Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Em dois campeonatos de AP que vi, todos os finalistas (salvo engano) moíam na mão! Não sei era charme, ou regra do jogo, pois a idéia da AP é a de um sistema barato, simples e ao mesmo tempo flexível. Seu Bravo Mini vai cair como uma luva na minha mão pra AP, a la AP's champions style.

 

Não é charme. Se você vai preparar um prato numa competição, vai preferir usar a panela e o fogão que conhece e no qual testou e desenvolveu a receita ou tentar a sorte com um equipamento eventualmente superior que nunca utilizou antes?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hoje fui na empresa de usinagem novamente para acertar um detalhe em uma das medidas, e pude conferir novamente as peças do moedor.

Todo este tempo que se passou eu ainda tinha o moedor como um sonho, talvez pesadelo em alguns momentos, rsrsrr, pois para ficar como planejei ele teria que ser usinado com qualidade, o que as vezes parecia algo impossivel, mas felizmente encontrei esta empresa que esta fazendo um serviço ótimo, hoje fiquei convencido que terei um dos melhores moedores manuais de pequeno porte do mercado.

 

Tenho usado o protótipo já a uns 2 meses e mesmo não estando com as folgas do modelo definitivo dá para perceber que é um bom moedor, ficou com um único defeito que é parar uns 3 grãos no trajeto interno , no definitivo aumentei em um milimetro o diametro do trajeto, talvez resolva.

 

A semana que vem as peças seguem para anodização e depois o aro de regulagem segue para gravação a laser.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, é possível moer no "movimento de 8" sem que prejudique a moagem?

 

Nos Harios e Porlex da vida, se moer em 8, o desalinhamento do eixo fica ainda pior, resultando em uma moagem ainda mais irregular.

 

Outro detalhe é que nos moinhos supra citados, a variação da qualidade da moagem é claramente perceptível em função da massa de grãos no compartimento superior. Quanto menos mais irregular. Nenhuma novidade. Mas e o Bravo Mini? Se torna mais irregular a medida que a massa superior diminui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Miyamoto.

 

Eu tenho usado o meu todos os dias e não acho necessário fazer o 8, nele a melhor opção de pegada é bem em cima, fica bem estável.

 

O fato de moer de maneira ruim com menos grão é porque o moedor usa o grão para se centralizar, o que não é o caso do Mini.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrsrsr. Teimoso, pode moer em 8, a moagem será igual. Nos primeiros protótipos, antes de alterar as tolerâncias poderia fazer diferença sim, pois fazendo força para baixo na alavanca ajudava-se explorar a folga do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta anodizar, mas antes conferi todas as montagens, para não descobrir depois que tinha que mudar algo, já estou a 2 dias acertando detalhes, rsrsr.

A semana que vem vai para anodização.

É um aprendizado, agora me sinto preparado para fazer o Debut.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto que é uma linha de montagem, rsrsrsr. 

A minha é na mesa da sala, rsrsr. Até tenho uma mesa enorme para montar mas não tenho espaço, vai na sala mesmo.

 

Vou começar a desenhar o Debut com as mudanças introduzidas no MINI, mas no Debut todas as medidas com ajuste serão retificadas, o MINi por questão de custo não deu, mas deu um trabalho danado.


Segunda feira começo vender os Funis que também estão prontos, sendo que os tampers de 58mm, e o MINI receberam junto um funil de brinde.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita , preciso entregar seu tamper, não estou dormindo de noite por conta disto, rsrsrsr.

 

Carlos o único limitador para a produção do Debut hoje é meu caixa, rsrsrsr. Mas esta programado para dezembro mesmo, mas farei inicialmente 20 unidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...