Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Leligo, o site não informa o endereço. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

 

Mas vi pelo Google que fica na Avenida. Marechal Câmara, acho que n. 144, não me lembro mais. [emoji16]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Durval!

 

A matéria inicia metendo o pau na Cidade, depois muda o tom falando das cafeterias. Esses gringos...

 

Márcio,

 

Hoje vou conhecer o Café Épico, valeu a dica. Café e Lapa, em plena quarta-feira não é nada mal!

 

Paulo,

 

Também achei incrível não ter a informação, salve a comunicação. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

 

Boa, Paulo. Achei que tinha confundido o número, mas na verdade confundi a Avenida. Kkkk

 

Leligo, salvo pelo Paulo.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marechal Camara é Cinelândia, se a torra do épico for "Daquelas" será fácil encontrar a Mem de Sá. :) Obrigado, vocês são rápidos no teclado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no Café Secreto comentei sobre a Casa do Barista e me falaram que não existe mais. Não lembro se somente fazem consultorias agora ou o que exatamente aconteceu.

Só consta o endereço desse épico no facebook. Acho preocupante esse negócio de todo mundo só manter página dentro do facebook. Quando existe uma página, mas a informação importante está só no facebook, mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Niterói, na ausência de boas cafeteiras, como de vez em quando preciso esperar minha filhota, comecei a dar uns toques nas meninas na Browneria e os espressos foram melhorando.

Hoje, pedi o de costume, bem compactado e meia xícara, e olha o que saiu: um tigrado muito bom. [emoji2]

 

7a46c9b3cf88841ee512b7b0f8c01f3f.jpg

 

 

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A casa do barista não é cafeteria, tem pelo menos uns 8 anos que funcionam como escola de formação de baristas. Promovem cursos, consultorias e eventos relacionados ao café e a profissão de barista.


Marcio, você conhece a Fabeni Caffé em Niterói?

 

Queria saber se vale sair do Rio pra visitá-los em Niterói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles faziam cafés da manhã abertos ao público. Uma colega minha que até tinha feito curso lá costumava ir pra ajudar na organização. Pelo que entendi, não tem mais isso, mas acho que até o lugar tinha mudado. A conversa surgiu porque a dona do Café Secreto mora em Santa Teresa. Quando eu falei pra ela que a Casa do Barista era lá também, se não me engano, ela falou que não era mais.

Alguém foi lá recentemente, seja para eventou ou mesmo visitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leligo, pra não dizer que não conheço, fui uma vez lá. O dono tirou espresso bem razoável se compararmos com a média. Pelo que conversamos, ele parece saber o que faz... Falamos sobre bebidas com leite também e ele também mostrou conhecimento.

Não voltei lá, porém por aos sábados ir em direção oposta à localização da cafeteria. Mas voltarei certamente.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ontem na Curto Café e tomei um dos duplos mais amargos que já provei de um lugar que serve café especial. Só terminei a xícara para não fazer desfeita, porque quem me atendeu foi muito simpático. Hoje li o tópico por inteiro e aí vi então que o lugar é muito bem tido entre os membros do CdC. Acho que devo ter dado muito azar. Se tivesse visto melhor antes, acho que até teria pedido um segundo café, pra ver se não tinha sido algum problema isolado mesmo.

 

Fui hoje na Sofá Café e tomei um espresso melhor, sem amargor, mas nada especial. Usam uma máquina LiberMac. Conheço a Sofá Café de Pinheiros e lá o espresso é de outro nível, tirado em Lá Marzocco (claro, isso não diz tudo, mas é um fator). Tomei também um Chemex igualmente ok. Dos cinco cafés do cardápio, só tinha dois. Perguntei se eles torravam ali mesmo e a moça disse que "o produtor é de Minas Gerais". Não sei se realmente vem torrado de outro estado, mas em São Paulo eles fazem a própria torra. O preço era indecente: duplo por 7,90! Em São Paulo só o Urbe (que eu não acho que vale a pena) e a Isabela Raposeiras cobram esse preço.

 

Queria muito conhecer o Café Secreto (acompanho as fotos lindas deles no Instagram), mas vou embora amanhã e eles não abrem no fim de semana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Essa semana chegou a edição especial da Veja Rio , comidas e bebidas.

 

O melhor café foi como no ano passado para o Armazém do Cafe , o que é estranho , pois o local é legal , o café vendido bom de torra recente , maso espresso foi sempre pessimamente tirado.

Seguiu-se :

 

Bastarda;

Cafe Besi;

Cafe do largo;

 

Melhor cafeteria foi o Sofa Café (não conheço)

 

seguiu-se :

 

Cafuné;

Curto Café;

Da Cozinha Café;

DC lá em cima ;

Gaia art e café ;

Kraft café 

Maya café;

Otto Café;

Praça Café;

Senhor CA;

Sitio do Moinho e

Terzetto Café

 

Outras cafeterias como Sorelle e Café Secreto aparecem no topico "Café da Manhã" que foi vencido pelo Café Carandaí (não conheço)

 

28452267654_0cbe618585_c.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto cheiro de matéria paga. Mas como nesse mundo, tudo depende do seu gosto, vou fingir que acredito que a avaliação da veja rio seja isenta.

 

O Sofá Café vale a pena conhecer, fica atrás do Copacabana Palace.

 

O Besi, apesar do café não ser lá essas coisas, vale conhecer pela ambiente, um bom refugio no centro da cidade.

 

Um café que gosto muito e nunca aparece nessas pesquisas é o Cereja, que fica dentro do Assembléia 10. Pra mim, um dos melhores do Rio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser matéria paga... mas também pode ser texto de "fanboy/fangirl"...  :rolleyes:  o que tende a ser até pior, porque a matéria paga tem um descaramento identificável, enquanto a "paixão" dos fãs tende a ser menos profissional, mas mais "convincente" pra algumas pessoas... :ph34r:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser matéria paga... mas também pode ser texto de "fanboy/fangirl"...  :rolleyes:  o que tende a ser até pior, porque a matéria paga tem um descaramento identificável, enquanto a "paixão" dos fãs tende a ser menos profissional, mas mais "convincente" pra algumas pessoas... :ph34r:

perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A casa do barista não é cafeteria, tem pelo menos uns 8 anos que funcionam como escola de formação de baristas. Promovem cursos, consultorias e eventos relacionados ao café e a profissão de barista.

Marcio, você conhece a Fabeni Caffé em Niterói?

 

Queria saber se vale sair do Rio pra visitá-los em Niterói.

 

Niterói é fraco de cafeterias....dizem que no teatro municipal, em frente ao Plaza Shopping, tem uma boa mas nunca conferi.

 

Uma das poucas que vale citar fica em numa galeria 'shopping' em Icaraí, na rua Gavião Peixoto quase em frente à Casa e Vídeo. Esqueci o número do local, mas se interessar, depois posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de Icaraí fechou?? Putz, nem faz muito tempo que tomei um café lá....que pena :( .​ Era até um casal que atendia, tinha umas revistas de café pra folhear e tal, localização boa, etc.

 

Então, em Niterói só vou de Starbucks mesmo....mas pra um café melhor, tem a Blueberry Pie Coffee, em Itaipu também. Mas quase não vou lá, porque é MUITO contramão pra mim....pra quem mora perto, pode ser uma. O café é bonzinho.

 

Já é a 2ª cafeteria que fecha em Niterói em menos de um ano....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de Icaraí fechou?? Putz, nem faz muito tempo que tomei um café lá....que pena :( .​ Era até um casal que atendia, tinha umas revistas de café pra folhear e tal, localização boa, etc.

 

Então, em Niterói só vou de Starbucks mesmo....mas pra um café melhor, tem a Blueberry Pie Coffee, em Itaipu também. Mas quase não vou lá, porque é MUITO contramão pra mim....pra quem mora perto, pode ser uma. O café é bonzinho.

 

Já é a 2ª cafeteria que fecha em Niterói em menos de um ano....

Eu já ouvi falar bem da Cafeteria Fabenni aí em Niterói. Nunca fui, mas tenho curiosidade. Parece que fica na Gavião Peixoto. Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Acho que entendi a desconfiança do Bruno em relação ao Fabeni....muito cara de lanchonete que, por acaso, serve café também, acertei?

 

Se não me engano, já fui aí também. E o café era o famoso 'não fede nem cheira'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Uma ótima cafeteria no Rio é a Fazenda Paradiso ali pela Lapa/Centro na Rua dos Inválidos.

Eles tem 3 variedades(topazio,catucai e icatu)torrados na propria casa para vc escolher no espresso ou nos metodos disponiveis que se nao me engano são Chemex,French Press,Aeropress e Hario.Café muito bom e baristas competentes...vale a pena conhecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...