Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Amigos , será um grade prazer poder encontra-los e nos reunirmos no próximo Sábado 05 de Novembro na  


AROEIRA CAFÉ em Moema.


 


Vz0M1zZh.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu quero muito conhecer a galera CdC também. Este fds estarei em MG, mas já vou até torrar o melhor café que conseguir para o encontro rsrs!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

1268 - talvez seja o ideal pois o Fernando é super atencioso e merece prestigio nosso além da possibilidade de incrementar o evento

UM coffee - não conheço mas gostaria

isso é café - foi o local do último encontro, ambiente é legal mas é apertado e tem muita gente usando drogas nos arredores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fernando é totalmente excelente, não o conheço pessoalmente mas já gosto dele!! Agora o UM COFFEE é incrível e sábado lá é bom para estacionar. Fiz um review da minha visita lá no tópico cafeterias SP.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava na dúvida se postava sobre a nossa reunião do dia 26, pois a principio não era um encontro do CDC, mas como ocorreu nesse mesmo dia a degustação dos cafés da CC, resolvi postar.

 

Dia 26/11 rolou uma reunião no salão de festas de onde moro. A ideia inicial era encontrar os amigos.

Ia ser algo leve, tipo um café da tarde, com direito a pão de levain do Gilberto e da Anita, algumas gororobas que fiz, e café rs

Uns dias antes o amigo Igor entrou em contato comigo, avisando que ia me mandar amostras de 7 candidatos de cafés da CC. Ele n sabia que ia rolar essa reunião, me ofereceu na pura camaradagem! Pra gente foi excepcional pois tivemos a oportunidade de incluir uma degustação dos cafés da CC nesse encontro!

 

Aqui, os cafés a serem experimentados

IMG_3214_zpssbqjxuir.jpg

IMG_3213_zps2awluu1i.jpg

 

Como foi sugerido coar varios cafés ao mesmo tempo para a prova, achei mais barato comprar os melittas que vários V60 rs

 

IMG_6553_zpsaltv9c12.jpg

IMG_3191_zpscuzzvhfv.jpg

 

Aqui, os cafés já pesados, na fila do moedor

 

IMG_3211_zpsmwdueh1c.jpg

 

E o mais legal, o objetivo da reunião, a confraternização:

 

IMG_3209_zpsmbvddmv8.jpg

IMG_3200_zpsmftcdi74.jpg

IMG_3198_zpsouwf4tl9.jpg

 

IMG_3203_zpsy0p3nq8q.jpg

 

A degustação dos cafés da CC deu errado pois a regulagem do moedor foi feito para os cafés da Hasbean e Squaremiles para a V60. Na melitta tendeu a sobestrair; em uma das últimas provas o Vicente deu uma demonstração do Atago, e o TDS do café analisado ficou em 24,7, que segundo me explicaram, estava bem sobestraido.

IMG_3207_zpsekxla6ib.jpg

 

O bom de ter um camarada como o Igor é que, tão logo ele soube que eu "destrui" os cafés que ele me enviou, ele providenciou algumas novas amostras para eu provar e já me enviou (fala que n é bom demais?!!!).

 

No final, alguns amigos ficaram até mais tarde, rolou uma pizza em casa, com direito a instalação de PID (o Felipe instalou um PID na minha gaggia).

 

Para mim, apesar de ter bebido muito café sem açúcar na degustação (sim, eu gosto de café com açúcar kkkkkkkkkkk), foi excepcional encontrar todo mundo novamente!!! Ao terminar a festa fiquei com aquela sensação de "quero mais"!

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rodolfo fez uma festa de altíssimo nível, simplesmente perfeita !!!!

Gostaria de agradecer novamente o Rofolfo e a Lisa pelo capricho, vocês estão de parabéns !!!

E como o camarada Wagner ressaltou vale uma menção honrosa para o mestre de torra Tio Sérgio  que fez uma torra sensacional no bolinha e fogão a lenha hehehehe 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, como indicaram a 1268, temos uma questão técnica, eheheh.

Nos dias 03 e 10 haverá um evento chamado "Sábado Russo" com comidinhas e bebidinhas típicas, stands de livros, bate-papo sobre Tarkovsky e por aí vai, ou seja, o café vai estar virado no satanás, ehehhehe

 

Aqui na 1268 uma opção mais tranquila seriam os domingos, ou sábado 17, mas também já entra numa época ruim pra muita gente.

Já adiantando, este é (se tudo der certo), o último mês do buteco sob minha gestão fulltime. Estou fechando o arrendamento dele por um curto período pra ver que rumos dou pro café, ou se encerro as atividades mesmo. Estarei de vez em quando no café, o que não exclui o café para encontros futuros, que eu provavelmente estarei presente, mas muito provavelmente teremos um downgrade dele (como geralmente ocorre quando preciso viajar)

Bom, é isso ;)

P.S.: Um encontro em janeiro seria uma boa para fazermos as mods nas air fryers, eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem estiver de boa neste fim de semana :
 

Dia 11/12 , domingo,

das 10 as 13hs
Venha degustar o novo blend exclusivo Campo Místico para Sibipiruna Bistrô, num bate papo sobre processamento de Cafés Especiais "Do Campo a Xícara"
Diretamente com o produtor!
Al. Dos Jurupis, 843
Moema- SP

 

 

ywpQLpal.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sábado 10 de Dezembro

12h30 às 13h30

Workshop: A Trajetória do Grão à Xícara

 

Conhecendo o micro lote de café da Serra da Mantiqueira, degustando o café “Campo Mistico”.

 

SENAC 70 Anos

Portas Abertas ao Conhecimento

Venha participar conosco deste importante evento.

Entrada Gratuita

Inscrições limitadas – 50 vagas | ordem de chegada

SENAC Aclimação

Rua Pires da Mota, 838

São Paulo – SP

 

http://www1.sp.senac...senac-aclimacao


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pra quem estiver de boa neste fim de semana :

 

Dia 11/12 , domingo,

Venha degustar o novo blend exclusivo Campo Místico para Sibipiruna Bistrô, num bate papo sobre processamento de Cafés Especiais "Do Campo a Xícara"

Diretamente com o produtor!

Al. Dos Jurupis, 843

Moema- SP

 

Que legal, aqui pertinho. Vou tentar ir.

É o dia todo?

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal, aqui pertinho. Vou tentar ir.

É o dia todo?

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Ola Tadeu ! das 10 hs ate umas 13 hs ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...