Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Gilberto, Eu acho que o parafuso entortou e não está dando o devido aperto. Cada vez que eu faço a moagem do café, por mais apertado, o parafuso acaba soltando novamente. Qual a medida deste parafuso e da chave?

 

cb5569798441221d2c12fce0f96c97ea.jpg

 

2438a023b2730be1ff82cef76e5ff518.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se acho. Independente do parafuso, vc tem um conjunto vermelho para vender? QUanto custa? Daí, se não encontrar, mandaria junto com o parafuso.r.s.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gil, o moedor tá com o cheiro um pouco estranho, tipo com se fosse de óleo ou lubrificante. Tem isso no Mini? e como que eu faço pra acabar com esse cheiro, fico pensando que ele pode passar para o café. 
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar. Não achei o parafuso. Falaram que é fora de medida. Nem chave. Ou dois ou três mm só.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Leonardo estão de sacanagem com vc :) , esse material vende em qualquer loja de ferragens.

 

Não tem nada de fora de medida.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681427131-chave-allen-25-mm-aco-crom-tramontina-pro-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791111080-parafuso-allen-4x16mm-chata-din7991-inox-50-pecas-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio.

 

Eu uso na rosca uma graxa alimentícia, eu não senti cheiro na graxa que é transparente. Ela esta isolada do café pelo anel o´ring que existe na peça de bronze.

O rolamento também tem uma graxa interna, mas é selado, mas o cheiro acredito que eventualmente possa se fazer presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início eu até tinha achado que era uns quakes de uma torra mal feita que eu fiz e moi nele. tinha muito quake, mas depois de umas 15 moagens com café bom o cheiro ainda perdurou um pouco mais então eu fiquei na dúvida. 

Eu posso desmontar o mini e romontar normalmente ou ele perde algum ajuste no desmonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde não. Como disse é só não esquecer de antes de retirar o conjunto superior, retirar a mó interna. 

A única coisa a soltar é a mó interna e depois girar o conjunto superior no sentido anti-horário, pode passar uma pano úmido no rolamento, emcima e embaixo.

 

Mas ai desmontando cheira tudo separado para ver de onde é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

 

Uma vez que o sistema de alinhamento do Mini independe da inclinação, por que não fazer um suporte como esse do vídeo:

 

Pensei ser uma excelente alternativa pois oferece uma pegada bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil,

Corrija se estiver falando besteira.

 

Com uma inclinação, logicamente os grãos tendem a concentrar na parte inferior das mós. O que acontece é que uma força radial poderia possivelmente causar um desalinhamento do eixo.

Você já tentou simular no solidworks esses esforços? Eu confesso que não li todas as mensagens, e logo não tenho propriedade pra falar sobre isso, mas penso que pelo tempo de concepção, o eixo deve exigir uma força muito grande para se deslocar (considerando também o rolamento e também os ajustes interferentes).

 

Talvez esse suporte em madeira seja mais viável, barato e esteticamente agradável que de outro material, mas acima de tudo tem que ser útil.

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a moagem dos grãos na vertical ajuda como um auto centralizador do eixo, mas considerando que no Mini, o conjunto é rigido e as folgas são minimas, não atrapalharia. Tem também que se levar em conta que a força que fazemos na alavanca acaba interferindo mais no desalinhamento que a força dos grãos sendo moidos, desta forma se o apoio ajudar a se ter um movimento mais regular na alavanca vai ser positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Próxima remessa BRAVO MINI.

A próxima remessa estava prevista para o final deste mês, mas vai ficar para o final de abril.

 

Irei dar inicio ao processo na próxima semana, mesmo sem ter posição das mós.

O atraso se deve ao extravio das mós pela FEDEX, recebi a caixa onde deveriam estar as mos dia 22/02, data em que iniciaria o processo de produção, mas só esta semana tive uma posição parcial sobre o assunto, a filial brasileira vai me restituir o imposto e a filial italiana vai pagar as mós, só que o fabricante ainda não sabia disto e não tem respondido meus emails, resta aguardar, normalmente eles trabalham em silêncio mesmo.

O processo todo tem que ser bem orquestrado para que eu tenho as saidas de dinheiro o mais próximo possivel da entrada de dinheiro já que por ser pessoa fisica não consigo prazos para pagar. Mas tenho a felicidade de ja ter 2/3 dos Minis reservados.

Para aqueles que desejam uma cor diferente já podem se posicionar para que eu possa me organizar.

 

Um grande abraço

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só posso recomendar o Mini a todos.

O Gilberto, além de fazer produtos excelentes em qualidade técnica e estética, é extremamente atencioso, simpático e nunca se furta a explicar sobre a manutenção do produto.

Quando vi o projeto do Debut (antes dele ser batizado) ficara empolgado. E quando o Mini saiu, pensei: vou me adiantar com ele para ter meu primeiro moinho excelente.

Queria um moinho para passar por gerações. Sem dúvida o Mini não será somente para a vida toda!

Parabéns, Gil!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não vale imitar meu Iron Man! quero exclusividade! :P

 

Morsa%20Iron%201_zpsfb2jqxld.jpg

 

Ps.: nesta foto foi o primeiro teste de usar a morsa, depois disto ponho uma proteção de silicone pra não riscar o valente (embora eu não tenha este tipo de TOC). Na morsa ficou uma maravilha pra moer, o Hélio quando esteve aqui pode comprovar, e ademais é uma moagem na vertical que segundo vcs discutiram acima é a ideal.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...