Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Hoje fui no Secreto. Que não é tao secreto assim visto que estava cheio.

Mas me surpreendeu a velocidade do antendimento mesmo estando cheio.

 

Tomei um Aeropress do Carmen Miranda e estava muito bom. Tentei tomar um

espresso mas um amigo meu acidentalmente pensou q fosse dele e colocou

adoçante então não rolou de eu provar. Mas a aparecencia era bem palida então

acredito que não tenha perdido muita coisa :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não é MG ou SP , nos somos meio atrasados no que se refere a café no Rio. :)

 

As boas cafeterias aqui do Rio que tiverem pelo menos 2 moedores podem moer para aeropress .

Todas essas cafeterias que falamos aqui podem moer , por exemplo a cafune tem um Forté para coados.

O armazem do café tem alguns Probat para coados , é só escolher .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hoje fui no Secreto. Que não é tao secreto assim visto que estava cheio.

Mas me surpreendeu a velocidade do antendimento mesmo estando cheio.

 

Tomei um Aeropress do Carmen Miranda e estava muito bom. Tentei tomar um

espresso mas um amigo meu acidentalmente pensou q fosse dele e colocou

adoçante então não rolou de eu provar. Mas a aparecencia era bem palida então

acredito que não tenha perdido muita coisa :/

Acho que você julgou errado pela aparência ... o café secreto até hoje foi o melhor espresso que já tomei. Eles usam o Espresso22 da Isso é Café, espresso de verdade.

Vale ir lá e tirar a prova, eu vou todos os dias praticamente tomar um café lá pós almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o caso de fato mas nunca tomei um espresso branco ou pálido que fosse

bom. É no minimo sinal de que não foi bem extraido. Sobre usar cafés da Isso é café

também não diz muito visto que café sozinho não salva extração ruim. Mas certamente

provarei numa proxima oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Li agora no Globo que a Terzetto, que ficava na Gal. Osório, fechou. O jornal diz que o aluguel de 36 mil foi o motivo.

É sempre triste ver exemplos de como o dinheiro tem sempre que fluir cada vez mais pra quem é dono de imóvel e não quem trabalha (ou vive) neles.

Diziam que o café de lá era bom. Eu morava perto. Acho que cheguei a tomar café lá, mas não me lembro muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Culpar o aluguel é facil. Geralmente o problema é falta de

estudo e planejamento.

 

O problema é que principalmente na zona sul da cidade

todo mundo acha que pode cobrar absurdos nos alugueis

e as pessoas pagam e acham que por estar em um ponto

favorável vai chover dinheiro e cliente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não vendiam só café. Tinha doces, sanduíches e até pratos, todos com um nível razoável de sofisticação. Não era um lugar barato.

Várias lojas fecharam em Ipanema nesses últimos tempos. O aluguel foi a razão alegada por várias dessas. 

Os lugares ficam fechados até alguma multinacional, banco ou farmácia abrir. Esses parecem ser os únicos negócios que conseguem pagar os aluguéis. 

Enfim, a regra do jogo é essa. Se você é dono, cobra quanto quiser. Se não tiver ninguém pra pagar, senta e espera (ou abaixa o preço).

Só me pergunto se vai ter banco e farmácia suficiente querendo abrir em Ipanema. As farmácias especialmente impressionam. Não era pra ser um ramo assim tão lucrativo, mas é o que você mais encontra em todas avenidas caras da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá louco, 36 mil de aluguel o cara só pode vender café jacu pra pagar as contas! :D Curiosamente, aqui em Vitória/ES agora vêm surgindo farmácias à cada esquina. E não são mini farmácias não, são daquelas tipo megastore. E não param de surgir mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O país está envelhecendo , é isso aí , cada vez mais farmácia, cada vez mais parecido com NY , onde em cada esquina tem uma Duane Reade , que é farmácia e mercadinho.

 

Enquanto vcs forem jovens vão achar tanta farmácia desnecessário, mas depois dos 50 , vcs vão virar sócio atleta dessas redes, eu tenho uma porção de cartões de desconto dessas redes . :D

 

Sou cliente vip :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai pra lá CaÊ, serei um titio esportista depois dos 50! Inclusive, essa era a minha foto na segunda-feira no início da noite, primeiro dia útil do de 2017: 

 

lW4bAVR.jpg

 

Se bobear, aos 50 eu terei tempo de ensinar meu futuro filho a andar de skate, surfar e jogar bola. E do jeito que essa gurizada de hoje em dia está leite com pêra, vou dar show nele em todas estas modalidades! ;P

 

Bônus: Lubrificando a criança antes de sair pro primeiro rolê de 2017!

 

bfHUpcZ.png

 

E claro, o rebento fedelho também irá aprender a tomar bons cafés!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titio atleta :) , eu também pensava assim , quer um conselho economiza seus joelhos e sua coluna vc vai precisar deles na velhice . :lol:

 

 

Acredite a velhice é uma merda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil manter o mesmo nível de atividade com os anos. Eu jogava squash todo dia, por umas 3 horas, até meus 30 e muitos. Hoje, já tive problema nos dois ombros e acho que nem conseguiria mais jogar. Os joelhos até resisitiram, mas se eu ainda tivesse jogando, talvez eles fossem os próximos.

Até correr, que foi o que me restou, tem sido mais difícil. Depois dos 45 eu já estou achando bem mais difícil. Até tenho vontade, mas fico muito mais cansado. O corpo não acompanha tão bem e você fica mais ligado também nas contusões. Não quero exagerar e não poder fazer mais nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cae e Jose Cal, tá todo mundo na idade da poltrona, hehehehehe! É claro que não dá pra puxar o mesmo ritmo de antigamente. Por exemplo, eu jogava futebol na areia da praia quando era moleque, sem aquecer ou alongar, por 2 horas quase que ininterruptas, e voltava pra casa cansado mas numa boa.

 

Hoje, temos um society na segunda pra jogar 50 minutos, nos 30 minutos eu já estou bufando de cansaço hehehehe! Pra ir surfar, eu ficava horas na água; mas hoje em dia depois de uma hora meus braços já sentem a remada! É natural. Mas como eu disse, o bom é sempre fazer algum tipo de atividade pra manter o corpo e a saúde em dia, o que não necessariamente quer dizer o corpo sarado/musculoso.

 

Sou um pouco preocupado com isso porque o meu velho é extremamente sedentário, e tá com uma barriga imensa (não é de chope). A intenção é evitar esse calo no pancéps, e de gruja deixar o organismo legal pra poder ir experimentando bons cafés, e se possível me facultar umas viagens para o RJ pra conhecer umas cafeterias daí com vocês (tentando voltar pro assunto do tópico, iuahiahaiuhaiuha).

 

Abraço, e boa sexta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Eu gostaria de uma ajuda dos cariocas do CdC. Tenho um conhecido de fora do país que vai passar alguns dias na cidade do Rio de Janeiro e também em Angra dos Reis. Ele quer visitar algumas boas cafeterias nos dois lugares. Além disso, ele tem muita vontade de conhecer uma fazenda ou sítio produtor de Café, próximo do Rio.

Como não conheço o RJ solicito a contribuição para indicar ao meu conhecido.

 

Obrigado

 

Luiz

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Com o meu café há 16 dias nas mãos dos correios e na véspera de mais um fim de semana, corri ao armazém atrás de café fresco.

 

Escolhi o frevo e aproveitei pra tomar um espresso que, conforme as críticas dos colegas, estava muito ruim (e caro).

 

Não sei o que esperar do frevo quando fizer em casa, espero que não decepcione pois saí de lá com sensação de dinheiro mal gasto. :(

 

A propósito, PAC nunca mais. Não sei o que vou fazer com 1kg de café torrado há pelo menos 20 dias (se chegar, né).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, o Frevo é bum café orgânico de Pernambuco é um otimo café , o problema é a torra escura que o Armazem faz , ele dá um ótimo espresso com muita crema e encorpado.

 

Podemos chamar essa torra de achocolatada , se vc preferir uma torra mais clara compre o Valsa é um mogiana que

tem uma torra amendoada.

 

A torra deles é feita na loja de Downtown , uma vez eles estavam torrando e eu foi conversar com quem estava torrando , e perguntei porque torra tão escura para todos os cafés.

Segundo ele é que o público bebedor de pilao e melitta quer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeteria boa no Rio é na CaDu, CaDinho ou CaE, podendo escolher qualquer uma dessas três terá o mesmo café, com boa extração, bons cafés e bons equipamentos, deem uma passadinha lá ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titio atleta :) , eu também pensava assim , quer um conselho economiza seus joelhos e sua coluna vc vai precisar deles na velhice . :lol:

 

 

Acredite a velhice é uma merda.

Taí um assunto que eu acho que nunca vi tocarem por aqui: atividade física....

 

Um dos meus poucos arrependimentos foi ter ficado totalmente sedentário dos 24 aos 30 mais ou menos. Em relação ao que tão falando sobre velhice: é aquele negócio, ninguém vai dourar a pílula com aquelas frases de auto ajuda, longe de mim....PORÉM, muito do que botamos na conta da idade mais avançada, na verdade é fruto de anos e anos de maus hábitos. Minha vó morreu com 90 anos, de causas naturais (o que é difícil de ver hoje em dia), carregava latões de água na cabeça, bem estilo roça mesmo....não tomava nenhum remédio que normalmente associam à idade. Claro que morar longe de poluição, ter uma vida simples (porém miserável) e comer somente comida DE VERDADE (ou seja, no refrigerantes, no biscoitos e salgadinhos, etc etc), contribuiu pra longevidade dela. Não era nenhuma atleta, mas poderia ter sido, se fosse o caso.

 

Um exemplo emblemático nos esportes de alto rendimento está no MMA, tênis, entre vários outros (eu poderia ir longe na lista). O Anderson Silva só ficou no auge com uns 34 anos, acho....o Federer tá bem no tênis aos 36, apesar de não estar mais no auge....e sim, apesar de não sermos atletas, os exemplos nos dão uma lição importante, pois até bem pouco tempo, com 30 anos o povo já começava a invocar aposentadoria pra eles. Nós, que estamos na faixa dos 30 até os 50, somos uma geração privilegiada em muitos aspectos, e melhor até do que as mais novas, abaixo dos 20 já sofrendo de hipertensão, diabetes, entre N outras porcarias.

 

 

Que o corpo piora com mais idade, é fato. Não luto contra a realidade: o consenso da ciência atual que se sabe (ou acha que sabe) é que estamos no auge com 25 anos. Depois disso, TODO mundo começa a morrer....e o tempo não é mais seu amigo. O que vai fazer a diferença é a MANEIRA como você conduz sua vida, principalmente alimentação e atividade física e mental.

 

Não sei se tem um tópico disso aqui....mas se não tiver, vou abrir esse então pra não desvirtuar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...