Ir para conteúdo

O que é um café encorpado?


Postagens recomendadas

Olá,

 

Sou iniciante e pesquisando sobre café sempre ouço sobre o tipo de bebida, tipo café encorpado com notas de chocolate por exemplo.

Experimentando alguns cafés da para saber se uma bebida é amarga ou azeda (ácida), porém não entendi ainda sobre esse tal de “encorpado”.

Qual paladar de um café encorpado? Qual diferença entre um não encorpado?

 

Bom café a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Micael, bem vindo! O que eu entendo é que o corpo é a sensação da viscosidade do café. Depende da concentração da extração, quantidade de óleos do grão, partículas em suspensão, etc.

 

Comparando métodos, em ordem de corpo, indo de um extremo ao outro: coado < french press < espresso ristretto.

 

Tentando fugir do café pra ficar mais claro: limonada bem diluída < suco de laranja < suco de manga.

 

Não sei como está seu inglês, mas aqui fala de forma mais completa: http://www.espressocoffeeguide.com/all-about-coffee-2/coffee-flavor/body/

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto na versão do Paulo hahaha

 

Brincadeiras à parte... O corpo do café é a presença que ele dá nas papilas gustativas. Para experimentar um corpo bem fraco, um corpo ralo, faça um café passado com 300ml de água e uma colher de sopa de café moído; para um corpo intermediário use a mesma medida de água mas com duas colheres de sopa de café; e para um corpo intenso use a mesma quantidade de água para três colheres de sopa de café.

 

Claro, aumenta o amargor, citricidade e as outras características do café em questão, mas deu pra entender né.

 

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites