Ir para conteúdo

Forno Elétrico Digital - Philco Rotisserie 32 litros


Postagens recomendadas

Salve,

 

Enquanto o Gene não vem...

Alguém possui este forno? Me parece que com um cilindro feito em tela de arame de aço que se adapte ao eixo giratório da rotisserie, poderá dar bons resultados para torra doméstica.

Está por R$ 270 na Leader Magazine

 

post-3-0-71832800-1340590080_thumb.jpg post-3-0-35801900-1340590109_thumb.jpg

 

Aqui vai o pdf das especificações.

Philco forno elétrico digital rotisserie 32 litros 056101008.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaaaa

 

Legal Alexandre, pode ser uma excelente opção pois possui resistência em cima e em baixo, e um preço muito convidativo. pode ser que dê até para adaptar por trás um ventilador.

 

Segue comparativo de preços pelo Buscapé.

 

http://compare.buscape.com.br/philco-digital-rotisserie-32l-de-mesa.html?pos=2

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como possui controle de temperatura, uniformidade de resistências, excelente vedação, vidro para visualização da torra e eixo giratório, sei não viu..... acho que com o tambor do post acima dá um excelente torrador.

 

O Behmor é bem parecido e o rafa comprou um, poderia opinar tb.

 

 

As vezes é o caso de adaptar um ventilador bem legal ou nem precise.

 

Vamos ver o que o Márcio acha....Márcio se manifeste aí...

 

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tambor do Behmor também deve dar para adaptar.

 

Acho que alguma esquema de fluxo de ar é importante, de repente como o Behmor, do fundo do torrador. Mas aí também pode ter que coletar as películas de alguma maneira (o Behmor coleta na frente). Tem mais de um tópico nos fóruns estrangeiros sobre essas tentativas, sugiro procurarem.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe:

 

O fabricante do tambor em questão pede o modelo de forno ou vareta da rotisserie para fazer o eixo do tambor que se encaixe perfeitamente nele.

 

Muito bom hein?

 

Leiam no e-bay seu anuncio

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

Mas nesse forno acho que as películas podem cair na bandeja embaixo mesmo né? Ela parece ser removível por causa do óleo que pinga do frango, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fizer um fluxo de ar elas irão na direção do fluxo. Senão, a maioria vai cair em baixo. E quase sempre pegarão fogo...

 

Analisem bem o Behmor, é um forno elétrico projetado para torrar café e o Joe Behm já pensou em muita coisa.

 

Detalhe importante. Ontem mesmo torrei café no Quest e normalmente chego em 900W somente no início, para manter o forno quente e adicionar calor já que o volume de grãos tá frio. Depois, em média, é manter em 600-700W. Durante o primeiro crack até chego a 500W. Mas, tem o fluxo de ar. No Behmor, a resistência do fundo tem 1200w (o afterburner é que adiciona 560W depois de alguns minutos). O que sempre achei, usando o Behmor, é que é difícil controlar a torra no final, pois os perfis não permitem muito e há muito calor armazenado. É muito fácil botar fogo no café ao chegar próximo do segundo estalo.

 

O que falta para o forno elétrico ficar mais prático: fluxo de ar, inclusive para resfriar (potência máxima do ventilador e resistências desligadas), coleta de películas, termômetro ao menos em algum ponto bom que meça o ar quente, e mais controles. A fumaça vai ser mais densa que no Behmor, já que esse conta com o queimador (é ligado na estimativa de tempo de quando deve ocorrer o 1º estalo).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

O eixo é giratório, assim um tambor de tela de arame de aço com mesh medio e com abas internas para provocar o tombamento dos grãos deve ser suficiente e dispensar o fluxo de ar forçado durante a torra.

Só não tenho ideia de que quantidade de verde poderia ser torrada por batch.

E também não vejo como ter um sensor de temperatura dos grãos, mas aho que o forno dá a info da temperatura na câmara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, olhe nos anúncios dos vários vendedores no link que postei mais acima, Espeto giratório: NÃO

 

estranho, onde você encontrou que é giratório para eu dar uma olhadinha?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Behmor é bem parecido e o rafa comprou um, poderia opinar tb.

 

O meu behmor nem chegou ainda... :(

 

Está vindo da Australia em 220V.

 

Em relação ao forno, eu e o Márcio já pensamos nisso, existem outros fornos alem desse da Philco, pelo menos uns 3 modelos...

 

O problema é que os chaffs, se caírem na resistencia, incendeiam e pegam fogo...

 

Eu vi uns gringos que tavam torrando com a resistencia de cima ligada e a de baixo desligada pra evitar os incêndios. Parece que tava funcionando

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk, Alexandre.

 

Eu vi esse produto no catálogo do Compra Facil semana passada e pensei a mesma coisa. Só falta adaptar o tambor.

 

Tenho uma idéia: Que tal racharmos um desses e darmos de presente para o Márcio? Daí ele futuca a zorra lá e faz um protótipo bacana, que naturalmente será dele. Aí cada um parte para comprar o seu e modificar...

 

E aí Marcio, topas? Se arranjarmos mais 9 doidos sai 27,00 por cabeça...

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao termômetro não vejo problema algum em furarmos a lateral para espetar um daqueles que já usamos na pipoqueira. Quem não quiser furar (compreensível) pode tentar passar um termopar pela fresta da porta ou mesmo pelos orifícios de ventilação que todo forno desses costuma ter.

 

O problema da resistência de baixo pode ser mitigado com uma mesh fina de aço. Dobra-se ela ao meio e coloca-se no fundo, sobre a resistência. Ficará parecendo um telhado de uma casa, dando o espaço suficiente para as películas não chegarem muito perto da resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, olhe nos anúncios dos vários vendedores no link que postei mais acima, Espeto giratório: NÃO

 

estranho, onde você encontrou que é giratório para eu dar uma olhadinha?

 

Grato

 

Salve Foguinho.

No pdf, logo as 2 primeiras características em "apelo comercial / benefícios":

APELO COMERCIAL(4) BENEFÍCIOS(5)

Sistema giratório 360º - Alimentos dourados de todos os lados

Rotisseria - Assa por igual frangos inteiros e peças de carne, deixando os

alimentos mais nutritivos, suculentos e saborosos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao termômetro não vejo problema algum em furarmos a lateral para espetar um daqueles que já usamos na pipoqueira. Quem não quiser furar (compreensível) pode tentar passar um termopar pela fresta da porta ou mesmo pelos orifícios de ventilação que todo forno desses costuma ter.

 

O problema da resistência de baixo pode ser mitigado com uma mesh fina de aço. Dobra-se ela ao meio e coloca-se no fundo, sobre a resistência. Ficará parecendo um telhado de uma casa, dando o espaço suficiente para as películas não chegarem muito perto da resistência.

 

Salve Leo,

A ponta do termometro ou um sensor que esteja em contato com os grãos todo o tempo, terá que ser solidária ao movimento do tambor. Daí a dificuldade.

 

E dependendo do mesh usado para formar o cilindro, o pergaminho ficará contido no tambor sem risco de incêndio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OOOOOOOOOOPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

 

 

Agora está clareando!!!!!

 

Tem tudo para dar certo hein?

 

Léo, se quiserem fazer a vaquinha comigo eu topo fuçar e compro o tambor pelo e-bay ou mesmo vcs me ajudam a achar a mesh que tenho primos torneiros e soldadores aqui em Uberaba.

 

Topam?

 

Passo o n da minha conta hoje ainda se quiserem...rsrsrsrs

 

Estou animadíssimo com esse forno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Dá uma olhada no vídeo desse forno rotisserie.

 

A Resistência fica em cima e parece que o problema das películas estão resolvidos...hehehe

Além de dar para colocar não só um tambor mas qualquer outra engenhoca no meio dessas varetas.

 

Alex, veja isso...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve Galera!

 

Eu disse que estava animado..... tanto que acabei de comprá-lo.

Chega em 10 dias.

Não quero saber, só publico os experimentos se me mandarem a grana da vaquinha, viu Léo? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

 

Seguinte gente:

 

Achei o vídeo do Magazine Luiza sobre ele:

 

 

Possui controle de temperatura, espeto giratório, resistências em cima e embaixo ( só não sei se possuem controles independentes) entre outras funções.

 

Parece ser bem vedado.

 

As resistências embaixo parecem ser espaçadas uma da outra onde o cilindro ficaria no meio e como a rotação é baixa, o pouco de pergaminho que cair talvez não as tocarão. Mas com uma tela bem fina acredito que não cairá quase nada além de pó.

 

Vou fabricar o tambor pois aqui em Uberaba descobri uma fábrica de telas de todos os tamanhos em aço inox, tendo inclusive as meshs com furos de 1 mm.

 

Alexandre, tentarei fazer o cilindro com 3 tombadores de grãos.

 

Tenho certeza que tem tudo para dar certo e ser um bom torrador doméstico com excelente custo benefício.

Vou tentar fazê-lo com capacidade para 500 gramas de grão crú.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Foguinho.

 

Parabéns pela compra. Acho que vai dar certo.

Fique atento para que o tambor não passe de 1,2 kg que somado a 0,5 kg de grãos crús, atingirão o peso de um frango, deixando alguma folga, pois o motor, o mecanismo de tração e o suporte da ponta do espeto foram projetados para um determinado peso. Talvez o manual traga o limite máximo, mas não me foi possível baixar da página do produto no site da Philco.

Procure projetar o tambor com a maior largura possível, assim o café ficará mais espalhado pois haverá maior superfície.

Se eu já não possuísse os 4 fornos que tenho, compraria um desses e faria o tambor.

Como sou autor da ideia, creio merecer uma fornada de grãos do Cerrado, quando o bicho estiver funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Alex,

 

Com certeza te mandarei algumas torras!!!

 

Acho que o tambor ficará levinho pois tentarei fazer as laterais de alumínio ou aço galvanizado mesmo.

Minha ideia é contar as duas bolachas, dobrar as três canaletas que as ligarão uma na outra servindo também para tombar os grãos, e daí ligarei tudo com uma máquina ribitadeira, inclusive a mesh.

 

Lhes comunico a evolução da engenhoca.

 

Por enquanto valeu :);):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...