Ir para conteúdo

Ruben

Postagens recomendadas

Pois é, logo depois desisti de comprar uma balança Hario. Me arrependi... Dólar subiu e agora estão taxando tudo... Taxaram até o mod pro Hario Skerton que comprei na Orphan Espresso por US$ 17,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso com relação ao post do rbcassani, com relação a presença de mais óleos que o hario. Sempre achei que seria o contrário, pelo fato de, no conjunto todo, ter mais papel, que favorece a retenção de óleos. Quanto tomei no mirante, não prestei atenção nesse ponto.

 

Bom, na próxima visita presto melhor atenção nisso, hehe

 

 

Sempre me esquecia de postar, mas aqui vai uma foto da oleosidade que passa pela kalita.

 

 qun7S5H.jpg 

 

A torra do café é recente e bem clara.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu sai igualzinho.. mais óleos mesmo. Qual técnica vocês usam? Alguem usa o Preciso para moer (qual ponto usam)?

 

PS. tenho o Kalita 185

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante uma extração comparativa entre um Kalita e um Hario. Além de o Hario ter o menor gosto residual de papel, segundo muitos, tirando os que eu não conheço (Kalita e Chemex, deste ganhei dois mas ainda não testei) o Hario parece ser o mais "absorvente" (poroso?!) de todos, e por isso parece ser o que mais segura oleosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5u0zdXV.jpg

 

Torra que usei nesse extração, só pra não me acusarem de usar carvãozinho.  :P

 

Lisboa, eu sinto mais gosto de papel no Hario que na Kalita, mas tudo é questão de perspectiva e gosto. hehe

 

Rubens, a tecnica que uso está no video da primeira pagina, mas ao contrário daquela extração (lenta), normalmente tento ficar entre 3:30 - 3:45min. Não tenho o 185, pro 155 uso 300ml de águia e 18g. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
Guest Anita

Acho que depende onde você compra no ebay. Eu paguei no 185 cerca de 65 reais mais 30 e pouco de frete em 300 filtros. Tem uns meses isto.

 

Só que o vendedor está inativo agora.

 

Vantagem de comprar aqui é a disponibilidade. Quase ninguém vende filtro de Kalita Wave por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem uns vendedores que anunciam bem barato (20 reais 100 filtros), mas são filtros genéricos, o gosto de papel é maior e o fluxo não é tão bom. Digo isso pois comprei e não gostei.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Nossa. Os pacotes dos meus são idênticos ao pacote do 155 que comprei de um colega aqui. Não senti diferença entre eles.

 

Mas é possível que haja outros genéricos. Como tudo na vida: tem de tudo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Legal ver esses depoimentos.

 

Atualmente eu estou sem coador de café estilo "dripper" pra fazer um café mais padrão, principalmente com visitas em casa. Estou só com o coador melitão mesmo.

 

Estava em vias de comprar um Hario V60, mas vendo esses depoimentos a mão coçou pra pedir um diferente, talvez o próprio kalita. O único porém seriam os filtros de papel, pois não sei se seria muito mais difícil encontrar pro kalita. Ao menos pro Hario V60 tenho mais facilidade para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Pessoal, alguém sabe onde está vendendo filtro da Kalita aqui em São Paulo? Na loja online do Coffee Lab não tem mais. A loja online do Japan Store tem pra vender 100 unidades do 155 por R$59, mas o frete é mais R$10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...