Ir para conteúdo

Philco PHC 19


Postagens recomendadas

Bueno, se tem válvula, tem válvula. Mas minha frase continua correta:

 

"Não se faz backflush em máquinas sem válvula solenóide." :lol:

 

 

e também não se entra na banheira com o secador de cabelos nem se pára embaixo de uma árvore durante uma tempestade. :lol: :lol: :lol:

isso não invalida minha pergunta: alguém já fez backflush nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boas Galera, sou novo no fórum e graças a uma boa pesquisa não mandei minha PHC19 para a casa do caramba !!

Precisei trocar a borracha de vedação do filtro fixo e foi extremamente fácil de substituir. 1 parafuso philips, 1 borracha de R$ 18,00 na autorizada em SP e 5 minutos de paciência e a cafeteira voltou a ficar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ola, Boa tarde,

 

Sou novo aqui e estou para comprar uma cafeteira expresso mas estou na duvida em qual comprar ? Eu gosto de um bom cafe expresso e tb de um cappucino bem cremoso.

 

Eu estou na duvida entre 3 cafeteiras:

1- Electrolux aroma expresso automatic EM220

2- Philco Phc19

3- Philips HD8323 saeco

 

Por favor, alguem pode me ajudar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá Povo. Sou novo aqui, por isso me desculpem se não conheço os termos utilizados.

 

Tenho uma PHC19 que comprei a uns 2 anos. Na época não tinha intenção de comprar uma cafeteira expressa doméstica, mas por coincidencia fui num mercado aqui da minha cidade (Porto Alegre) e tinha uma única unidade 220V dessa máquina por menos de R$150. Comprei meio no escuro, fiz algumas extrações de cafés bem ruinzinhos para testar, mas apesar da baixa qualidade do café, gostei da cafeteira.

Fui utilizando-a até que um dia testando um café recém adquirido ela "travou" a saída d'água pelo porta-filtro, e começou a vazar por cima, no local de encaixe. Desde então ela ficou parada aqui em casa, e café expresso mesmo somente em cafeterias.

 

Depois de mais de ano resolvi testa-la com alguns cafés que trouxe do Peru. O problema ocorreu novamente. Fiquei p*** da vida e testei um Mellita, e... voilá, saiu. Fui então buscar na internet e achei esse fórum. Vi que existe essa questão da dimensão do grão.

Bueno, agora vou atrás de um moedor/moinho.

 

Pelo que vi aqui no fórum tem esse Krups GVX2 que alguns falaram bem. Porém não achei na internet. FIco na dúvida se compro um automático com regulagem ou um manual, que imagino que dependerá da experiência da pessoa que está moendo (no meu caso, ZERO),

 

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hajimemashite!

 

Pelo que andei vendo aqui no fórum mesmo, os Krups deram uma sumida do mercado. Dê uma olhada no eBay. Lá você encontrará os Krups e outros. Porém, aconselho a verificar a sua necessidade pois um moinho destes é caro. Eu por exemplo, como não tenho pratica nenhuma, preferi adquirir um manual mesmo e ir aperfeiçoando. Caso goste do esporte, comprarei um elétrico mais adiante.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Povo. Sou novo aqui, por isso me desculpem se não conheço os termos utilizados.

 

Tenho uma PHC19 que comprei a uns 2 anos. Na época não tinha intenção de comprar uma cafeteira expressa doméstica, mas por coincidencia fui num mercado aqui da minha cidade (Porto Alegre) e tinha uma única unidade 220V dessa máquina por menos de R$150. Comprei meio no escuro, fiz algumas extrações de cafés bem ruinzinhos para testar, mas apesar da baixa qualidade do café, gostei da cafeteira.

Fui utilizando-a até que um dia testando um café recém adquirido ela "travou" a saída d'água pelo porta-filtro, e começou a vazar por cima, no local de encaixe. Desde então ela ficou parada aqui em casa, e café expresso mesmo somente em cafeterias.

 

Depois de mais de ano resolvi testa-la com alguns cafés que trouxe do Peru. O problema ocorreu novamente. Fiquei p*** da vida e testei um Mellita, e... voilá, saiu. Fui então buscar na internet e achei esse fórum. Vi que existe essa questão da dimensão do grão.

Bueno, agora vou atrás de um moedor/moinho.

 

Pelo que vi aqui no fórum tem esse Krups GVX2 que alguns falaram bem. Porém não achei na internet. FIco na dúvida se compro um automático com regulagem ou um manual, que imagino que dependerá da experiência da pessoa que está moendo (no meu caso, ZERO),

 

Alguma dica?

 

 

 

 

realmente ela choca com café muito fino. tu já pensou em despressurizar o filtro?

 

eu uso a minha phc 19 com um hario skerton e funciona muito bem. recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente ela choca com café muito fino. tu já pensou em despressurizar o filtro?

 

eu uso a minha phc 19 com um hario skerton e funciona muito bem. recomendo.

 

Quanto a despressurização, imagino que tenha que adquirir um filtro diferente, ou então levar o original dela a um torneiro. Vou dar uma pesquisada nisso. E também vou procurar essa Hario aqui no BR.

 

Editado: Achei um moedor Kyocera e pela foto é igual a esse Hario Skerton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hajimemashite!

 

Pelo que andei vendo aqui no fórum mesmo, os Krups deram uma sumida do mercado. Dê uma olhada no eBay. Lá você encontrará os Krups e outros. Porém, aconselho a verificar a sua necessidade pois um moinho destes é caro. Eu por exemplo, como não tenho pratica nenhuma, preferi adquirir um manual mesmo e ir aperfeiçoando. Caso goste do esporte, comprarei um elétrico mais adiante.

 

Abraço.

 

Seguindo a tua dica e de outro usuário, vou da uma pesquisada nesses moinhos manuais. Acho que é mais facil de encontrar por aqui no BR(e mais barato :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quanto a despressurização, imagino que tenha que adquirir um filtro diferente, ou então levar o original dela a um torneiro. Vou dar uma pesquisada nisso. E também vou procurar essa Hario aqui no BR.

 

 

O meu eu comprei no ebay. Veio da Coreia bem rápido e barato. Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Oi,

 

Ainda tenho e recomendo, tanto que... comprei uma Mondial C-08 e não conseguia de jeito nenhum fazer um café com bom "crema" nela, mesmo com filtro pressurizado... Aí fiquei procurando no Google até achar os posts do Carneiro como offtopic num outro fórum que falava de hardware, e cheguei aqui logo depois deles terem criado o site do clube.

 

Aí comprei uma PHC-19, confesso que mais por ter acabamento em inox, por ser parecida com uma Rancilio Silvia, meu sonho de consumo hehehe... A intenção era modificar, colocar controle de temperatura, manômetro, serpentina de cobre ao redor da caldeira pra pré aquecer a água, etc...

 

Mas aí o café que tiro nela, sem essas traquitanas todas, acabou correspondendo ao meu nível de expectativa, e acabei nem mexendo em nada... e quase nem entro mais no fórum.

 

Abcs,

 

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá, comprei essa cafeteira (Philco Phc-19) a pouco tempo queria ver se vcs poderiam me ajudar:

O vapor sai muito fraco, apenas esquenta o leite mas não faz espuma nenhuma.

Vi o video postado da maquina soltando agua e vapor...Quanto a agua td bem, mas o vapor sai super fraco, nem se compara ao video.

O que poderia ser? algum defeito? Ou eu q estou fazendo alguma coisa errada?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

 

Ainda tenho e recomendo, tanto que... comprei uma Mondial C-08 e não conseguia de jeito nenhum fazer um café com bom "crema" nela, mesmo com filtro pressurizado... Aí fiquei procurando no Google até achar os posts do Carneiro como offtopic num outro fórum que falava de hardware, e cheguei aqui logo depois deles terem criado o site do clube.

 

Aí comprei uma PHC-19, confesso que mais por ter acabamento em inox, por ser parecida com uma Rancilio Silvia, meu sonho de consumo hehehe... A intenção era modificar, colocar controle de temperatura, manômetro, serpentina de cobre ao redor da caldeira pra pré aquecer a água, etc...

 

Mas aí o café que tiro nela, sem essas traquitanas todas, acabou correspondendo ao meu nível de expectativa, e acabei nem mexendo em nada... e quase nem entro mais no fórum.

 

Abcs,

 

Werner

 

Poderia me passar umas dicas de marcas de café e melhor regularem para espresso que usa no Krups.É que temos o mesmo conjunto e ainda estou apanhando pra tirar um café descente,bonito já sei tirar mas o sabor é de amargar....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver muito amargo, pode ser que a água esteja muito quente ou demorando demais para extrair. Tente uma regulagem mais grossa e uma expurgada antes da extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom dia senhores.

 

Bom, sou novato por aqui. Descobri o forun pelo vídeo do Wermerkai no youtube.

 

Tô vendo que este tópico está bastante tempo parado, tomara que vocês vejam minha msg rs

 

Seguinte, um amigo viu que eu sou louco por café, tava doido por uma espresso, mas sem grana pra comprar, daí ele me perguntou se eu aceitaria a dele usada apenas algumas vezes, já que ele não é tão fã assim de café. Lógico que aceitei.

De cara passei no stand dos parceiros aqui no centro do RJ onde eu tomo meu café quase todos os dias, e é o melhor café que conheço (fica a dica caso queiram experimentar, seja o café, o pó ou o grão) e peguei uma moagem nº 2 da torra média deles.

 

A cafeteira veio com tudo direitinho, menos manual. Não foi nenhum mistério montar e tirar meu primeiro espresso, que apesar de não ficar tão cremoso quanto o deles (a máquina deles é absurda), ficou muito bom.

Meu problema está sendo fazer a crema de leite... Primeiro porque não sei se tem que usar aquela ponteira de borracha ou não. 

O leite ou fica com muitas bolhas, ou só faz espuma em vez da crema ou só esquenta...

Os vídeos que encontro no youtube, quando mostram a PHC19, só mostra o espresso ou testes de vazão, etc... Ai vi o video do japa com a EES200 (clone da PHC19), mas o tempo que ele fica com o vapor no leite, o meu já teria fervido (eu acho, ainda não esperei tanto tempo). Mas apesar da EES200 ser muito parecida com PHC19, o bico de vapor dela é significativamente diferente (mais vertical e mais longo)

 

Também tentei com diferentes marcas de leite, atualmente estou usando o Leitissimo (mesmo que a galera aqui do centro), mas também não obtive sucesso...

 

Alguém tem alguma dica ?

Alguém já conseguiu fazer uma crema maneira com a PHC19 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo...

 

Sempre lemos todos os tópicos, mesmo os mais mais mais antigos..  :P

 

Você vai conseguir brincar bastante com essa máquina. Porém, vai precisar de um moinho urgente. O moinho vai permitir ajustar o café de acordo com o resultado da extração.

 

Outro detalhe é que você bagunçou tudo.. Uma coisa é crema: aquela camada mais clara que fica logo acima do café preto.. E outra é o leite vaporizado.

 

Você tem duas opções para vaporizar.. Ou retira o bico de plástico (pannarello) e vaporiza só com o encaixe do bico ou aprende a vaporizar com o pannarello.

 

Primeiro é bom dar uma olhada no vídeo do barista Kim o qual ensina algumas técnicas de vaporização.

 

A máquina é um pouco para vaporizar. Mas praticando consegue produzir bons resultados.

 

No mais boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, sinceramente me surpreendeu a velocidade da resposta.

 

Então, a confusão é porque vi um vídeo de uma mulher falando de cremeiras, pra fazer crema de leite... então achei que este era o termo certo.

 

Quanto ao moinho, esta é a minha vontade, mas pra poder moer na hora e não exatamente pelas opções, uma vez que posso moer da maneira que preferir na hora que compro... mas é impressionante como o café muda rápido após a moagem... por isso quero comprar... por falar nisso, tem uma dica de um moinho razoável e barato ?

 

Vou caçar o vídeo do Kim agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função da cremeira é deixar o leite cremoso:P

 

A idéia do moinho não é moer da maneira que preferir na hora que comprar.. E sim moer da maneira que preferir na hora que for usar:lol:

 

Quanto a sugestão de moinhos, temos bastante. Existem muita informação sobre moinhos e seus tipos. Mas sugiro que leia bastante sobre o assunto primeiro nos tópicos de moedores e tirar suas próprias conclusões. Caso tenha dúvidas, responderemos por lá.

 

E quanto:

 

Miyamoto, sinceramente me surpreendeu a velocidade da resposta.

 

É que você não conhece esse povo do CdC.. kkkkkkkkkkkkkk  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos,

em algumas máquinas fica mais fácil se você usar leite muito gelado, pra isso pode deixar ele um tempo no congelador antes de vaporizar.

Lembro de ter lido relatos de colegas do fórum falando justamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Miyamoto, depois que eu mandei a msg é que pensei no topico dos moedores... foi mal.

 

Bruno, tenho feito isso... a leiteira fica sempre na geladeira, ai alguns minutos antes de fazer, coloco o leite nela (mais ou menos 1/3) e deixo um tempo no congelador...

 

Vendo o video do KIM, ele fala pra colocar leite gelado até a metade e deixar o bico vaporizador a 1mm da superfície... vou tentar quando chegar em casa e amanha aviso se funciona...

 

Acabo de receber uma notícia que muito me agradou...

Meu chefe comprou uma Gaggia Baby Class aqui pra empresa (acho que vou acabar tendo overdose) rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, num é que deu certo ?? kkkk

Assim, ainda tenho que ajustar um pouco, mas já tá fazendo a textura quase perfeita !

 

Deixa eu fazer uma pergunta que pode ser ridícula, mas vocês são minha referência agora ! rs

A torra do grão influencia na cor da espuma (crema) do café ?

 

É que estou usando uma torra bem escura, e seguindo essa lógica, a crema escura imagino ser normal... acontece que me parece que o café está saindo ligeiramente "queimado".

Qual seria o parâmetro ? somente o sabor ou a cor da crema também pode ser um parâmetro ?

 

OBS: tentei usar o pó sem compactação e não notei muita diferença (além da quantidade de crema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria mais no sabor e não na cor.. A cor seria mais durante a extração para evitar o blonding..

 

Você está usando o filtro pressurizado não é? Não se preocupe com a compactação.. Dê apenas uma nivelada e pronto.. Não precisa por força..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos, bem-vindo ao Clube!

 

Normalmente as máquinas de entrada vem com filtro com pressurizador.

 

Para ter certeza, consulte o tópico de filtros comerciais (sem pressurizador) x filtros com pressurizador, lá tem inclusive fotos e você resolve sua dúvida.

 

Bons cafés.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKK

 

eu deveia ter esperado tua resposta Miyamoto  !

Li várias publicações pra no final ver isso que vc falou !

 

E Sim, meu filtro é pressurizado...

 

Outra parada, alguém sabe onde vende termômetro barato (e bom) ?? o mais barato que consegui foi por 60,00 + frete de 20,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ML tem os xinglings por uns 15 reais..

 

Os xinglings nas terras dos xinglings custam uns 5 dólares no DX... E sem frete.. Só que demora uns 2 meses pra chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...