Ir para conteúdo

Tramontina/Breville - BES870 ou BES840 + Moedor


rodpp

Postagens recomendadas

Olá!

 

Agora que a Tramontina trouxe para o Brasil máquinas Benville estou pensando em adquirir uma, já que o preço está razoável para o equipamento com garantia nacional.

 

 

Estou precisando da opinião dos senhores. A minha dúvida é em relação a qual das opções abaixo é melhor:

 

 

Opção 1 - Máquina de Café Tramontina Express (Benville BES840) + Moedor de Café Tramontina Express (Benville BCG820):

 

69065012_1.JPG

 

69060011_2.JPG

 

 

Opção 2 - Máquina de Café Tramontina Express Pro (Benville BES870):

 

69066011_1.JPG

 

 

Se o espaço ocupado na cozinha e a diferença de preço entre as duas opções for irrelevante, qual opção você escolheria?

 

Obrigado!

 

[]´s,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tópico do moedo: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3898-moedor-breville-aqui-no-brasil/?hl=tramontina#entry143456

 

na busca do site já tem tópico específico da máquina tbm

 

Obrigado pela resposta!

 

Eu já tinha lido todo este tópico que você citou e tópicos das máquinas também.

 

Mas que eu quero saber é se é mais vantajoso comprar a máquina com o moedor integrado ou comprar máquina e moedor separados.

 

Pelo que li, as máquinas são praticamente iguais, a diferença é no reservatório um pouco menor na 840 e a falta do moedor.

 

Já sobre o moedor da 870 em comparação com o moedor dedicado (BCG820) não achei quase nada, apenas que o dedicado tem 60 regulagens e o da 870 tem bem menos, acho que 16.

 

Enfim, gostaria da opinião de qual das duas opções seria a melhor escolha.

 

[]´s,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma separados. Normalmente moedores acoplados a máquinas de café não possuem o mesmo desempenho de um moedor independente, mesmo em se tratando de uma mesma marca. Caso o moedor venha apresentar problema inviabiliza o uso da máquina de expresso com um segundo moedor, seja ele elétrico ou manual, até o conserto do equipamento.

 

Além do que, a compra separada facilitaria um futuro upgrade para o caso de você pegar gosto pelo hobby do café, o que acaba quase sempre sendo inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que ainda não falaram: raramente quem se envolve com esse fórum se contenta com um só método de extração =P

 

Então, mesmo que a qualidade dos moinhos for igual, comprando separado ele pode ser usado para outros métodos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Tramontina adotou a seguinte  nomenclatura e numero de referencia:

Cafeteira Tramontina by Breville Express.


Sem moedor:
69065/011 - 110v
69065/012 - 220v

Com moedor:
69066/011 -  110v
69066/012 -  220v
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs., me desculpe se aqui não é o lugar apropriado, mas achei conveniente já que estão falando destes equipamentos.

Sou representante Tramontina e consigo estas máquinas com um valor melhor que nas grandes redes.

 

Inclusive todos os outros equipamentos Breville Tramontina.
Quem quiser só me consultar!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

 

você pode criar um post nos classificados e de preferencia colocar

os valores e condições de pagamento. Acredito que muitos estao

esperando black friday para um preço interessante em grandes redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Pedro Nunes

Bruno,

 

estou exatamente nessa. Esperando a Black Friday pra comprar um moinho.

 

Esse Tramontina ou um Baratza Encore / Preciso, dependendo das condições e preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida sobre o PID dessas máquinas, é possível alterar a temperatura de extração ou é só um controle configurado de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galttar,

 

Por tudo que li desta máquina até o momento, o PID serve para manter a temperatura da água estabilizada dentro de um padrão definido de fábrica que, acredito, deve ficar situado entre 90 e 94 graus Celsius. O PID não permite a escolha de uma temperatura específica da água pelo usuário, apenas a mantém estável para o valor previamente estabelecido.

 

Porém, o usuário pode se utilizar de um ajuste avançado e alterar a temperatura padrão da máquina em 1 ou 2 graus Celsius para mais ou para menos, dependendo de seu gosto pessoal ou de sua necessidade em razão de um perfil específico de torra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o suporte da breville dos eua a temperatura de fabrica é 200 F que da mais

ou menos 93.33 celcius por tanto 91 a 95 seria o ajuste permitido pela maquina. visto

que ela permite subir ou abaixar 2 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, gostaria de saber de alguém que já possui essa máquina da Tramontina by Breville se os filtros inclusos são despressurizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...