Ir para conteúdo

Ruben

Postagens recomendadas

Falae Galera,

 

Na minha viagem, provavelmente quando chegar, já terá chegado minha encomenda do Kalita Wave e já partirei pro ataque.

 

Já assisti alguns videos que depois posto ou se alguém que descobrir alguns pode ir postando também.

 

Alguém já usou, tem dicas? Ou se só experimentou dele, gostou?

 

Comprei também uma chaleira Kalita Thin Spout que com o merchan do Rodrigo, aproveitei a oportunidade e comprei. Se tudo der certo, quarta já farei um café nela.

 

 

Valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kalita pequeno de vidro é o mais lindinho de todos. Ganha até do Hario porcelana marrom nr 1. O prateado também é lindinho.

 

Se trouxer um mini de vidro extra me avisa.

 

Do pouco que li sobre ele, a base chata é o diferencial, além das paredes de forminha de brigadeiro (que lembram o Hario de certa maneira, mais fácil despejar nelas que no Melitta grudado nas paredes).

 

O Mirante aqui em Sampa só tá coando no Kalita. Imagino que o sabor mude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei fazer café no kalita. Usei moagem um pouco mais grosso que no v60, pude controlar bem a extração por causa do thin spout mas da a sensação que não é totalmente necessário um bom controle pra conseguir resultados satisfatórios.

O Bloom nele é muito legal fica quase um muffin na forma de empada.

O café todos adoraram, inclusive eu.

O 185 é bem pequeno e bonitinho imagino 155 que ainda tá pra chegar.

Até agora totalmente aprovado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Realmente, no Mirante  em Sampa usam o Kalita. Pra falar a verdade quando cheguei lá e vi perguntei na mesma hora pois, eu não conhecia. Achei fantástico o café que tomei, poderia tomar litros dele. Bom o café do dia ajudou muito, já que os cafés da FAF são praticamente todos na minha opinião muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa das vezes que fui lá eles tavam usando Hario porque os filtros da Kalita tinham acabado. O Alex (o barista gringo de lá) me disse que prefere bem mais a Kalita pois o café fica mais equilibrado e a extração é menos suscetível a erros. Fiquei curioso, mas ainda não fui lá provar o café deles na Kalita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Comprei uma 155, gostei bastante. É bem mais fácil de extrair que no hario, tem mais corpo e óleos.

 

Fiz um vídeo usando ela

 

Poderia ter achado um ângulo melhor, focado um pouco melhor também e talvez considerem o tempo muito longo, mas eu gostei do gosto.  :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Eu tenho o pequeno 155 de vidro e o grande de metal.

 

Uso o de vidro direto, gosto mais do resultado do que no Hario até.

 

Eu ando uma pé frio, minhas 3 últimas compras foram taxadas, inclusive o Kalita.

 

Mas comprei o meu de um vendedor que tem bom preço nos filtros (o que pega no Kalita é o filtro, filtro de Hario você acha fácil aqui, de Kalita é um perrengue): 18,99 dólares por 300 filtros neste vendedor. O pf sai o mesmo preço 15 dólares + 10 de frete. Combinando produtos tem desconto no frete.

 

http://www.ebay.com/itm/151891750922?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Desconsidere que eu fui taxada. Você pode ter mais sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de vidro é show. E ele não tem nervuras como os de metal ou cerâmica. Aliás os furos no de vidro são ligeiramente maiores que no de metal, fica claro que são feitos manualmente no vidro e não tem a precisão dos furos no metal.

 

Eu fiz um único teste entre os 3 lado a lado. Gostei mais do Kalita. Mas preciso testar outros parâmetros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o kalita de metal e vidro, não vi diferença nenhuma, mas prefiro a aparência do metal. Talvez o metal mantenha melhor a temperatura durante a extração e com certeza é o método coado mais fácil que já usei, não tem muita frescura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu curto o de vidro, muito legal ver a extração.

 

Há pouco extraímos com o de metal na sede paulista do Café Campo Místico. Coamos lado a lado com o Hario. Kalita dominou as preferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei 3 Kalitas 185 na minha viagem, imaginando fazer comparativas com ele e o outro de reserva caso quebre.

 

Aconteceu foi que lavando ja quebrei 2. Não me considero desastrado mas posso ter sido desleixado ao lavar, ainda assim acho que o hario de ceramica nao quebraria tão facil. Agora tomo muito cuidado com o último ou então terei que morrer na grana de comprar mais. Ainda tenho o 155 de aço, mas prefiro o de vidro 185 que é onde consigo tirar os cafés que mais me agradam, posso não ter achado a medida pra mim no 155 ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que pena, Ruben. :(

 

Eu uso o 155 vidro direto. Gosto muito do resultado deste júnior, até mais do que o júnior Hario.

 

Também tratado a pão-de-ló. Fragilidade em pessoa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estive em Sampa provei pela primeira vez o Kalita Wave (era um PF metálico pequeno), e adorei, ficou melhor que no Hario. Eu já imaginava que a ondulação lateral propiciaria uma boa passagem de ar para a base do sistema (além de o furo ser diferente, o que eu não sabia), o que permite um fluxo mais constante e mais rápido... dito e feito! Fiquei tentado, mas como é um método com muitas variáveis, algumas instáveis, sem falar no preço e dificuldade de encontrar os filtros, acho que vou ficar só na tentação.... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Fiquei curioso com relação ao post do rbcassani, com relação a presença de mais óleos que o hario. Sempre achei que seria o contrário, pelo fato de, no conjunto todo, ter mais papel, que favorece a retenção de óleos. Quanto tomei no mirante, não prestei atenção nesse ponto.

 

Bom, na próxima visita presto melhor atenção nisso, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Pessoal, onde vocês encontraram pra comprar em sites BR? No coffeeLab só tem o Kalita Uno :/
Não tava afim de comprar pelo ebay com o dolar atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...