Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá Pessoal, Meu nome é Sérgio. Vou tentar esclarescer os questionamentos realmente pertinentes.

 Sou o proprietário da Reserva, formado em agonomia e sempre o foco de trabalho foi porteira adentro, durante a faculdade até 2001 fiz um projeto para distribuição no mercado interno de bons cafés que eram exportados. Porém apenas tive como colocar em prática a pouco tempo.

 Buscando a distribuição de cafés pela internet buscamos reduzir um pouco o preço e repassar a redução de custo operacional ( quanto maior a caixa coletiva menor o valor R$ /Kg).

 

 Trabalhamos apenas com café Gourmet (bebida mole , tipo 2/3, torra média e nota global acima de 7.6) segmetados em sabores naturalmente diferentes e quando colhemos cafés diferenciados fazemos microlotes. 

 

 Com relação a promoção não tinha me atentado que seria interessante ter um contador ao lado do produto. Vou verificar com o desenvolvedor.

 Agradeço a confiança e a paciência com a nossa fase inicial em ecommerce. Espero poder contribuir com a cafeicultura brasileira e os apaixonados e futuros apaixonados em café. Tenho o perfil mais técnico/científico do que alquimista.

 

 Obrigado a todos, está e continuará sendo um eterno aprendizado.

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

Desejo e, acredito, vários de meus colegas foristas devem desejar sucesso em sua empreitada!

Sempre é bom quando alguém que está iniciando no comércio eletrônico se propõe a ouvir o outro lado, que não deixa de ser o mais importante, da cadeia de consumo.

Tenho certeza que é só o começo de uma parceria entre fornecedor e consumidores que proporcionará, de ambos os lados, muita satisfação.

Ainda não provei o café. Mas tenho certeza que será no mínimo bom, para valer esse investimento inicial que vc fez de fornecer o produto gratuitamente no intuito de fazê-lo conhecido nesse mercado especializado de consumo de café gourmet.

Tenho certeza que, sendo gostoso, repetirei a compra.

Bem vindo a esse fórum de apaixonados por café!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedi o meu e foi enviado bem rápido, no mesmo dia.( 09/03)

Pedi por PAC pois normalmente recebo em no máximo uma semana do Estado de São Paulo.

Porém a encomenda está sem movimentação desde após a postagem, já vão fazer quase 10 dias.

Sei que isso não é culpa da loja, tenho comercio virtual e tenho tido muitos problemas com atraso

também nos últimos dias. Nossos correios cada vez mais "eficientes".

 

Entrei em contato com eles e me responderam prontamente e estão se esforçando pra

resolver o problema, ponto positivo pra loja.

Só falta provar o café...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu pedido já são 14 dias, há 6 em trânsito para minha cidade. Infelizmente, em compras de origem do interior dos estados ocorre isso no PAC. Geralmente, de capital para capital os prazos são cumpridos razoavelmente. Infelizmente, certamente chegará tarde para experimentar no espresso.

Parabéns pelo trabalho, Sérgio, vou ficar na torcida pelo sucesso do empreendimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio Isaac, bem vindo!

 

Legal ter entrado e começado a conversar conosco diretamente, é sempre bom poder interagir com os produtores aqui no Clube do Café.

 

Também pedi minha amostra na loja e a recebi um dia depois do Marcos Ribeiro, e foi exatamente do mesmo lote, data de fabricação (27/02/15) e validade (25/08/15).

 

Como a diferença era de apenas R$ 2,30 a mais, pedi a remessa por SEDEX, para não correr o risco de ficar empacado nos Correios por pouca coisa, mas a despeito de a folha de endereçamento da caixa conter a instrução clara de "SEDEX NORMAL", logo abaixo do número do pedido e acima do valor que paguei (R$ 17,40), o pacote foi etiquetado, carimbado e remetido por PAC, ficando empacado alguns dias. Sugiro que a pessoa da empresa que cuida das remessas confira se estão pagando pelo SEDEX e recebendo serviço PAC, pois tem funcionários dos Correios que fazem esse esquema e "embolsam" a diferença...

 

Como já estou com 2 pacotes abertos, coloquei esse imediatamente no Freezer (coloquei o pacote fechado em um pote hermético apropriado - o material da embalagem original não é adequado para congelamento) e deverei começar a usá-lo daqui alguns dias. Quando o fizer, posto aqui minhas opiniões.

 

Numa primeira impressão, a embalagem é muito bonita e bem apresentada. Embora o material do pacote seja um pouco mais "fino" (menos camadas = mais poroso) do que estamos acostumados quando compramos cafés especiais, a do Reserva Gourmet possui a válvula unidirecional para escape de gases. O aroma, assim que abri a caixinha de papelão, estava agradável, com notas de caramelo e mínimos traços de carbonização. Faz-se necessário dizer que o aroma todo estava já bem sutil, deve ter perdido bastante gás carbônico e notas aromáticas nas prováveis 3 semanas (estimadas) entre a torra e a chegada em minhas mãos.

 

Só de falar deu vontade de descongelar uma porção para provar. Em breve farei isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente viabilizar o transporte fará a diferença, a saída será viabilizar o e-sedex e acompanhar a operação.

 

 É fantástico ter um forum assim, em 98 quis testar a resposta do público a café gourmet e foi um fiasco, a maioria estranhou muito e até reclamaram. Meu orientador me direcionou a estudar o comportamento do consumidor brasileiro e várias revisões e testes, más se existisse um forum destes teria sido uma grande ferramenta para testes.

 

 Sobre a embalagem este lote realmente ficou fino, a gráfica errou na laminação, normalmente é no padrão de gourmet mesmo. Acredito que o próximo já vai.

 

Sobre o armazenamento lendo seu comentário pensei no grainPro para armazenar o produto torrado, vou verificar

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse conceito do GrainPro! Não conhecia. Parece muito prático pra algo tão grande!

 

Espero que dê bons resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabral

 

Quando testar o café, solta aí tua opinião que estou interessado :D

 

Só não compro agora o café pq preciso comprar um celular pra substituir o furtado, e já comprei os cafés do alexandre recentemente.

 

Mas se sobrar um pouquinho...:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

O cupom já alcançou o limite de 30 compras no site.

Obrigado a todos que participaram conosco na promoção e que adquiriram o café Reserva Gourmet.

Em breve faremos novas promoções para participantes aqui do fórum Clube do Café, porém ainda continuamos com ótimos preços em nosso site confira www.reservagourmet.com.br.

 

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi meu café hoje. Bem, primeira decepção, a data fabricação ou torra (não sei qual) na embalagem é de 27/02. Lá se vão quase 40 dias...

Amanhã vou tirar um espresso pra ver como se sai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Como tive mais "sorte" no quesito frete, a despeito de ter pedido e pago por SEDEX e a remessa ter sido PAC, atrasando a entrega, o pacote chegou dia 18/03, com 20 dias de "fabricação/embalamento", mas creio que com pelo menos mais uns 2 ou 3 dias desde a torra, se considerarmos o comentário de que o acompanhamento fora numa quarta-feira, e essa teria sido dia 25/02. Isso dá 21/22 dias entre a torra e congelamento.

 

Ontem retirei uma porção de 80g do congelador para usar durante o dia. Fiz uma extração de teste e, de cara, percebi que o "Intense" do nome representa uma torra um pouco mais acentuada, pois o amargor com leve gosto de cinzas acabou cobrindo todas outras possibilidades de percepção. Não sou terceira-ondista, mas prefiro torras levemente mais claras do que esta. Mas isso é gosto pessoal.

 

Como o Vario tende a acentuar o sabor da carbonização com suas mós planas, parti para o BCG800, de mós cônicas.

 

Aumentei a grossura da moagem (11 cliques partindo do mais fino), aumentei a dose para compensar (22g) e baixei a temperatura de extração aumentando o flush em 3 segundos além do ponto habitual, que resulta em 93'C~94'C e, quando testei esse flush extra medi a temperatura inicial da extração entre 89'C e 91,5'C, no método do termômetro grudado no filtro.

 

Nessas condições, consegui uma extração boa, sem amargor, com leves notas de caramelo, sem acidez nem frutado. Retrogosto de chocolate amargo com amêndoas, mas não perdura muito.

 

Resolvi fazer Cappuccinos ontem e hoje com esse café e ficou excelente, pois esse estilo "tradicional" realça a doçura do leite bem vaporizado.

 

Fiz espressos na Breville hoje, para controlar todas variáveis, e com ajuste em 92'C no PID, pré-infusão de 8s em 3,5 BAR e 25s de extração, utilizando 22g de pó para 54g de líquido, consegui reproduzir exatamente o mesmo sabor que obtive ontem na ECM.

 

Tentei afinar a moagem 1 clique no moedor cônico para fazer um ristretto agora de noite, depois da janta, mas ficou amargo e oleoso demais, "sink-shot". Comecei de novo, repeti a fórmula anterior, voltando a engrossar a moagem, mas aumentei a pressão de calcagem de 20Kg para 30Kg. Consegui um doppio-ristretto de 29g com 22g de pó, dessa vez com muita crema, tigrada. O mais bonito com esse grão até agora. Fortes notas de chocolate amargo, corpo equilibrado, no limiar do amargor, deixando um leve retrogosto de cinzas, mas esse sumiu e o que persistiu foi o gostinho de chocolate amargo com amêndoas.

 

Imagino que em torra menos escura esse grão me agradaria mais, mas como está ficou agradável. Não é um café especial, mas é definitivamente um bom café gourmet. Eu o recomendaria a pessoas que gostam de espresso clássico, italiano. E também para quem tem fetiche por açúcar/adoçante, como minha esposa, que colocou apenas 0,8g de sucralose (1 pacotinho) e disse que ficou delicioso, ela disse que a fez lembrar de "toblerone". Talvez os segunda-ondistas mais classicistas também apreciem o Reserva Gourmet Intense.

 

Decidi desfrutar meu pacote de "amostra" (500g é uma amostra generosíssima, cujo frete acabou superfaturado pelos Correios :D ) do modo que mais o apreciei: nos Cappuccinos e em um eventual Doppio-Ristretto após uma taça de vinho seco ou outro fermentado não-doce, o que para mim fica bem harmonizado com o traço "intenso" desse café.

 

Agora espero que outras pessoas avaliem e deem suas opiniões, gostos variam e é bom ver como a coisa diverge! :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

O meu demorou bastante para chegar, nem tentei extrair para o espresso. Na Fp com o método do James Hoffman ficou realmente muito amargo, e pouco agradável. Mas na AP com água a 80 ficou bem equilibrado, assim como no v60. Acredito que a torra esteja realmente um pouco mais escura do que o ordinário, e que o segredo para aproveita-lo ao máximo seja mesmo baixando a temperatura da água.

Parabéns pelo review, com certeza será valioso ao Sérgio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o Jesuuuuus Cabral muita informação pro meu cérebro leigo haha

 

Muitas variáveis para analisar, me senti pior do que um iniciante :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fiz duas extrações hoje. A primeira com 5 clicks do hario mini, 15g de grãos e 91ºC na máquina, resultou numa extração de 22 seg e 25g na xícara (parei ai, pois já estava mais loira que uma antártica subzero). Resultado, o mesmo do Cabral. O sabor de cinzas sobrepunha a todos os outros, inclusive no aroma. Fiquei com impressão também que o grão estava "cozido" com um segundo sabor que não consegui definir muito bem. Ao retirar o PF percebi que apesar do bolo ter ficado nivelado no tamping, ao extrair ele expandiu mais de um lado do que o outro. Dai os 22seg.

 

Fiz outra tentativa, 4 clicks/15g e a máquina chocou.

 

Na terceira, voltei para os 5 clicks e aumentei para 16g e caprichei mais no wdt/nutation/tamping. Desta vez, cheguei a 40seg de extração e parei com 26g na xícara. Achei que estaria muito ruim, mas como não sou de jogar fora sem tomar, experimentei e para minha surpresa o sabor de cinza havia sumido, aparecendo, de leve, notas de caramelo e um cítrico no final. 

 

Amanhã tentarei baixar para os 30 seg, mas apesar do tempo de fabricação/embalagem (40 dias), me surpreendi com o resultado.

 

Foto do café recém desembalado.

 

post-972-0-52033200-1428511407_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Vinicius, valeu. E é bom saber que mais "friozinho" ficou aceitável na AP e no V60, se o meu começar a deteriorar rápido e ficar ruim pra espresso, vai virar coado...

 

@ Jonny, quéisso, rapá?!? iniciante nada, já tá praticamente veterano! passou de 100 posts, pegou a "síndrome ruiva", tem 2 máquinas... :D

 

@ Victor, seguindo a "diagonal" do gráfico do tutorial "Espresso 101", em vez de afinar acho que o lance é engrossar para reduzir o amargor e, se começar a "aguar", aumentar a dose e a pressão de calcamento (com WDT, Nutation, "the works"... :rolleyes: ) pra compensar e retomar pressão com moagem grossa, como foi comigo. E seu café tá bem mais "murcho" do que o meu. Talvez tenha "cozido" no transporte, deve ter ficado muito tempo em galpão ou caminhão, fazendo "torra extra" nos Correios... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra referência, fotos com Celular Samsung S3, com Flash ON, café sobre papel branco alcalino Chamex.

 

Reserva Gourmet Intense

Torra "estimada" em 25/02/2015, congelado em 18/03/2015, descongelado em 06/04/2015, fotografado em 08/04/2015

Reserva%20Gourmet%202015-04-08%20S_zpssn

 

 

Base de comparação, Origem Blend 8008

Torra em 14/12/2014, congelado em 18/12/2014, descongelado em 05/04/2015, fotografado em 08/04/2015

Origem%208008%202015-04-08%20S_zpsh6ojq5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Oi pessoal! No trabalho usamos uma super automática (sim, eu sei, cafés sub-extraídos, mas pelo menos é melhor do que o coado cuja qualidade é... amenizemos como duvidosa que é oferecido por padrão pra gente), e esse café funcionou super bem. Já o tomamos há um bom tempo. 

 

Claro que nossa base de comparação foram cafés que conseguimos obter aqui em Floripa (já com frete e tudo) na mesma faixa de preço, ou seja, de R$ 30 a R$ 50 o kg. Assim, na hora de escolher o grão, comparamos ele ao Arte Café, América, Bom Jesus, LightHouse (Mogiana), Madame D'Orvilliers, Montanhas do Espírito Santo, Melitta, Vila Borghesi... E na nossa votação (aprox. 25 pessoas) esse reserva gourmet ganhou de todos. 

 

Os demais tendem a ficar muito "ralos" na super automática, sem muito gosto (isso mesmo depois de fazer os ajustes de granulometria), ou com gosto de queimado/amargo. Já esse intense tem sempre agradado a todos.  Principalmente quando a torra está novinha! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faaaala Victor Hugo!! Veja só... tudo certinho?

 

Pois então, sempre perambulava pelo CoffeGeek e por aqui em modo "somente leitura", agora resolvi criar vergonha na cara, criar um cadastro e começar a participar!

 

Setor de TI não pode deixar de faltar um bom café né? Como dizem, o café entra e o código sai hehehe... Aí rachamos uma super automatica e temos um expresso muito bom pra tomar no dia-a-dia!! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tendo em vista o atraso da minha encomenda, por culpa exclusiva dos correios, o pessoal da reserva gourmet, demonstrando uma atenção e respeito raros ao cliente (ao menos aqui no mercado doméstico interno), torraram o café e remeteram, por sedex, para minha residência. Deve chegar amanhã lá em casa, quando poderei provar. Mas, fica aqui registrado meu agradecimento e reconhecimento à empresa e às pessoas que estão por trás dela. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O café chegou. Como a torra ainda era recente, esperei mais uns dias para avaliar. O café é exatamente o descrito no site. Gourmet de boa qualidade e aroma predominante na xícara de chocolate. A torra foi feita objetivando Espresso tradicional, mais para a escola italiana, e é isso o que se apresenta.

Excelente custo benefício!

 

Para quem já provou o café do dia do Cristina colina da pedra, é muito semelhante.

 

Gostaria de provar o mesmo café em uma torra um tico mais clara, que é minha preferência pessoal. Ou então adquiri-lo cru para testar diferentes perfis. Fica a ideia. O mesmo sistema de compras para pacotes de 600g (em face da perda usual de em torno de 15% de massa); quanto maior a quantidade, menor o preço.

 

Valeu pela oportunidade. Fiquei realmente grato em receber o café do jeito que deveria se apresentar, mesmo que a demora da entrega do pacote anterior tenha sido culpa exclusiva dos correios. Parabéns pela atenção ao consumidor!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...