Ir para conteúdo

Cafeterias no RJ


fabiob1982

Postagens recomendadas

Olha, nem é pelo frete (sim, pois um busão ou metrô sai bem mais barato que o PAC) mas ir até a sua loja é uma ótima idéia! Sabe, embora eu tenha o hábito de tomar um espresso na rua (cafeterias da cidade, de shoppings), acho que nunca tomei algo especial. Se eu for durante a semana, vou de ônibus mesmo. Se eu for no sábado, aproveito pra ir com minha namorada que também curte café e está adorando minha idéia de curtirmos esse hobby/prazer de preparar bons cafés em casa. =)

 

Obrigado,

Rubens

 

 

 

Salve Rubens.

 

O frete para o Andaraí sairá R$ 14,50 por PAC e demora 4 dias! Pegue o 426 na Conde de Bonfim e salte na Prudente de Moraes (entre Mª Quitéria e Garcia D'Ávila). Ou o metro da Saens Peña até a Gal. Osório. E, sobretudo, evite vir de carro, pois vaga é difícil prá caramba durante a semana. Sábados costumam ser mais fáceis para estacionar e a loja estará funcionando entre 09 e 15 horas.

Apareça para nos conhecermos e bebermos um bom café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

nas minhas últimas e espaçadas idas ao Centro do Rio, conheci na Rua do Ouvidor uma cafeteria chamada Armazém do Café. Não vi comentários dela por aqui. Isso é porque ninguém conhece ou não vale a indicação. Bem... para mim, um entusiasta-não-iniciado, acho a loja/cafeteria bem bacana e com uma boa oferta de grãos/tipos de café. Mas, se não me engano, o modo de preparo é um só, o espresso.

 

Abs,

Rubens moraes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Ontem desci a serra e como estava ali pelo centro, resolvi caçar cafeterias. Primeiro fui no edifício central, pois me indicaram a Tabaco Café. Ambiente bonito e tal, mas quando vieram me trazer o cardápio e exibiam um espresso simples a R$ 3,90, saí de lá. Em seguida fui ao Menezes Cortes para conhecer o CurtoCafé, e adorei! É um micro quiosque, deve ter uns 4m² se tiver, mas os dois que trabalham no confinado espaço são muito gente fina (acho que o nome do barista é Gabriel). Eles trabalham com os cafés do Caxixe, só que na embalagem da Curto. Como o tempo estava curto (sem trocadilhos), só pude experimentar o 'Chocolate', do qual acabei levando 250g pra casa por R$ 8,50. E o curto por R$ 2,00 foi muito bem tirado em uma belíssima máquina, acho que era uma La Marzocco. Recomendo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Curto Café e é um bom lugar para comprar grão, o café é sempre de torra recente e eles trabalham com uns 4 perfis de torra, se não me engano.

Frutado, cítrico, chocolate e amendoado. E só pergunte como é cada torra se tiver tempo para conversar. O pessoal se empolga e começa a falar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu queria ter tido mais tempo pra conversar, quando cheguei perguntando se tinha café do Caxixe eles começaram a conversar, mas como eu estava com pressa nem deu pra falar que minha noiva é parente do produtor do café no ES, teria rendido horas de papo hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Gabriel e o Sérgio Kienteca, além deles tem o Rômulo,

todos muito gente boa,

o Gabriel tem perfil aqui no fórum, mas acho que não participou ainda.

Eles tem ainda dois outros perfis: chocolate intenso e chocolate mais intenso.

A Máquina e um dia moinhos são da Lá Marzocco.

Bom lugar pra bater papo e sair com overdose de cafeína...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Hoje eu fui na Cafuné Cafeteria na barra da tijuca, Shopping Citta America

ambiente muito bom, descontraido, excelente cafeteria!

la estava servindo hoje o tao conhecido Chapadao de ferro. Foi bem tirado numa LM branca bonitona!

Gostei muito! Vale a pena conhecer!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafa. Em VR, tem o Tea Time. Abriu faz cerca de um mês. Ainda nao fui lá em funcionamento pra dizer como está, mas a ida lá vale bem.

Na parte do café, quem tem ficado por lá é a Lidia e a Livia (são irmas).

 

É uma casa de doces, mas elas tem trabalho bem pra fazer o café ser bem bacana. Bata um papo lá com elas, pois adoram conversar.

 

Grande abraço, e mande um beijo pras duas (Lidia e Livia), caso vá lá.

 

Aqui o face do local: https://www.facebook.com/tea.time.90?fref=ts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex e Gabriel, obrigado!

 

Alex, eu não consegui localizar o JR (coisa de novato, já me familiarizo com a busca de user) rss.

 

Gabriel, eu irei no carnaval para decidir se me fixo lá ou não, mas com certeza eu irei no tea time e mandarei seu beijo para as meninas!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom saber que existem boas opções de cafeterias aqui no RJ. Logo logo dou uma passada lá no Café do Alexandre pra provar as delícias. Sempre tive a curiosidade de provar um espresso feito como na foto postada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora achei a foto a qual você se referia,

extração com porta filtro naked/bottomless/sem fundo,

de fato é bonito.

Teve um pessoal que fez pra Gaggia há pouco aqui no forum.

Tem algumas fotos legais de extração com o bottomles no tópico fotos fotos fotos.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fui a loja do Alexandre, porém infelizmente ele não estava. Fui atendida pela Rita, muito simpatica e competente.

Finalmente experimentei um espresso e um ristretto feitos no filtro não pressurizado e com porta filtro naked!

Pra quem está acostumado a tomar café com açucar (pouco, porém existente, :angry: ) tomei até a última gota de cada um deles SEM AÇÚCAR NENHUMA e não fiz falta alguma! Uma delícia... não vejo a hora de voltar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daiana,

programa pra ir ao Centro no Curto Café também,

o pessoal de lá é muito gente boa,

mas vai com tempo e com vontade de beber café,

eles vão te dar uns 300 cafés pra beber, te oferecer pra usar a La Marzocco deles e passar um bom tempo conversando sobre café com você...

Prefira ir fora do horário de almoço que lá fica muito cheio e eles não tem muito tempo pra te dar atenção.

Peça também café coado pra experimentar e até comparar como o mesmo café se comporta em métodos de extração diferentes.

Bruno Goulart.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Daiana.

 

Grande prazer em recebê-los.

Daiana e Flávio, seu marido e beneficiário dos cafés que ela faz, são muito legais e ótimo papo.

Bem vindos ao mundo Baratza e que façam ótimas xícaras com o auxílio do Encore.

Não deixe de relatar as experiências e de atualizar a descrição dos equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus: a moça foi buscar um filtro duplo da Rancilio e saiu com um Baratza sob o braço!

 

Alex, de repente fiquei com medo de conhecer tua cafeteria... :)

 

Brincadeiras à parte, uma ótima cafeteira como a Gaggia merece um moinho à altura. Só espero que o filtro tenha vindo também.

 

Parabéns pela ótima aquisição, Daiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

 

Ana parada obrigatória aqui no RJ. E quanto ao filtro esqueci de comentar, serviu perfeito. Agora é malhação. Regula daqui, cronometra de lá e vamo que vamo.

 

Amanhã vou fazer umas fotos e talvez um video mostrando os resultados, agora com crema de verdade e não a fake. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, a partir de amanhã você está matriculada em outra escola e vai falar um idioma completamente diferente. Espere uns dias para nos contar o resultado no curso intermediário. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fui no Curto Café hoje, provei todos os cafés deles, fiquei ligadão kkkk, comprei o amendoado e o cítrico. A cafeteria virou ponto obrigatório de parada pra mim no centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...