Ir para conteúdo

Bravo Debut - o seu moedor manual


Gilberto

Postagens recomendadas

Sergio, faço uma marca só ?

E quando a pessoa citar como referência dirá que o zero dele esta no 3 ou -3 ?

Ou posso como falei fazer 6 furinhos na peça dorada nesta região e colar um pino de inox longo para identificar o zero em seu ponto exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso.

 

Instagram, FB, Tumblr, Twitter..

 

Usa #bravodebutgrinder e #moinhobravodebut

 

Já está assim no nosso IG, Tumblr e twitter. Depois Rus põe no FB.

 

Daí as fotos com essas tags puxam juntas com essas palavras-chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil.. Nada a ver.. Quando um moinho é estrangeiro, a gente não tem que penar para entender tudo em inglês?

 

Então que a língua brasileira faça as honras desta vez.. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil eu acho que é mais importante o risco ser centralizado e para frente (e um só). Veja no meu na foto abaixo.

 

Como a usinagem que vc está fazendo é precisa, imagino que o zero de todos os moinhos seja praticamente o mesmo. Então vc acerta o offset pela marcação dos números a laser.

 

i9dnZ8o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, BRAVO!!! Bravíssimo!!

Ficou show de bola!!! Parabéns, valeu seu esforço e nossa apurrinhação pra sair logo o dito cujo!

 

Lembrando que eu tô lá pra 2a ou 3a da fila  :P  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarcisio, como eu gostaria de saber isto, falei com o Marcio para ver se ele sabia de algum Mazzer Robur no Brasil mas pelo que consta não tem, pois justamnente eu queria ver a folga, tanto no eixo da mó macho, bem como na camisa da mó femêa, olhando no diagrama do Zmazzer a mó macho é apoiada em um eixo que por sua vez é apoiada em um rolamento de esferas, que com certeza tem alguma folgs, o meu tem um rolamento de contacto angular com 2 carreiras de esferas, folga zero, e uma folga insignificante na rosca e ainda sim amenizada com os o'rings. Logo imagino que esteja bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, esse moedor foi projetado para ser excelente para o espresso, isso já é fato.

Mas foi projetado para durar também? Foi projetado para, caso dê algum problema, ter manutenção? Ser passível de arrumar?

 

1400-1900 é um preço alto, mas há de se considerar o custo benefício envolvido. Se ele foi um moedor feito nessas condições, será o tipo de compra que só se faz uma vez.

Uma la pavoni dura uma vida inteira.

Um móvel de madeira de verdade dura a vida toda.

A minha impressão é que esse moedor seria um bom cônjuge para a pavoni.

 

Quais os cuidados que tomou em relação a durabilidade e possibilidades de manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta Tarcisio.

Foi projetado para durar, é claro que pode aparecer algo que não pude perceber, mas pouco provável.

Quando visitei o IPT, o rapaz que me atendeu ainda tentou me convencer que os materiais poderiam ser inferiores, da forma que esta é super dimensionado, o rolamento é o melhor que poderia usar, não consigo ver o que possa dar problema, de fato acho que será eterno.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...