Ir para conteúdo

Rancilio Silvia - Compra e unboxing


Luis

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Segue abaixo os passos referentes à compra da minha Sílvia, algo que fiz aproveitando a oportunidade de uma viagem rápida aos EUA. Vi uma série de interessados no assunto, e decidi criar o tópico para centralizar as informações. 

 

1) Decisão de compra

 

Dentro da faixa limite que eu estipulei pra minha compra, e com as características que eu procurava, fiquei entre:

 

1) Quick Mill Alexia PID

2) Bezzera Unica PID

3) Rancilio Silvia

4) Crossland CC1

5) ECM Classika PID

 

Descartei as opções 1,2 e 5 devido a dois fatores: necessidade de curto tempo de entrega (os expedited shipping custariam bastante) e ao fato de que as principais lojas de venda online desses equipamentos não aceitam cartões de crédito internacional (requerendo manobras adicionais via Paypal ou bank wire). Elas são, também, mais pesadas e volumosas e precisariam ser despachadas como um volume adicional junto à cia aérea.

 

Pesquisei bastante sobre a CC1 e fiquei receoso quanto à robustez da máquina - há uma série de relatos de problemas com a sua eletrônica. E, particularmente, não era o design que eu buscava.

 

Em relação à Sílvia, seus prós e contras são bem documentados aqui no fórum e em videos - você compra sabendo exatamente o que vai receber. E, particularmente, acho o design da Miss Silvia muito bonito. E a máquina é realmente muito robusta e bem construída.

 

2) Compra

 

Fiz a compra pela Amazon de uma Silvia:

www.amazon.com/Rancilio-HSD-SILVIA-Silvia-Espresso-Machine/dp/B00H1OUSD2/

 

de um portafiltro naked da Rancilio,

 

e de um "Motta Professional 7500 4-Piece Barista Kit With Europa Pitcher" http://www.amazon.com/gp/product/B00IU0NG9O

 

Tudo entregue em dois dias pelo Amazon Prime, com tracking e guaranteed delivery. Pago com cartão de crédito internacional brasileiro e recebido pelo meu hotel nos EUA.

 

3) Transporte

 

Trouxe minha Silvia como parte da minha bagagem despachada - pesa em torno de 15Kg e ocupa um espaço equivalente a 3/4 de uma mala grande. A embalagem aguenta bem o transporte, não tive problemas quanto a isso.

 

Para informação sobre declaração de bens em viagem: 

 

http://www.receita.fazenda.gov.br/tvreceita/e-DBV/

https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/

http://www.brasil.gov.br/turismo/2015/01/declaracao-de-bens-do-viajante-e-feita-online

 

4) Unboxing

 

A Sílvia vem em uma embalagem forte, com proteções em papelão e adesivos protegendo as partes em inox. O processo de retirá-la da embalagem é bastante simples, o manual e o relatório de testes vêm embalados junto à máquina. Os acessórios são empacotados juntos e acondicionados dentro do tanque e entre o grupo/bandeja.

 

post-5132-0-07722600-1438711704_thumb.jpg

 

post-5132-0-51875100-1438711787_thumb.jpg

 

post-5132-0-09891000-1438711836_thumb.jpg

 

post-5132-0-86463500-1438711864_thumb.jpg

 

post-5132-0-23819300-1438712309_thumb.jpg

 

Minhas primeiras impressões são ótimas: a máquina é realmente bonita pessoalmente, muito bem construída e muito sólida. Os portafiltros são pesados, resistentes, coisa profissional. Ficou muito legal na cozinha, ao lado do meu Vario - mas ainda não tive tempo de utilizá-la adequadamente. 

 

Qualquer dúvida, é só perguntar.

 

Abraço,

 

Luís

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa.. A Quickmill, ECM e Bezzera no páreo e você optou pela Silvia?? Mas pelo que entendi você estava com certa urgência. Desconsiderando prazo, peso e volume teria pegado qualquer uma entre as 1, 2 e 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Miyamoto ... a restrição nesse caso foi a de não ter tido tempo hábil para uma compra garantida - viagem curta e que surgiu em cima da hora. Poderia optar pelos fretes ultra-rapidos, mas os custos seriam bastante altos para um volume grande como uma máquina de espresso. Tentei Chris Coffee, WLL, 1st Line, SCG, entre outros.

 

De qualquer forma, a Silvia pela Amazon saiu pela metade do preço das demais opções. Vendo a máquina em casa, e a cotação atual do dólar, estou muito satisfeito e acho que o custo-benefício valeu bastante a pena :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tô até em outro tópico discutindo a Silvia x CC1. Depois passa a impressão sobre a utilização da máquina sem o PID.

Não pesou na tua escolha?

 

As outras 3 estão em outro padrão de preço... Dobro pra cima. Com o valor do dólar e mais os valores de alfândega, fora de cogitação no momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, 

Também vou fazer uma viagem pra lá  e estou pensando em trazer uma Miss Silvia. 

Não entendi bem, você trouxe a máquina dentro da mala ou só comparou o tamanho e a despachou indicando que era frágil?

E, se a trouxe dentro da mala, da maneira que jogam nossas bagagens no aeroporto, como vc fez para proteger a embalagem? A sua mala é daquelas rígidas e vc encheu bem? você declarou que na mala havia objeto frágil? Como vc fez?

Desculpe-me pela ignorância, mas é que estou bastante preocupado com como trazer a máquina "inteira"...

Desde já agradeço a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

já trouxe de moedor a taças de cristal de viagens do exterior sempre envolvidos em roupa

e dentro da mala. Nunca tive nenhum objeto quebrado. Se tiver bem embalado e em volta

das roupas é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio,

 

já trouxe de moedor a taças de cristal de viagens do exterior sempre envolvidos em roupa

e dentro da mala. Nunca tive nenhum objeto quebrado. Se tiver bem embalado e em volta

das roupas é bem tranquilo.

Oi, Bruno.

Sei que dá pra trazer até moedor.

Mas a Silvia embalada é bem maior e mais pesada. O próprio Luís falou em 3/4 da mala grande... É a razão de minha dúvida.

Como quero trazer a mesma máquina, quero saber como ele fez.

Mas valeu.

 

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tô até em outro tópico discutindo a Silvia x CC1. Depois passa a impressão sobre a utilização da máquina sem o PID.

Não pesou na tua escolha?

 

As outras 3 estão em outro padrão de preço... Dobro pra cima. Com o valor do dólar e mais os valores de alfândega, fora de cogitação no momento...

Muraro,

 

O PID da CC1 é uma boa funcionalidade, o pacote todo dela é bastante interessante, mas na minha decisão pesou o design, a robustez e tradição da Rancilio.

E no futuro, caso ache necessário, tenho a possibilidade evoluir a máquina e instalar um PID na Silvia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, 

Também vou fazer uma viagem pra lá  e estou pensando em trazer uma Miss Silvia. 

Não entendi bem, você trouxe a máquina dentro da mala ou só comparou o tamanho e a despachou indicando que era frágil?

E, se a trouxe dentro da mala, da maneira que jogam nossas bagagens no aeroporto, como vc fez para proteger a embalagem? A sua mala é daquelas rígidas e vc encheu bem? você declarou que na mala havia objeto frágil? Como vc fez?

Desculpe-me pela ignorância, mas é que estou bastante preocupado com como trazer a máquina "inteira"...

Desde já agradeço a ajuda!!

 

Márcio,

 

Ela veio na mala. O conjunto mala + caixa original protegem bem o volume, sem problemas - basta que você arrume a caixa de forma que ela não fique solta e movimentando dentro da mala.

 

A mala é de tecido, e não usei etiquetas de frágil. O TSA a abriu pra fiscalizaçâo depois do raio-x nos EUA, deixou um papel informando, sem problemas.

 

Qualquer dúvida, fique à vontade em perguntar.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então @Luis, tenho lido alguns fóruns (inclusive gringos) e recebi dicas de alguns proprietários da Crossland que dizem estar extremamente satisfeitos e parece que técnicamente a CC1 é superior, ainda mais pela questão do PID.

 

No entanto, acho que tá batendo uma questão emocional que tá pesando aqui. Não sei se é o sangue italiano que tá me chamando pra Rancilio... rs

Enfim, tô dando uma olhada aqui e todo mundo tem recomendado pra pegar a Silvia com PID. Tem a opção já instalada na SCG (o que implicaria na preservação da garantia), mas são $235 (após alfândega e IOF, daria uns R$1200 de diferença pra CC1). Racionalmente não faz o mínimo sentido, mas como é uma aquisição para muuuuitos anos (assim espero), não tem como não bater o lado da "empatia pelo produto".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, alguém tem alguma dica de lojas físicas em Orlando?

Sei que não é o melhor lugar pra procurar máquina de espresso, mas vou estar por lá. N

ao custa tentar...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um bom ponto, Muraro.

 

A Silvia com PID instalado na loja eleva o preço da máquina para outro patamar, muito próximo de máquinas superiores - por isso quase comprei a Bezzera Unica (E61, PID) por $1090 ou as Quick Mill/ECM na faixa de $1300. 

 

Dadas as restrições de tempo e pagamento que eu mencionei acima, abracei a Silvia e trouxe pra casa :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Luis. Não tinha parado pra pensar que $920 está relativamente perto de $1090 (na real não tanto com esse dólar a R$3,60 considerando o IOF). Mas é que nessa de "muito próximo", daqui a pouco tá numa La Marzocco... rs

 

Brincadeiras a parte, devo entender então que se não fosse pela questão de tempo terias ido pra cima dos $1000? Fizesse pesquisa a respeito? O "patamar de elevação" do maquinário é tão grande assim, a ponto de considerares gastar $1090 ao invés de $685?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra maquina que vale dar uma olhada para quem procura PID é a Quick Mill Silvano

https://prima-coffee.com/equipment/quick-mill/silvano

 

Eu particularmente prefiro esse "formato" de maquina do que os monstros e61. E pelos reviews

que já li parece ser uma maquina muito boa e robusta.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem, eu acho que grupo tem que estar "debaixo d'agua". Invoco com a Silvia por ter o grupo ligeiramente destacado...

 

E é bem legal essa Silvano! Só poderia ter resistência do boiler mais potente para aquecer mais rápido após ser ligada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Luis. Não tinha parado pra pensar que $920 está relativamente perto de $1090 (na real não tanto com esse dólar a R$3,60 considerando o IOF). Mas é que nessa de "muito próximo", daqui a pouco tá numa La Marzocco... rs

 

Brincadeiras a parte, devo entender então que se não fosse pela questão de tempo terias ido pra cima dos $1000? Fizesse pesquisa a respeito? O "patamar de elevação" do maquinário é tão grande assim, a ponto de considerares gastar $1090 ao invés de $685?

Então, Muraro. São equipamentos de porte diferente, com grupo comercial e teoricamente com um nível mais estável de operação. E são todas single boiler e de boa qualidade de construção. Mas em termos de resultado na xícara, depois de algum tempo de prática, não imagino grandes diferenças. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Luis,

So agora vi seu tópico, desculpe estar te mandando MP!  :huh:

Então vc ainda tem a caixa original, consegue as dimensões (LxPxA) certinhas com a caixa?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino Anita, mas gostaria de saber as dimensões certinhas com a caixa, pois tenho umas malas aq e prometi emprestar para o meu colega que vai fazer a Silvia pra mim e tenho uma aq muito grande, mas muito mesmo e não queria dar pra ele uma muito grande pra não ficar ruim pra ele e tb para a Silvia não ficar "sambando" dentro dela! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? O melhor esquema é caixa dentro de caixa. A de fora sofre e a de dentro sobrevive.

 

E evita mala com um monte de sobra.

 

A minha veio assim e de vários outros também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom as fotos ai do Luis só tem uma caixa, não sei como será a que meu amigo vai comprar em NY na loja portorico....não sei como que vem a embalagem provavelmente será igual a do Luis.

Meu amigo não vai conseguir achar outra caixa pra encaixar a caixa original da Silvia se fosse eu talvez conseguisse, mas vamos ver espero que de tudo certo torce por mim ai rs....espero até a metade do mês que vem estar o clube da Silvia :D  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? O melhor esquema é caixa dentro de caixa. A de fora sofre e a de dentro sobrevive.

 

Caixa dentro de caixa, com espaço suficiente na caixa maior para estofar ela com pacotes de café  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

So agora vi seu tópico, desculpe estar te mandando MP!  :huh:

Então vc ainda tem a caixa original, consegue as dimensões (LxPxA) certinhas com a caixa?

Obrigado.

Sem problemas, Tiago.

 

Sim, tenho a caixa original guardada. Mas não vou conseguir pegar as dimensões da caixa tão cedo, estou viajando por alguns dias. Uma boa estimativa é você acrescentar 15 cm em cada uma das dimensões da máquina. Ou, melhor ainda, ligar na Portorico e pedir os detalhes exatos da máquina que eles vão lhe vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, ok obrigado.

 

Então fiz isso mandei um e-mail pro rapaz da loja portorico que foi muito atencioso por sinal e ele me mandou essas dimensões:

 

The box is 14 & ¼” L, 12 & 5/8” W, and 16 & 1/16” H. Alguém pode me ajudar a passar isso para cm!  :o:huh: 

 

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra maquina que vale dar uma olhada para quem procura PID é a Quick Mill Silvano

https://prima-coffee.com/equipment/quick-mill/silvano

 

Eu particularmente prefiro esse "formato" de maquina do que os monstros e61. E pelos reviews

que já li parece ser uma maquina muito boa e robusta.

 

 

Idem, eu acho que grupo tem que estar "debaixo d'agua". Invoco com a Silvia por ter o grupo ligeiramente destacado...

 

E é bem legal essa Silvano! Só poderia ter resistência do boiler mais potente para aquecer mais rápido após ser ligada.

Essa vai para os colegas que não gostam do grupo destacado, kkkkk:

https://prima-coffee.com/equipment/slayer/single-group

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...