Ir para conteúdo

Philco PHC 19


Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Fala galera que manja tudo de café!

 

Eu tenho uma Philco PHC19 e acho que é uma excelente máquina. Estou aprendendo a usar ainda, mas gosto do café que ela faz!

Só tem uma coisa que até hoje não consegui usar dela: o filtro de sachê. Pois é... Ele tem um formato diferente dos que vi nos mercados e nenhum que achei serviu. Todos são do padrão E.S.E (Easy Serving Espresso) e não acho nada diferente disso.

 

Por favor, alguém já conseguiu encontrar um café em sachê que sirva no filtro da PHC19 ou tem alguma informação sobre esse filtro, para me ajudar a sair desse enigma?

 

Eu já cheguei a pensar em procurar algum filtro no padrão E.S.E que sirva nela, mas antes resolvi perguntar por aqui...

 

 

Obrigado!

Daniel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pois é pessoal. Faz mais ou menos um ao que comprei essa cafeteira e agora começou apresentar problemas, justamentente o que foi comentado aqui, vaza café pelo suporte, pois provavelmente a borracha de vedação da camara cedeu com o uso. É uma pena, pois vi que outro proprietário está com o mesmo problema, já mandou para assistência técnica e a peça não está disponível. UMa simples borrachinha. Está com a cafeteira há meses sem uso. E ele mora em SP, imagina eu que estou em Pelotas-RS. Se alguém souber de algo para ajudar... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite viviane.

 

Talvez se vc for a uma assistência qualquer e pedir para o técnico cortar um anel de uma borracha qualquer, retirar a gaxeta original e colocar por cima dela e depois voltá-la para a máquina, fará com que a altura da borracha aumente, dando novamente a pressão necessária para vedar o sistema. Isso poderá resolver o problema por muito tempo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viviane,

Conseguiu resolver ?

Eu acho impossível a fabrica não ter uma peça tão básica, é bem mais provavel que a indisposição seja da assistência em pedir uma peça de tão baixo valor, caso você ainda não tenha encontrado, avise e eu tento localizar aqui em São Paulo.

Agora aproveitando, indica algum site que venda pela internet e entregue no Brasil os FAMOSO DOCES DE PELOTAS.

 

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos colegas proprietarios desta PHC19,

 

a minha chegou esta semana! =)

 

fui testá-la ontem. Mas...

 

não funciona! :/

 

ela liga. acende as luzes de funcionamento e de aquecimento. Esquenta. Aparentemente tudo normal. Mas ao girar o botão pra fazer o espresso, não sai NADA! Não faz um barulhinho sequer! :/

 

no manual diz que pode ser mal conexão da caixinha dagua. Mas o que me intriga é que não faz NENHUM barulho!

 

Frustração total.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubens,

 

É possível que o mal contato do reservatório gere esse sintoma. A bomba dessas máquinas não pode trabalhar sem água, pois quando isso acontece ela queima em questão de segundos. Provavelmente a máquina possui um mecanismo de segurança para evitar a queima da bomba e que faz com que a bomba não acione com o reservatório frouxo, o que explica a ausência de barulho.

 

Não desista. Retire e coloque o reservatório algumas vezes, verifique se não há nenhum papel, etiqueta ou objeto impedindo o encaixe completo do reservatório. Deve ser algum detalhe...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomba vibratória queima em segundos sem água? Não... As rotativas, que são mais complicadas, podem esquentar muito e as palhetas derreterem. As vibratórias talvez com mais tempo ligadas sem água (ou até com água) podem esquentar demais a bobina e aí queimar/derreter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... eu procurei por algo que pudesse estar obstruindo a passagem de água (como veio a minha Dolce Gusto, com uma fita adesiva na saída do reservatorio) mas necas! Cheguei a tirar e instalar algumas vezes o reservatório de água mas sem sucesso. Vou continuar tentando. Tomara mesmo que seja apenas algum detalhe que eu esteja esquecendo. MAs por outro lado, não quero forçar muito o encaixe do reservatório com o risco de quebrar algo. Mas noto que, ao encaixar, sobem algumas bolinhas de ar. Penso eu que o encaixe foi feito. Vamos ver... :/

 

valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, não sei exatamente o que pode ser mas não normal. Não faz qualquer barulho. Nem ameaça! :/

 

e pra me deixar mais angustiado, chegou agora no almoço meus primeiros grãos de café. comprei um daqueles kits do ClubeCafé.

 

Quer saber, acho que não ficarei estressado. Vou pegar esses grãos, moer no Hario mini recém adquirido e curtir um cafezinho filtrado num Melitta mesmo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomba vibratória queima em segundos sem água? Não... As rotativas, que são mais complicadas, podem esquentar muito e as palhetas derreterem. As vibratórias talvez com mais tempo ligadas sem água (ou até com água) podem esquentar demais a bobina e aí queimar/derreter.

 

É o que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Gostaria que os proprietários da PHC-19 dessem uma olhada no funcionamento da luz indicadora de aquecimento/temperatura de suas máquinas, a minha ao ligar aciona a luz indicadora de "ligado", mas a de "aquecimento" não está ligando, apesar da cafeteira estar aquecendo normalmente, o problema é que fico sem referência de seu estado. Percebi que quando giro o botão para preparar o expresso, a luz liga por uns instantes e depois apaga (ou seja, não está queimada). Afinal, o correto é a luz de temperatura ligar quando a máquina for ligada e apagar quando chegar na temperatura ideal? Pelo menos essa é a orientação do manual, que, diga de passagem, achei estranho a orientação seguinte dizendo que a máquina estará pronta para um novo expresso assim que a luz indicadora de temperatura acender?? Fiquei bolado, estará pronta quando apagar ou acender...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que esse fórum está meio morto, mas como descobri o problema relatado por mim anteriormente, resolvi portar aqui. O motivo do mal funcionamento do indicador de temperatura deveu-se, provavelmente, a um "bug" da máquina, foi só retirar o fio (plug) da tomada que a luz voltou a funcionar normalmente.

Percebi também que a luz apaga em torno de 2 minutos para indicar a temperatura ideal de funcionamento, só que nesse tempo a água não está quente o suficiente para o expresso (medi uns 65 graus na saída), recomendo deixar aquecer pelos menos uns 6 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusmào,

 

Eu tenho uma Gaggia e no primeiro aquecimento acontece a mesma coisa, a luz apaga mas ainda não esta na temperatura ideal, não sei na sua, mas na Gaggia o sensor fica bem próximo ao ponto de maior aquecimento da residtência, e localmente a temperatura chegou no definido, mas a agua nào, e assim vai, até estabilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bernardes,

importante a aquisição de um bom moedor pra poder extrair um café bom,

o Krups GVX 2 é capaz de um bom resultado com a sua máquina e não é caro.

Bruno Goulart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardes,

 

Sugiro uma visita nos tópicos do fórum de café torrado. Em especial esse aqui: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/758-101-cafes-que-devo-experimentar-antes-de-morrer/

 

 

Se você disser em que cidade está pode ser que também ajude. Vai que tem alguma cafeteria boa perto de você...os colegas do CDC pelo Brasil poderão ajudar se souberem onde está.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Opa,

 

Desculpe, que andei meio desligado do fórum e só vi seu post hoje.

 

Realmente na PHC-19 a luz começa acesa quando a cafeteira é ligada, e apaga quando chega na temperatura de uso.

 

Abcs,

Werner

 

Parece que esse fórum está meio morto, mas como descobri o problema relatado por mim anteriormente, resolvi portar aqui. O motivo do mal funcionamento do indicador de temperatura deveu-se, provavelmente, a um "bug" da máquina, foi só retirar o fio (plug) da tomada que a luz voltou a funcionar normalmente.

Percebi também que a luz apaga em torno de 2 minutos para indicar a temperatura ideal de funcionamento, só que nesse tempo a água não está quente o suficiente para o expresso (medi uns 65 graus na saída), recomendo deixar aquecer pelos menos uns 6 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fuçar no fórum da Electrolux Chef Crema, e um colega postou por lá um vídeo desta Electrolux EES200:

 

http://www.amazon.com/Coffee-Electrolux-Espresso-Machine-Ees200/dp/B009P5CMWA

 

A reconhecem de algum lugar ?

 

http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/15/Cafeteira%20Expresso%20PHC%2019/

 

 

Achei até um cara que usa filtro despressurizado e fez um PF "naked":

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fui fuçar no fórum da Electrolux Chef Crema, e um colega postou por lá um vídeo desta Electrolux EES200:

 

http://www.amazon.co...0/dp/B009P5CMWA

 

A reconhecem de algum lugar ?

 

http://www.philco.co...sso%20PHC%2019/

 

 

Achei até um cara que usa filtro despressurizado e fez um PF "naked":

 

 

 

Eu sempre pensei q se usasse um PF assim iria espirrar café pra todo lado.. Será que ele deixou naked assim só pra conseguir visualizar a saida do café?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não parece o ruído de máquinas que tem válvula solenóide, tampouco possui o jato característico que sai na bandeja, até o porque PF continua pingando, o que não é a reação normal. Mas também não sei que raio de vapor e água são aqueles, pra mim tem cara de vazamento! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não....

 

É uma válvula de escape sim, que libera toda a pressão do pf e do sistema para efetuar alívio no exato momento que se desliga a bomba.

 

O projeto da antiga electrolux chef crema e da PHC são semelhantes.

 

Não se trata de vazamento... e as gotas que pingam do PF são as remanescentes até a válvula abrir e gerar o vácuo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...