Ir para conteúdo

Coffeery - Grãos Nacionais e Internacionais - Assinatura.


rbcassani

Postagens recomendadas

Bruno, vou ver hoje em casa se tem alguma data na embalagem.

 

Ricardo, eu comprei o moedor...foi o lugar que achei mais barato entre os sites que vendem online (112 reais).

Pra aproveitar o frete do moedor, comprei o cafe junto... pra ver se era bom. :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi e revi a embalagem.

Realmente, não tem nenhuma data, nem de fabricação, nem de torra, nem de embalagem, nada...

 

A fabricação é nos EUA, a importação e distribuição são de empresas brasileiras.

 

Acho que o café vai da orgiem para a terra dos gringos, torrado e depois importado para ser distribuído aqui.

Então acho que vai os 30 a 60 dias que eles estão falando no site deles.

 

É uma boa iniciativa para experimentar cafés internacionais, mas quem é super ultra ligado no quanto o café é fresco, tem que procurar outros caminhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é uma questão de transparência. Não vejo com bons olhos quando fazem isso.

 

Concordo plenamente. Este tipo de informação demonstra o respeito (ou a falta dele) pelo cliente que tem o direito de saber o que está comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos devem apostar na ignorância. Quanto menos o cliente souber melhor. A satisfação de beber um café importado já deve bastar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus cafés chegaram ontem, sexta. Nos importados não tem data nenhuma. Comprei o Sumatra e o Etiópia. Além deles peguei também um café do Espírito Santo, sendo que neste há data de validade, mas não da torra.

 

150711072153203675.jpg

15071107222284727.jpg

 

Experimentei o Sumatra na Prensa Francesa e ficou bom e gostoso, notas bem nítidas de tabaco couro e um herbal suave. Quando a borra esfriou estava cheirando como couro novo. Mas com toda certeza a torra realmente não é muito fresca. Hoje a tarde vou no José Alexandre entregar o café da compra coletiva e vamos tirar uns shots tanto do Sumatra quanto do Etiópia na Pavoni dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem nunca experimentou e não tem a oportunidade de trazer café do exterior ou pedir para alguém trazer, como eu, acho uma boa oportunidade para provar esses cafés africanos e os demais. Claramente não é torra recente, mas não parece velha. A embalagem é boa. Uma coisa que saiu um pouco mais barato foi o frete, 14 reais. Achei estranho, pois o PAC para cá, de São Paulo, não está saindo por menos de 16 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Descobri esse fórum procurando na internet as informações que vcs estão querendo nesse tópico. Bom que achei o fórum. Mas, depois de ler todas as mensagens vi que ainda uma dúvida minha permanecia:

 

Como saber se aquele café é mesmo do país/região identificada na embalagem uma vez que a mesma é etiquetada por eles mesmos?

 

Fiquei com vontade de assinar, achei o preço justo se cumpre o que promete. Mas...

 

Vi que as preocupações aqui giraram muito em torno do tempo da torra. Para mim que sou um iniciante no mundo do café, não seria algo a que eu me atentaria de início. Até bom saber.

 

Mais alguém comprou cafés lá? Alguém assinou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não compro mais cafés assim não.

 

Depois de alguns meses nesta vida de café, estou aprendendo cada dia o quanto a torra fresca é importante.

O gosto é totalmente diferente.

 

Assinei um do clube café, em grãos, e bebo ele logo moído. Além de fazer aquele "bloom", o café fresco tem um cheiro tão bom, que não consigo achar

no café Sumatra que comprei aqui.

Como nunca tomei o Sumatra fresco, não tenho como comparar as duas torras.

 

Mas que acabo dando preferência para o café recém torrado, é verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos

 

Estava hoje a noite pesquisando e achei o site www.coffeery.com.br.

 

Estão comercializando cafés de diversos países para os sócios. 

 

Os grãos do mês são Etiópia e Sumatra.

 

Mas se não é possível exportar grão verdes a minha pergunta seria:

 

Os cafés importados já vem torrados e os brasileiros eles devem torrar?

 

Alguém já provou estes cafés?

 

Fiquei super curioso.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, 

a empresa importa os cafés já torrados dos EUA, pelo que entendi.

 

Provei o Sumatra.

Não sou expert no assunto ainda, mas foi interessante comparar um café importado 

com os cafés brasileiros.

Acho que gosto dos cafés recém torrados....rsrs

 

Mas como experiência, é uma boa (se o preço compensar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Assinei recentemente e recebi o café Sumatra Aceh Gold.
Não sou um perito e estou começando no ramo dos espressos mas achei ácido o café.

Tb não consegui extrair muito crema. Fiquei em dúvida de ser o meu processo ruim ou o café estar com a torra antiga.

Sei lá...
Uso uma Gaggia Espresso Color.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ausencia de crema pode ser sim pela data da torra mas não

necessariamente um café sem crema vai ser ruim de tomar.

 

Acidez pode ser caracterista do grão ou pode ser que você esteja

fazendo uma extração que ressalte essa caracteristica. Tente outros

brew ratios para ver se melhora a acidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

o café do mês está com dois meses de torrado.

e está com aroma e sabor bem potentes.

honduras las esmeraldas.

torra recente é dos nossos maiores fetiches.

mas tem cafés que envelhecem bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

fiquei com uma dúvida depois de ler este tópico.

 

Se os norte americanos torram café do mundo todo e o mesmo podemos dizer dos europeus, principalmente na parte nórdica, será que eles tem leis menos (ou nada) restritivas à importação de café verde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o governo tem medo de pragas e concorrência desleal. No caso da Europa e EUA (menos o hawai), não produzem café, portanto, não tem nenhum tipo de restrição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em linhas bem gerais, a preocupação (ridícula) deles é que o produtor local fique prejudicado por causa do baixo know-how e maquinário desprivilegiado do Brasil em relação ao plantio, colheita e processos. 
Trocando em miúdos, o brasileiro é OBRIGADO a consumir somente o café produzido no Brasil. Quer café de fora, então compra torrado pelo preço de trufa branca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe.

 

acho que poderiam rever este tipo de legislação. Me lembra aquela história de que nossos carros são carroças, quando Collor defendeu a abertura econômica.

 

Além disso, ajudaria a desenvolver o negócio de comercialização e torrefação aqui no Brasil. Uma vez que só apreciadores de café especiais pagariam a mais para isso, não enxergo que isso afetaria o mercado de café de grande escala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...