Ir para conteúdo

Gilberto

Postagens recomendadas

Oxi, primeira postagem do Yatri foi: quero um bravo mini!

 

Senti firmeza!!!

 

As minhas primeias postagens foram sobre torra (pipoqueira), faz mais de um ano e desde lá... (ainda n sei torrar rs).

 

Gil, vi n sei onde, suporte pro bravo mini (parecia do debut só que mini), é vendido a parte?

Me manda uma mp com valores e previsão de entrega (do mini e suporte) :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsr, obrigado, agora é só juntar o quebra cabeça das combinações de cores, rsrsrsrsr

 

Começa montando pelo meu. É o mais fácil, tenho certeza. rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, esse povo que começa no forum com dois pés no peito hahaha

 

Eu diria que mudou muito da época que iniciavam perguntando sobre moedor de laminas... rs

 

Gil, vc esta criando escola!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aurélio, esqueci de falar sobre a base.

Meus protótipos estão muito lentos, estou vendo um rapaz só para me fazer protótipos, para acelerar um pouco o processo.

Mas enfim, eu devo pegar amanhã as peças de meu 2º protótipo , se funcionar como esperado já entra em produção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Caros companheiros,

estou inciando no mundo do café. Tenho apenas uma prensa francesa Bodum e uma cafeteira italiana. Gosto somente do café da prensa francesa. Estou pensando em comprar um moedor, e li aqui altos elogios ao Bravo Mini. O design dele é realmente lindo. Parabéns Gilberto pelo ótimo trabalho. Vale a pena, já que vou usar apenas para esta prensa francesa? Vocês acham que vou ter uma muito melhor qualidade do café que valha o investimento?

 

Se puderem me responder, obrigado.

 

Abraços,

João Araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, obrigado. 

 

Como ninguém respondeu, respondo eu, mesmo sendo totalmente suspeito, rsrsrsrsr

Então, se pensar somente em Prensa Francesa, talvez conclua que não, mas com a experiência de anos no Clube posso garantir que logo você estará mais curioso e começara experimentar outros métodos, o MINI moi bem para todos os métodos , pensando assim acho o investimento válido. Se você reparar 80% dos frequentadores assíduos do clube tem um Bravo MINI, ou um Debut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com que o Gilberto falou. Também acho que quem gosta de café acaba buscando provar mais e mais, testando novos métodos, novas variações. E um bom moedor faz toda a diferença na hora de fazer a extração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma verdade. Antigamente eu tomava praticamente apenas Cappuccino (hoje não consigo assimilar o gosto), depois parti para o espresso. Hoje em dia bebo mais café coado na V60 e Prensa do que qualquer outro método de preparo.

 

Estou afoito pelo MINI para ter mais controle sobre a moagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em MINI, rsrsrsrsr

 

Hoje peguei o corpo, amanhã monto a mó externa no corpo e já deixo os conjuntos montados só aguardando a peça de bronze. A peça de bronze era para ficar pronta esta semana, mas com o feriado receio que só ficará no inicio da próxima.

 

As alavancas, depois de 3 polimentos em 2 empresas diferentes, pois não ficaram como eu queria, vão ficar prontas amanhã.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico muito impressionado com a dedicação que o sr. Gilberto tem com cada peça. Torço muito para ele fechar uma parceria boa aí e conseguir lançar um com preço mais acessível, apesar de valer cada centavo.. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotrino, obrigado.

Esta é a minha próxima meta, um novo moedor , menor , mais barato, produzido em parceria com uma empresa grande, rsrsrs

 

Atualizando:

 

o MINI já deveria estar pronto, falta uma única peça que me foi prometida para a semana passada, mas como se pode ver, não ficou pronta, espero que fique na próxima semana, assim posso terminar as montagens.

Ultima imagem:

6B78E364-8175-4E06-8306-54CB2241AECC_zps

 

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...