Ir para conteúdo

Santo Anjo Café - Ituporanga - SC


Santo Anjo Café

Postagens recomendadas

Boa tarde Pessoal,

 

meu nome é Rafael e recentemente eu abri uma cafeteria em Ituporanga no estado de Santa Catarina. A cidade fica perto de Rio do Sul e a caminho da Serra do Rio do Rastro pelo interior do estado.
Acompanho o fórum desde 2013 e, há pelo menos cinco anos tenho o café como Hobby principal. Sendo que há pelo menos 10 anos eu tinha esse sonho de montar uma cafeteria, desde a época em que eu morava em Curitiba (sou de lá).

Pois me mudei pra cá e não havia um local com um café bom para ir (sem querer ser presunçoso) ou sequer onde eu pudesse comprar os acessórios para eu fazer meus cafés em casa. Então comecei a pesquisar sobre a aceitação da população local para um café, juntei a fome com a vontade de comer e em outubro passado abrimos (eu e minha mulher) o Santo Anjo café.
Realizei um curso de barista com a Tatiane Rodrigues da Cafeeira Garibaldi de Itajaí e fiz uma parceria com eles para a locação das máquinas da La Spaziale e a principio também trazendo o café deles pra cá. Pretendo agora no início do ano buscar um novo café em grãos que ofereça qualidade e um preço acessível para uma cafeteria de início.
Então quem estiver pela região ou indo à Serra do Rio do Rastro pelo interior do estado dê uma passada aqui e se vier de moto podemos trocar ideias pois é outra paixão minha.

23tjtya.jpg

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala xará, tb me chamo Rafael. Me mudei para Rio do Sul há dois anos e sinto falta de locais para tomar um bom café. Com certeza irei conhecer a tua cafeteria. Estou passando ferias em SP, mas em janeiro passo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, é complicado conseguir um espresso ali na região. Quando se pede espresso eles servem uma xícara de uns 120ml e cheio de leite numa temperatura de uns 100 graus C. Para se conseguir um espresso você tem que especificar muito bem: espresso, preto, sem leite servido numa xicara pequena...rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, é complicado conseguir um espresso ali na região. Quando se pede espresso eles servem uma xícara de uns 120ml e cheio de leite numa temperatura de uns 100 graus C. Para se conseguir um espresso você tem que especificar muito bem: espresso, preto, sem leite servido numa xicara pequena...rs

Então xará é exatamente esse o ponto, não conseguir um local onde façam uma boa extração de espresso. É bem isso o que você disse aqui na região: Você pede um espresso e vêm uma xícara de 200ml com leite a 100°, se você diz que é sem leite estranham e te fazem uma xícara de 200ml com café queimado. Não por nada, mas pensam que café espresso é qualquer bebida que é feita com máquina de espresso. Nem limpar o moedor não limpam... Esta difícil mudar esse conceito que o povo tem aqui mas aos pouquinhos vou tentando. Aguardo sua visita, um abraço!

 

procure por mario zardo

aqui no cdc.

tem cafe de qualidade e com otimo custo beneficio

pode te ajudar

Poxa Ruston muito obrigado, vou procurar sim. Estava dando uma olhada também nos "reserva gourmet bourbon" já que possui as características que eu gosto em um café mas ainda não provei o deles. Como não tenho obrigação com marca alguma posso ir testando até conseguir casar qualidade com preço para entregar uma experiência diferenciada aos clientes aqui.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo seu espaço, está muito bacana! e parabéns pela iniciativa, eu admiro pessoas que colocam a cara , vão lá e fazem aquilo que sonha em fazer...Eu também assim como o Ruston, dou mais um voto para o Mário Zardo. O "Amendoado" dele é de longe o café que mais sai para espresso, é um café que há mais de um ano não falta em casa, além de outros cafés dele que são muito bons. No momento estou com um pacote aberto do exótico frutas amarelas e curtindo ele no V60. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rafael! Sou de floripa e quando subir a serra novamente se possível passarei ai pra conhecer teu espaço e principalmente o café!

A luta é grande pra quebrar esses conceitos errados, mas com certeza se chamares teus clientes pro teu lado na máquina para verem a "arte" vais fideliza-los.

Quando vier a floripa dê um toque para irmos aos cafés que considero os melhores por aqui.

Sucesso!

Alias, a arte que está no teu perfil é da tua cafeteria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Parabéns pelo seu espaço, está muito bacana! e parabéns pela iniciativa, eu admiro pessoas que colocam a cara , vão lá e fazem aquilo que sonha em fazer...Eu também assim como o Ruston, dou mais um voto para o Mário Zardo. O "Amendoado" dele é de longe o café que mais sai para espresso, é um café que há mais de um ano não falta em casa, além de outros cafés dele que são muito bons. No momento estou com um pacote aberto do exótico frutas amarelas e curtindo ele no V60. 

Pois é, vou tentar contatar ele pra uma futura parceria. Fiquei curioso quanto a este "amendoado". Um abraço!

Parabéns Rafael! Sou de floripa e quando subir a serra novamente se possível passarei ai pra conhecer teu espaço e principalmente o café!

A luta é grande pra quebrar esses conceitos errados, mas com certeza se chamares teus clientes pro teu lado na máquina para verem a "arte" vais fideliza-los.

Quando vier a floripa dê um toque para irmos aos cafés que considero os melhores por aqui.

Sucesso!

Alias, a arte que está no teu perfil é da tua cafeteria?

Obrigado Victor. Sim esta arte é nossa logo. Bolei ela junto com um amigo que é designer, dei a ideia e ele conseguiu captar exatamente o que eu idealizei. Foi inspirada nas obras de Romero Britto.

Esta é nossa página do facebook: https://www.facebook.com/SantoAnjoCafe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...