Ir para conteúdo

Moinhos Rancilio MD-40/50


lipe_oa

Postagens recomendadas

Edit: Mais facil pelas engrenagens já serem de metal mas o Doser não sai. a parte preta superior do Doser é forjada/estampada junto com coda a tampa superior do MD-50.  :(

Vc está falando que o disco "trambolho" voador do Doser não sai no MD50?! essa informação é relevante, pois neste caso vou fechar no MD40....

 

Vou ver se a Lojinha (no sentido carinhoso, como no de Anita) do Campo Místico tem algo melhor que o meu psicótico focinho de tamanduá, e - mais importante - aproveito pra comprar uns cafés dos bão! o que já estava nos meus planos. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não sai assim facinho desaparafusando igual o MD-40, só se cortar..

 

olha ai: http://i.ytimg.com/vi/mv8ES6pTl_Y/maxresdefault.jpg

 

veja que a peça superior é interiça.

 

já no MD-40:  http://i.imgur.com/dfwCcqQl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk Que nada, carroção bão tem dois bois na frente, da carroça! Nós vamos ficar com os dois melhores! e do lado de cá da cerca, e da estrada.... ;) Se vc já comprou, escreve pra eles tb, pro Fabiano, reforça a discussão e interesse aqui no Fórum, isso aumentará "nossas" chances de trens bãos! ;)


Anita, na Lojinha do CM não tem nada de nariz, bico, focinho ou similares! Aliás que maravilha de site, e de cafés! Vou mandar uma MP pro Valmor e ver no que ele pode me ajudar, e aproveitar para fazer umas encomendas pro final do mês. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já dei uma cv com ele ai ele me passou diretamente pra um funcionario que vai me enviar fotos amanha de manha dos moinhos, ai eu escolho e reforço pra colocar as melhores mós que eles tem disponivel lá.. vai ficar top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua frente! onde?! que não vejo!? kkkkk acabei de mandar uma MP aqui no Fórum pra ele. Na próxima vez que for a Sampa visitar meus filhos, vou passar aí, na frente e ao redor de onde você está, para saborear esses cafés e harmonizações delirantes... Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, pra quem quer fotos mais de perto.. 

 

VAbmjjy.jpg

 

iL1a6Vf.jpg

 

Lembrando que 2 ai já tem donos, o Lisboa e eu.  :D

 

De quebra Lisboa, eu chorei uma amostra do café deles pra ver se é bom, que nós ganhamos, neh? ushdiuahsdiuahsdiuhsd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só sob encomenda... kkkkkkkk

 

esse cara Mitou no doserless dele... 

 

ficou top 

a ideia da dobradiça é ótima

no k6 daqui é inviável

por causa da caixinha da alavanca que corta a corrente elétrica posicionada acima do dosador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem.

Mas a solução que arranjei me agradou bastante.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/270-fotos-fotos-fotos/page-108

e se mostrou praticíssima

é vermelhão

a Aninha gamou nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahhha... Até eu gamei... Robusto, dá aparencia no canto do café, gosteii...

Essa ideia do porta filtro vermelhinho ficou showw...

Eu tenho uma balancinha dessa cara, mais quero uma de 0,1g... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe_Oa, você estava anteriormente falando sobre Stepless. Pelo que vi em vídeos e até um sobre desmontagem o MD 50 já é stepless. É uma engrenagem em uma roda dentada cheia de graduações numéricas. Mas você roda o quanto quiser (assim como no bravo e mini)... 

 

Acabei com a síndrome ruiva e pedi um MD50... Ele tem mós planas de 64mm (mesmo tamanho do famoso Mazzer superjolly). E acabei procurando na net pelas comparações com este famoso moedor. Encontrei muitas pessoas defendendo um ou o outro, porém achei 1 rapaz que já teve os dois. E disse que a qualidade da moagem era a mesma, porém o Rancilio tinha um doser melhor (fazia menos sujeira). 

 

Acabei achando interessante e pedindo um para mim. Devo reformar ele como faço com minhas coisas e adaptar para minhas necessidades em casa... Procurar um Hooper menor compatível ou cortar esse para que caiba uns 250g de café... (Nunca coloco mais que isso).  

 

Falando em reformar, tenho que postar fotos da pavoni funcionando que reformei. Ela está 100%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, eu nao peguei o MD-50 pelo simples fato que não se tira o Doser delesem corta-lo... =/

 

A questão do Stepless dele não é bem assim, ele realmente tem um jogo de engrenagens,

porém a menor tem steps, tanto que vc tem apertar um botão para gira-la e isso faz

dele um steper, mesmo que muito melhor/menor ajuste que um MD-40, mas ainda sim um steper.

Eu queria ele porque aquele jogo de engrenagens é um passo (ou 2) para o estepless,

Seria só tirar o pino de encaixe dos steps e arrumar uma forma de prender a engrenagem menor.

 

O Hooper eu to pensando em mandar um tubo de acrilico pq vou moer em dose mesmo, fica bonito e barato.

E outra, pensei muitoooo nessa questão de maior potência e mós maiores, mas a questão do doser ser fixo nele me arrebentou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que 2 ai já tem donos, o Lisboa e eu.  :D

 

De quebra Lisboa, eu chorei uma amostra do café deles pra ver se é bom, que nós ganhamos, neh? ushdiuahsdiuahsdiuhsd

Num falei que dois bois puxam melhor o carroção?! kkkkk com nosso double lobby acabamos tendo um excelente atendimento, muito boa a empresa e atenciosíssimo o gerente, o Fabiano. Já temos até nossos códigos de rastreamento, pra depois que a greve acabar.... :) 2ª-feira o eletricista já vem puxar uma tomadinha separada em 220V, coisa de uns 20 minutos! ;) O gentleman Valmor vai dar uma força compartilhando informações do mod narigudinho dele. Vamo que vamo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, uma boa tmb, bem maior e aparentemente mais regulavel tmb,

a questao da doserless eh essencial pra mim, se naoo tmb iria de MD-50...

 

Lisboa, vai da baumm... kkkkkkkkkk

Tomada 220V é simples mesmo, e os correios Vão ajudar ai pra vc q esta do lado.  :D

Também gostei muito do atendimento do Fabiano, foi super gente boa.

Meu doseless e stepless já estão na cabeça projetados, só falta o

MD chegar pra eu tirar as medidas e passar pro papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lipe, o mod stepless talvez me interesse, posta aí depois o que você inventar! ;)

 

Môo só 50g a 80g por dia, só ficaria com o MD50 se pudesse mandar pro espaço o flying "doser" saucer, e fosse muito menos usado que o MD40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando legal o entusiasmo de vcs dois , mas antes de mexer nessas máquinas usem elas da forma original , são máquinas excelentes , custam 900 dólares nos EUA , e americano não paga isso em máquina que não seja excelente.

Vcs estão saindo de moedor manual para um moedor excelente , vale a pena conhecer esse moedor , usar antes de mexer .

 

Ele é tão bom assim que praticamente vc não acha alguém que tenha mexido na regulagem em steps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado Carlos, não seria tão caro se nao fosse bom.

Falei em stepless pelo fato de ouvir falar que ele/Rocky tem steps muito grandes,

Então minha mente de engenheiro já foi logo bolando um stepless pra ele e pro Rocky.. Hahahaahahahaha

Mas vou me lembrar de mexer primeiramente só no doserless que é essencial pra gente que mói por doses pequenas... =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao entendi Sérgio , ele é realmente muito bom , vc não vai achar críticas , o problema é o tamanho, peso e o fato de ser voltado para uso comercial com dosador , mas a qualidade da moagem é muito boa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente. Um moinho tem várias caracteristicas além da moagem. Nem de graça ficaria com um desse devido a no mínimo, ser trambolho, não ter passos bem finos, ter retenção alta.

 

Para mim isso passa longe de excelência. Mas claro, minha opinião, cada um pesa como prefere os compromissos antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...