Ir para conteúdo

Café Assis - Agro Fonte Alta


viniciusfm

Postagens recomendadas

Prezados,

 

Vocês conhecem ou já ouviram falar no Café Assis?

 

Descobri inusitadamente. No restaurante do meu local de trabalho há uma máquina de espresso e um moinho, no qual há um adesivo, já desgastado, desse "Café Assis". Creio que o grão dentro do moinho não tenha nada a ver com essa fazenda, já que certamente os equipamentos são locados, acho que um antigo locatário deve ter adesivado.

 

Despretensiosamente, decidi então procurar a respeito no google, e o site deles,http://www.agrofontealta.com.br/ , me causou uma boa impressão. Contém informações sobre a fazenda, salientando a altitude,   1.260 metros acima do nível do mar, além de demonstrarem preocupação em oferecer torras novas... Infelizmente, nada de preço ou de venda online, talvez por email seja possível fazer encomendas.

 

Fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O restaurante do seu local de trabalho é que não inspira confiança, não?  :lol:

 

E se eu te dissesse que a máquina desse lugar ficava de início em uma mesa em um canto, e bem mais tarde, quando se deram conta do que era, é que foi destinada para o balcão onde fica hoje? E que acho que aprenderam como se usa sozinhos, ou provavelmente com o técnico que veio fazer a instalação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehee, o café oferecido me inspira tanta confiança como o sushi que estão servindo ao meio-dia... Me lembro dela jogada no canto. Pior que o nescafé com leite em pó, diluído no leite vaporizado fervido, que vendem com capucino, não é tão ruim como parece ser.

 

Como disse, procurei mais por curiosidade (mórbida) e o site acabou me surpreendendo. Continuo achando que o adesivo está lá só por acaso, duvido que seja o mesmo do moinho, mas vou perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site deles é uma tristeza... e a informação sobre preparo tá péssima, se seguir aquilo o café ficará ruim.

 

A parte do "expresso" então tá "primorosa", ensinando a extrair café a 90'C (frio) e mencionando a pressão como sendo "9 Kg", sem mencionar a área sobre a qual se aplicaria... 1 BAR são aprox. 0,98Kgf/cm2, dizer que são "9Kg de pressão" leva a crer que são 9KgF sobre a superfície total do café no filtro, que no caso de um de 58mm representaria 0,3338 BAR, quase exatos 1/3 de 1 BAR... ridículo...

 

Pra mim não deixou a melhor das primeiras impressões, caiu naquela categoria do "se eu vir na frente eu até compro, mas não vou correr atrás".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...