Ir para conteúdo

La Pavoni Europiccola


Ruston Louback

Postagens recomendadas

Parece em ordem mesmo. Se nada vazar, só talvez precise de vedações nova no pistão e grupo, se o cara trocou faz muito tempo.

 

O modelo é dos primórdios, como a que restaurei, que ainda tem o grupo com a luva de latão (por isso ele é mais gordinho) e rosqueado na caldeira, diferente das de 74 em diante nas quais o grupo é parafusado na caldeira. Estranha é essa cor da base, de repente o cara pintou.

 

O funcionamento é com a chave para ligar 1 ou as 2 resistências. Depois de aquecer e a pressão subir até a válvula liberar vapor, pode deixar na posição 1 para apenas a resistência de 200W manter a temperatura e pressão suficiente para empurrar a água pra dentro do grupo ao levantar a alavanca. Quem sabe tudo de La Pavoni é o Júlio...

 

A Mini Gaggia é muito melhor... :lol: Mas não tem vapor. Aliás, esse bico da La Pavoni, para dar resultado decente de vaporização, deve ser trocado por algum de 1 furo. O Orphan Espresso vende um feito para a ela.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não dá para comparar com o valor de uma nova... Talvez ver os valores que se consegue em La Pavoni antiga assim na Itália. O Francesco Ceccarelli vende uma ou outra na faixa de 300 euros, mas normalmente revisadas. Acrescentando frete e possível imposto, já passa 1000 reais fácil.

 

Uma batida para restaurar sai mais em conta, mas dá trabalho e gasto com peças...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

No começo do ano um cliente comentou comigo sobre a possibilidade de vender esta La Pavoni Millenium Professional comprada na Alemanha. Trocou todas as juntas e retentores por novos e a resistência substituída por uma de 110V.

A caldeira é maior que a da Europiccola e é dotada de manômetro.

Não vi pessoalmente, mas na foto parece estar em estado de nova.

Se alguém tiver interesse, posso promover o contato entre as partes.

 

Valeu

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br - café especiais.

 

 

post-3-0-99339200-1341375916_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela foto o grupo aparenta ser pré-millenium, o que acho até melhor, pois não tem a luta de plástico.

 

Acho que vi anúncio dele há um tempo no TodaOferta, pedia mais de 2000. Aí vale mais minha Elektra! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Eu não entendo esse jargão. Millenium é quando ela é feita depois de 2000?

Eu não sei a data exata de fabricação dela, mas eu chutaria que ela foi feita depois de 2000. Por volta de 2005.

 

Afinal qual é a diferença? Procurei um pouco neste forum e parece que as Europiccola antigas são mais cobiçadas que as mais novas. Verdade?

O que vcs acham do preço ? Ela esta em perfeito estado, o unico problema é que ela é 220V. As vezes tenho a impressão que ela esta muito barata....

 

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que em 2000 começaram a usar uma luva de riton interna ao grupo e o pistão é riton também (um plástico para alta temperatura). Aí o filtro ficou 51mm. Por isso o grupo é mais gordinho que os antigos (parecido com as primeiras que usavam luva de latão, mas tinham filtro de 49mm também).

 

Alguns acham que é melhor as antigas, de 49mm, eu não vejo melhor ou pior, apenas diferente.

 

O preço está razoável.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações.

A maquina esta em excelente estado, mas eu nao consigo tirar um bom café dela. Eu acho que para isso, deve-se dedicar bastante tempo e como neste momento o meu tempo é escasso resolvi investir em uma maquina que exige apenas saber apertar um botão :).

Alguém ja deu o lance na maquina, vamos ver se ele concretiza a compra.

 

Se for comparar o preço da minha com outras mais antigas, a minha esta muito barata então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, para essas máquinas eu não consideraria a idade dela e sim o estado. Algumas antigas, se bem conservadas ou restauradas, podem valer mais.

 

A La Pavoni não requer tanto tempo, talvez um esforço inicial para aprendizado, depois fica fácil. Mas... Tem que tem um bom moedor.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante é o estado, como eu disse, a apenas saber se é depois de 2000 pela diferença nos filtros. Mas, pela foto, aposto que seja modelo Millenium.

 

Se é uma máquina com esse tempo, provavelmente não precisa de manutenção nas vedações da caldeira, visor etc. Talvez só trocar as do pistão e do grupo, que são simples.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...