso todo mundo sacaneia o japonês e seu moedor (merecidamente).

 

Quanto a fotos só mais tarde quando ele chegar em casa , no momento ele está no trabalho e ao invés de trabalhar esta falando de moedor com a gente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Sou o tal Alex, antes mencionado, que me apresento aos novos companheiros do CdC.

 

Deixo aqui meu relato sobre o serviço feito no Rocky do Miyamoto.

 

O moinho me foi entregue desregulado, mas sem qualquer dano ou avaria. Após desmontá-lo e remontá-lo corretamente funcionava perfeitamente com discos de lâminas afiados e que ainda moerão algumas centenas de quilos de cafés em grãos.

 

Pelas fotos que vi posteriormente, a modificação para o uso sem dosador foi bem feita e não influi na capacidade de ajuste da granulometria assim como na eficiência da moagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Rocky é tão bom para moagens grossas quanto pra médias e finas?

O café que eu mais tomo é na FP. Moagem grossa, portanto.

Uso também moagens para coado no Hario e na AP.

Espresso só nos finais de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Ana! Li que ele é ótimo pra espresso e que dá conta do recado pra outras moagens. O Myiamoto andou me passando dicas também.

É  o que vc disse, de bonito não tem nada. O do Myiamoto é o modelo antigo, branco. Mas é robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não é feioso. Temos alguns nessa categoria. :)

 

É extremamente robusto. Como tudo dessa marca.

 

Ele é realmente perfeito para expresso, pois é a versão doméstica para acompanhar a cafeteira expresso doméstica da marca.

 

Mas é versátil e deve atender bem outras extrações. Quase comprei um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu ia comprar um Baratza Encore do Alexandre, mas já tinha acabado o estoque. Entrei no site da loja dele, a Café Expresso Brasil e vi que chegou lote novo com o preço um pouco mais alto. Ainda assim eu ia comprar pra ter a segurança de ter um equipamento novo e com a assistência do Alexandre.

Mas quando vi a oportunidade de ter um Rancilio, fui logo pesquisar sobre o Rocky. E gostei bastante, vai me atender bem. Quanto à robustez, eu nem preciso de um moinho tão robusto, afinal o consumo aqui em casa é pequeno, durante a semana somente eu tomo café.

O japa ta agindo em segredo! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada sô..

 

Acho que qualquer negociação deve ser feita somente entre os interessados...

 

Quem quiser saber o valor era só mandar MP..

 

Não estou escondendo nada.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a Cassiane comprando o Rocky, o dito cujo continua em Minas Gerais, nem vai precisar mudar o sotaque...

 

"nuoss.. ié bão dimais êss trein, sô"

 

Bom fechamento a ambos!

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ooops... não consegui colar o link :(

Myiamoto, tenta postar aqui no CDC o link que te enviei comparando moinhos domésticos. A matéria compara moinhos da mesma categoria. É ótima pra ajudar quem ta perdido no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica tudo em Minasssss, uai! E minha família é de Belzonte tamém! rs Mas vou ter que pagar frete porque to ansiosa pra fazer um café decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...