Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Eu estava dando uma pesquisada em acessórios para dar um upgrade na minha cafeteira no AliExpress e me deparei com vários anúncios de cafés verdes e torrados sendo vendidos.

Alguém aqui do forum já comprou alguma vez com eles? Será que dá certo?

Entre os cafés que olhei, encontrei até o famoso Kopi Luwak: http://www.aliexpress.com/item/Hot-Kopi-Luwak-coffee-beans-The-best-price-the-best-coffee-200g/32253799541.html

 

Nesse caso, temos dois poréns: Um é importar esse café verde e ele chegar sem problemas. O outro é sobre a qualidade do café.

Será que compensa arriscar?

 

O preço é razoavelmente salgado, mas pode ser que compense. Os vendedores têm um bom feedback positivo...

 

Outros exemplos:

http://www.aliexpress.com/item/1000g-2-Bags-100-High-Quality-Ethiopia-Yirgacheffe-Coffee-Bean-Raw-Beans-Green-Slimming-Coffee-Bean/1675782354.html

 

http://www.aliexpress.com/item/1kg-Ethiopia-Djimma-Green-Coffee-Beans-Original-Quality-Green-Slimming-Coffee-the-tea-green-coffee-slimming/1640656697.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 a 40 US$ o quilo de café verde de qualidade duvidosa? Muito caro. Na Alemanha pago 16 EUR por quilo de café queniano de 97 pts. (só um exemplo).

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antenor vc mora em Minas e esta pensando em comprar cafe embalado por chines  :D .

VC tem o melhor café do mundo na sua porta e esta  pensando em comprar essas porcarias , quando o Burny falou em qualidade duvidosa ele foi condescendente , pelo o que eu conheço de China , isso é falso ou tem tanto agrotóxico que só Chines estaria disposto a consumir.

 

Sempre que puder fuja de remedios e alimentos de origem chinesa . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Burny, o preço ta salgado. Mas o que me chamou a atenção é a chance de comprar café verde da Etiópia e possivelmente chegar ao Brasil, caso passe direto da alfândega... Como aqui a gente não consegue esse tipo de coisa, pode ser uma alternativa.

 

 

O café daqui de MG é muito bom mesmo Cae... Mas o lance é ter a possível alternativa de trazer café verde de outros lugares. Agora se o café é bom ou não, tem que testar... Agora em termos de agrotóxicos, o nosso Brasilzão não fica pra trás da China em termos de carcinogênicos e afins... Aqui também pega-se bem pesado. Inclusive eu li outro dia que teve um agrotóxico que foi proibido na China, mas que usa-se em abundância aqui...

 

Luis, não sei qual que é a desse Kopi Luwak, mas nunca vi vendendo por aqui e achei bem curiosos ter no Ali... Agora o lance de enfiarem goela abaixo dos bichos enjaulados, acho que é regra geral para a produção desse café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo nao me engano e proibido pela anvisa trazer grãos verdes para o Brasil de outro pais.

Pelo menos no avião nao pode, nao sei se por encomenda vem.

Com a palavra os especialistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O governo alega motivos fitosanitarios para proibir a importação de grãos verdes , mas se vc importar 250 , 500 g ou 1kg de avião ou pelos correios a fiscalização vai ignorar .

Agora se vc for importar um container com 20 toneladas de café verde não vai conseguir de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Não posso falar sobre o café, mas se tomar todas as precauções ao comprar no Aliexpress acho mais confiável  que no Mercado Livre.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil é proibido importar café verde.

 

Salvo pela combinação de fraude (declarar como torrado) e ajuda do acaso (não ser inspecionado), o café será confiscado e supostamente* destruído pelo Ministério da Agricultura.

 

Sempre achei a conversa de importar café verde um ponto "morto" aqui no Brasil.

 

Contudo, se você estiver em outro país, comprar e torrar antes de voltar pra cá, daí faz sentido.

 

Sobre importações em geral dos e-Malls ("E-MALLS" mesmo, Malls eletrônicos, não é "e-mails" digitado errado... :P ) chineses, faço-o a anos (DX/DealExtreme, AliExpress, BangGood, GearBest etc) e tive pouquíssimos contratempos com vendedores. Mas sempre tomei cuidado em pesquisar reputações e, na ausência de PayPal, pagar com boleto.

 

Quem costuma perturbar o processo são os Correios com seus prazos incompetentes e alguns fiscais "criativos" da fiscalização aduaneira, que inventam valores maiores do que os dos itens fiscalizados, forçando-nos a recorrer e perder semanas ou meses adicionais.

 

* como o método de destruição de itens de origem biológica é por incineração, eles podem interromper o processo de "incinerar" entre o primeiro e o segundo "cracks", e terminar a destruição pela atrição controlada de um método triturador e finalizar pela dispersão do pó de tal "dejeto" em água quente, só pra tornar o item ofensivo completamente "esterilizado" e não aproveitável a posteriori. Se nesse ponto a tal "solução" passar por algum processo metabólico (não necessariamente humano, mas também não descartadamente humano), ainda assim se trataria de uma destruição físico-química do item.  :lol:

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor de todas!

 

* como o método de destruição de itens de origem biológica é por incineração, eles podem interromper o processo de "incinerar" entre o primeiro e o segundo "cracks", e terminar a destruição pela atrição controlada de um método triturador e finalizar pela dispersão do pó de tal "dejeto" em água quente, só pra tornar o item ofensivo completamente "esterilizado" e não aproveitável a posteriori. Se nesse ponto a tal "solução" passar por algum processo metabólico (não necessariamente humano, mas também não descartadamente humano), ainda assim se trataria de uma destruição físico-química do item.   :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...