Ir para conteúdo

Breville BES900/BES900XL


Carneiro

Postagens recomendadas

Há algum tempo a Breville anunciou essa nova máquina de espresso de duas caldeiras, que popularmente ficou "Breville Dual Boiler", inclusive com o nome agora registrado como marca the Dual Boiler.

 

Basicamente é uma máquina com duas caldeiras, uma de 1L para vapor, que também pré-aquece a água que vai para a caldeira de café, de 200ml com o grupo integrado. Todas de inox, com partes de alumínio com teflon, e inclusive porta-filtro em inox. A máquina tem detalhes interessantes que podem ser lidos nessa rápida avaliação no Coffee Geek.

 

Agora, já depois de alguns meses de lançamento, alguns consumidores estão contando as experiências e outros loucos por café comparando com máquinas profissionais. Parece bem interessante e uma opção moderna, com fabricação chinesa, mais barata e aparentemente de qualidade, de uma máquina com duas caldeiras fácil de usar e bonita aos olhos (claro que isso é relativo), com mais cara de eletrodoméstico - cara de petrecho da Breville/Cuisinart, leia-se, inox escovado e led azuis.

 

A Art Home, importadora da Breville, me informou que ia verificar a possibilidade de importação. Hoje consegui uma informação importante que desanimará os interessados no momento pela máquina:

Boa tarde Marcio!

 

Estamos em processo de certificação da Breville no Brasil e redefinindo a estrutura de distribuição dos produtos. Por isso, acredito que ainda é inviável a comercialização de itens além dos que já temos.

 

De qualquer maneira, vamos deixar aberta essa possibilidade e quando tivermos um retorno entramos em contato.

 

Att,

 

Apesar do governo ter avisado antes o cronograma de obrigatoriedade de certificação, parece que todo mundo deixou de última hora.

 

O equipamento não deixa de parecer uma boa compra, ainda mais como preço de USD 1200 nos EUA (que chega a USD 999 em promoções). Não sei como é a qualidade das extrações, do vapor e da fabricação, não estou sugerindo a ninguém que essa seja a melhor opção do século!

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Sou fã da Breville e vc sabe disso, mas o que me desanimou é que essa maquina se vier para o Brasil custará 5000 reais. É o famoso custo Brasil.

 

Abraços,

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

 

Uma opção é quem trazer só vender direto, não colocar preço de distribuidor para revendedor e então consumidor final. Acho que aí daria para começar em R$ 4.000,00... Considerando que o preço FOB na China seja uns USD 600-700...

 

Mas não é o caso da Art Home, pela prática, inicialmente seria mesmo na casa dos 5!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Para quem pensa numa máquina mais cara, essa Dual Boiler da Breville já tem bastante opinião por aí, principalmente dos EUA e Austrália.

 

Outro dia olhei o Chef's Catalog, site que envia para o Brasil, e eles estão vendendo a BES900. O preço é mais caro que os 1199 praticado pela maioria das lojas, mas eles já incluem frete e impostos daqui, garantidos. Vi que o valor final fica em torno de R$ 5.500,00 (hoje o dólar tá na faixa de 2 reais).

 

É um pouco caro, concordo. Quem trouxer arcará com o risco da assistência. Mas só para comparar, a Spaziale Vivaldi S1 Mini custa aqui uns 8 mil, a Nuova Simonelli Musica uns 6 mil, mas nem é duas caldeiras. Essas italianas são mais robustas, podem dar mais conta de pequenos eventos etc, mas a Breville tem itens muito legais para uso doméstico e prático.

 

É só uma dica! Caveat emptor!

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Opa!

 

Andamos conversando sobre essa máquina em outro tópico, antes de minha última viagem, lembra Márcio?

 

Fiquei empolgado e fui pros EUA com a meta pessoa de comprar essa belezinha. Li todos reviews e estava decidido.

 

Contudo, fui pra Orlando e descobri que lá não tinha sequer uma loja decente de máquinas e acessórios para espresso nas rotas que percorri. Pesquisei na web e no GPS Garmin que veio no carro de aluguel e nada... (nem café decente pra beber, aliás... voltei de lá com crise de abstinência por bons cafés). Nas lojas de departamentos, ninguém sequer conhece essa máquina, só as Nespresso e similares mesmo...

Tentei contatar lojas mais distantes, mas como fiquei poucos dias e não tinha muita liberdade de horários e uso do carro (era uma espécie de passeio-convenção com um grupo de quase 70 pessoas), não deu certo. Nem pedindo pra entregar, pois não tinha como pagar com meu cartão (endereço de cobrança diferente do de entrega) e o sistema de mandar grana "no escuro" pra conta deles me pareceu uma má idéia. Voltei sem a Dual Boiler.

 

Mas vou voltar pros EUA em Janeiro, agora para a região de Miami, e terei alguns dias livres para passear, já que estaremos só eu e a esposa.

 

Você conhece alguma loja boa, que atenda nossa "cafelatria", na região de Miami? Ainda não pesquisei a fundo, mas já estou aceitando dicas. Quero muito trazer uma Dual Boiler, preferencialmente a BES900! Contudo, até o final do ano há um longo intervalo de tempo e muitos outros reviews e atualizações devem surgir. Serei menos cobaia, mas pelo menos seu alerta (caveat emptor) parecerá menos assustador.

 

Abraço! Carpe Coffea! :D

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quando foi ainda tinham lançado a pouco tempo, né? Talvez você ache, sem falta, na William-Sonoma. Inclusive eles já venderam por $999 em alguns períodos de promoção.

 

Se procurar tem bastante relato da BES900 (BES900XL nos EUA, 110V) nos fóruns, particularmente no da Austrália, Coffee Snobs. Parece que na Europa não tem distribuição, então por enquanto os mercados consumidores são mais EUA e Austrália mesmo.

 

Se eu descobrir alguma loja em Miami aviso aqui.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Márcio,

 

Fui em abril, então achei que já deveria estar melhor distribuída. A loja mais próxima da Willian-Sonoma ficava a 38 milhas de onde eu estava hospedado, mas eles teriam de pedir pra ir de outra loja até lá, o que demoraria 3 dias úteis. Sairia por U$ 1.119,00 + imposto local (uns 6 ou 6,5%, se me lembro bem).O problema é que quando cheguei lá, estava a exatos 3 dias de partir, e mesmo que desse tempo, ainda assim seria difícil conseguir ir lá de novo, sem o grupo, só pra buscar a máquina, sem perder os eventos dos quais eu necessitava participar.

 

Creio que até janeiro deva ficar não apenas mais comum vender mais barato, como também mais disponível. Pelo menos é isso que eu espero que aconteça! B)

 

Nas buscas pela WEB, parece que só encontro lojas com máquinas pra "gente grande", como Bezzera (colonialespresso.com) e outras (Jura Capresso, KORO, Kolibri etc.)

 

Olhando pelas páginas amarelas de lá, parece que só tem empresa de "vending machine" ou máquinas comerciais. Ou cafeterias que representam um ou outra marca, mas nenhuma trabalha com a Breville.

 

Achei que seria mais fácil achar algo no estilo da Seattle Coffee Gear em qualquer lugar dos EUA. Mas só achei $tarbuck$ pra todo lado. Pelo visto, eu estava enganado... :blink:

 

Abraço e Carpe Coffea!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca informação sobre cafés em Miami aqui. De repente vale escrever nesse tópico e perguntar sobre lojas.

 

Veja se não acha lojas que vendam por correio e aceitem cartões internacionais. Uma é a Chris Coffee, tem máquinas interessantes, mas não a Breville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos links, Márcio.

 

Sobre o tópico, achei que era eu que tava "cego" na hora de rodar por lá. Não achei sequer um espresso bom, em lugar algum! O "menos ruim" foi o de uma cantina italiana num dos Outlets à beira da International Drive. Ao final do almoço, como de praxe, pedimos café. Fui surpreendido com um espresso parecido com os servidos nas padarias brasileiras que tem máquina de espresso! Tinha até um pouquinho de crema cobrindo a superfície toda do café, e não apenas uma "espuminha central", como vi muito por lá... Menos ruim, a despeiro de o grão estar queimado ao ponto de o café parecer ter sido defumado e misturado com cinzas. Foi o "melhor" que pude conseguir por lá... E tentei em todos lugares que fui. Vale comentar que achei incrível como o espresso do $tarbuck$ de lá é pior do que o que eles mesmos fazem por aqui.

 

Sobre as lojas, cheguei a olhar o site da loja Chris Coffee, seguindo um outro posto aqui do clube. Aliás, consultei-o mesmo quando estava por lá, desesperado por referências de lojas em Orlando.

 

Vou pesquisando mais ao longo dos meses seguintes. Quem sabe alguém vê isso aqui e posta umas dicas sobre lojas na região de Miami. :P

 

Valeu e grande abraço!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Parece que a Breville vai lançar a Dual Boiler em preto (nome da cor Black Sesame) e vermelho (nome da cor Cranberry, se procurarem no Google verão outros eletrodomésticos deles com essa cor). Tem uma foto de várias pretas:

 

bdbinblack.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu achei muito feia a preta...

Eu não sou fã de cromados, mas o aço escovado eu gosto bastante, principalmente porque é mais fácil de manter do que o cromado!! E esse é um dos pontos que mais me atraem nos produtos Breville, achei que a pintura tirou a beleza da peça...

 

------

edit

-----

Olhando de relance ficou até parecida com a Oscar, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aço escovado é mais neutro... Mas ao mesmo tempo, acho muito legal cores e mais vida, claro que com bom design etc.

 

Por exemplo, acho a linha da Kitchen Aid de batedeiras Artisan fantástica. As máquinas de expresso em geral são muito cromadas ou de inox polido e cansa um pouco.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostei. A vermelha deve ser interessante também...

 

Acho que o inox dá uma sensação mais "profissional" e menos de brinquedo, mas ao mesmo tempo a cor em um produto com bom design (caso da Breville) tende a transformá-lo em um elemento estético interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Valeu pela novidade Márcio.

 

Pena que eu também não gostei da Dual Boiler em preto. Em vermelho talvez fique mais bonita, mas estou no grupo dos que gosta de aço escovado. Nossa cozinha por aqui ainda tem geladeira e fogão de quase vinte anos atrás, antes da moda "linha branca" pegar, então é tudo cor de caramelo, contrastando com fórmicas "casca de ovo" e detalhes em mogno dos armários. Se fosse tudo branco e os móveis mais moderninhos, talvez eu tivesse mais apreço por cores nos utensílios de cozinha. Francamente, vou tentar pegar o modelo em aço escovado.

 

Gradius, se entendi bem, você quer uma 220V~240V, é isso? Eu também preferiria a BES900 por conta dessa mesma razão, mas já está bem difícil conseguir trazer dos EUA (BES900XL), que só tem em 110V~120V, que dirá da Austrália.

 

O único vendedor do Ebay australiano que coloca a BES900 à venda periodicamente tem se recusado a mandar para outros países, por conta do peso e do volume da caixa, e por conta das políticas de segurança do PayPal.

 

Estou pensando em comprar pelo USAbox via USPS/Correios, mas estou ponderando os prós e os contras. É uma opção prática se o vendedor (membro do Ebay ou loja) não remete para o Brasil mas aceita mandar para um endereço diferente do de cobrança (Paypal e/ou cartão). Na Amazon não tem o melhor preço, mas eles mandam os produtos para qualquer endereço norte-americano que você cadastre no seu perfil...

 

Por outro lado, se for trazer em janeiro, quando eu estiver por lá, vou torrar minha cota e pagar o imposto (50%) sobre o valor excedente à cota. Trazendo na viagem não tem riscos e vem tudo certinho, mas eu não poderia trazer mais nada... Que coisa.

 

Se alguém conhece uma solução melhor, de preferência trazendo da Austrália (220V), estou aberto a sugestões!

 

Aliás, alguém aqui já usou o tal do Mercado Direto pra trazer máquina de café e/ou moedor acima de U$ 500.00? O despachante aduaneiro deles trabalha direito? É que até 500 dólares é fácil e os Correios cuidam de tudo, mas quando passa disso complica e precisa de 1 zilhão de formulários, táxas, códigos, darfs, dirfs, mirfs, smurfs etc! Só com despachante mesmo.

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Já fiz todos esses exercícios mentais que você fez, pois a longo prazo penso em comprar uma também. Como isso não é para agora a hipótese que está com mais força no momento é a de comprar lá e trazer na bagagem mesmo...

 

Você pode também tentar contato com uma importadora qualquer e orçar essa compra por meio deles.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Leo.

 

Aqui em Terra Brasilis é difícil achar respostas simples para coisas aparentemente óbvias.

 

Os valores que dois escritórios especializados em importação me passaram foram bem próximos mas, por aproximadamente R$ 5700, fica inviável comprar com eles. Que loucura.

 

Vou deixar pra comprar lá, trazer na bagagem e abrir mão dos "brinquedos" que eu pretendia trazer. A prioridade é a BES900(XL) e estou muito empenhado em conseguir essa belezinha.

 

Mesmo que eu pague o preço cheio com imposto da Florida (sem nenhuma promoção), fica U$ 1.278,00. O imposto sobre bens adquiridos e transportados como bagagem acompanhada é de 50% para o que passa de U$ 500,00, então 50% de U$ 778 é U$ 389,00. Somando e convertendo daria, hoje, uns R$ 3.500,00. Creio ser o valor que pediam numa Rancilio Sílvia com acabamento em couro, tempos atrás, se me lembro bem... Já que é pra gastar, pelo menos essa Dual Boiler promete muito mais, não acha?

 

Se você comprar primeiro, por favor, seja camarada e poste aqui seu review, hein? ;)

 

Abraço!

 

Cabral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário no Home Barista de hoje, caso parecido.

 

by Metatron on 41 minutes ago

 

A 220 - 110 v step down transformer will work ok provided it is sufficient wattage. I would use a minimum of 2000 watts and make sure it is of good quality. You want a transformer rather than a solid state voltage converter. These will not be cheap nor are they small. The 50-60 hz should be no problem.

 

A much bigger concern is that Breville does not sell the BDB in Europe so you would likely have to send it to USA for service. As the BDB is not very user serviceable, this will be a major pain. You will be totally outside of their dealer/service network and will probably be very much on your own. Also, in the event that Breville started selling/servicing BDB's in Europe, yours would be an odd duck being a 110 V machine. Parts would not be readily locally available even to Breville.

 

I have a BDB and find it to be excellent but I would not consider taking it outside of their user service area. I would sell and buy a machine with service in the area I was moving to that runs on the local power.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, sem dúvida. Acho uma excelente máquina, ao menos em teoria.

 

Não pretendo comprar a minha tão cedo, ainda mais agora que comprei a Ascaso. Se for comprá-la é coisa para 2014 e olhe lá.

 

PS: O comentário do Bernardo é interessante. Dá uma lida. Sempre bom ouvir o lado ruim da história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o difícil de ter essa máquina aqui é depois não conseguir uma peça ou outra que não seja substituível por outra opção. Se não for viável conseguir direto deles ou de uma assistência fora, aí ferrou.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo.

 

Agradeço pelo alerta.

 

Essa tem sido minha preocupação e um motivo de eu considerar trazer "na mão" na próxima viagem, garantindo assim que a papelada da Receita na entrada de volta ao Brasil fique tudo certinho... Já me conformei com a idéia de que, se ela pifar, provavelmente terei de levar/mandar pra fora pra arrumar. Tendo a papelada do recolhimento dos impostos, ela ganha trânsito livre pela alfândega, desde que tudo seja devidamente documentado. Tenho dado buscas frequentes por reclamações a respeito da BES900 e não tenho achado nada crônico ou significativo. Alguém viu evidência em cotrário? Ficarei grato por descobrir problemas ANTES de trazer a máquina!

 

E manutenção é mesmo um problema... Os australianos se recusam a mandar pro Brasil por conta do conjunto das preocupações: peso/volume da remessa, golpes no PayPal, garantia e pós-venda. Pelo menos foi o que as duas lojas que contatei me informaram. E nem tentaram ser gentis ao dizer que os brasileiros tem fama de dar golpes no Ebay, usando o PayPal. Constrangedor é não poder negar essa parte. Mas mesmo pagando direto pelo cartão de crédito e providenciando "coleta" por transportadora, não teve negócio por conta do pós-venda. Parece que se alguém reclama da revenda autorizada no fabricante a coisa lá fica feia. Pelo menos foi o que deram a entender.

 

Tem tanta eletrônica nessa Dual Boiler que é mesmo algo a se considerar.

 

São tantas emoções... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem procura a Breville Dual Boiler em 220 Volt, uma opção e a alemã, que vende lá com a marca Gastroback.

 

http://www.gastroback.de/en/products/details/244/50/espresso-/-kaffee-/-milchschaum/espresso-&-kaffeemaschinen/design-espresso-maschine-advanced-control.html

 

Na Suíça a Breville é renomeada Solis, mas até o momento nao foi lançada a Dual Boiler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que pra gente um sonzinho já muda a impressão sobre a palavra... "Gastronomia" não soa mal, mas "Gastroback" parece doença ou remédio.

 

Mas, voltando à Breville, andei me desanimando ao ler os forums lá dos gringos... Muitas máquinas saíram da linha com a OPV regulada pra 12 bar em vez de se perto de 10, o que resultava em cafés aguados. A solução? Levar pra assitência técnica.

 

Outra coisa que me desanimou é que, se entendi bem, quando se faz a descalcificação é necessário desmontar partes internas da máquina, obrigatoriamente, pra dar um "bypass" nos filtros. São necessárias peças não-comerciais, então eles querem que você leve na assitência técnica pra fazer a descalcificação.

 

As Breville usam um filtro de carvão ativado interno, o que é bacana, mas é algo pra se pensar seriamente: será necessário comprar os filtros originais por toda vida útil da máquina.

 

Tem muita eletrônica integrada nessa máquina. Se queimar alguma peça, creio que só levando pra consertar numa autorizada porque não parece haver venda de peças da Breville como encontramos de outras marcas mais tradicionais (corrija-me que isso estiver incorreto, Márcio).

 

Já pensou chegar aqui com a máquina, colocar pra rodar, e ser uma das que precisa ir pra regular a OPV? É de querer morrer. Se eu tivesse comprado em abril último e a minha tivesse dado esse problema, eu estaria mega-furioso... Ida e volta de courier (~ U$ 350.00), mais serviço de desembargo alfandegário (entre U$ 85.00 a U$ 190, dependendo do courier), daria uma despesa entre R$ 800,00 e R$ 1.000,00 pra usar a garantia!!! Sobre o processo requerer um desembargo, é que se eu tivesse trazido na bagagem os impostos já estariam pagos na entrada ao país, mas mesmo assim seria necessário um despachante para liberá-la pela alfândega, como é praxe toda vez que alguma mercadoria importada legalmente volta desacompanhada ao país. Senão é taxada de novo. Em geral o Courier faz o serviço de despacho e cobra na entrega, e já vi que a taxa varia muito dependendo da empresa.

 

Diante disso, estou reticente quanto à compra da BES900. No momento, ampliei o foco e estou vislumbrando a compra de uma máquina menos "inteligente" e mais "parruda" que tenha assistência técnica no Brasil ou, pelo menos, peças disponíveis para manutenção.

 

Não descartei por completo a Breville, mas eu teria de comprar pessoalmente, testar bastante lá mesmo (pouco viável numa viagem de férias) e trazer comigo (usando minha cota inteira) já com a certeza de que não tem defeitos de fábrica... Vamos ver o que rola.

 

Abraços a todos.

 

Carpe Coffea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Bem que um importador podia assumir a bronca de importar essa maquininha pro Brasil. Cada vez fico mais impressionado com a funcionalidade dela, como os controles de pressão de pré-infusão:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...