Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Eu sugiro o 1268, ainda não tive a oportunidade de experimentar os novos cafés http://guia.folha.uol.com.br/guloseimas/2017/03/cafe-1628-traz-graos-da-bahia-para-oasis-paulistano.shtml

Vai estar lá Fernando?

Origens é a torra do Rugero? Se for ouvi falar muito e não tive a oportunidade de provar...

 

A priori sim, sem previsão de viagens ou atos aleatórios que me retirem daqui, hehehe

 

A Origem (saiu errado na folha) é a torra do Ruggero. Muita gente só ouviu falar também, porque eles pararam muito tempo, e tão resolvendo voltar agora as torras. Sou a única cafeteria, que eu saiba, que torra com eles, e olha, os grãos tão MUITO bons

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Momento marketing...

 

No espresso estou com um CD do mesmo produtor do campeonato de Aeropress do ano passado, e no filtrado, dois cafés naturais e sombreados de Piatã, sendo um deles um nano lote de 30kgs, hehe

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser bom lá, apesar de curtir as outras cafeterias que frequentamos me sinto mais a vontade lá com o Fe para ir passando as horas jogando conversa fora sem me preocupar muito se o gerente olha feio por causa da animação sem fim rsrsrs (mais fácil quando o proprietário está participando da bagunça tb hahaha).

O último encontro de sp que fui juntou perto de 20 pessoas, tem que escolher bem pra ninguém ter que ficar de pé rs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctz Valmor!

Acho que n tem muita hora (cada um falou que chegaria em um horário diferente). Eu estou vendo se chego ate as 14h pois sempre fico até fechar e sempre acho pouco tempo rs

Hj ainda estou na dependência de um trabalho escolar da mais velha (ficaram de se encontrar), mas até o momento não definiram nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente cheguei de indaiatuba agora. Perdi a oportunidade. Espero que tenha sido ótimo! Boa noite!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

For ótimo !

Fazia muito tempo que não participavamos de uma destas !

Evidentemente o melhor foi matar saudades dos antigos amigos, especialmente a Ana e Gil com família, e conhecer os novos que são ainda mais simpáticos, interessados, inteligentes e gentis do que se percebe nas participações do foro.

O Fernando um perfeito anfitrião, café impecável e sorvete de tapioca irresistível

Bons grãos de Piatã com torra do Rugero (ótimo torrador e sócio do Victor D na Origem), com a marca da 1268, uma combinação muito afortunada.

Houve várias experiências de torra e muito papo.

Grande Abraço, Bernardo

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baum, tem um monte de gente que eu esperava ver (e rever), e no final não foram... (incluindo o tio Lisboa ts ts ts).

Em compensação conheci uma figura aqui do forum, o sr Bernardo B, de Brasilia. E de quebra, recebi uma aula sobre torras! Vlws Bernardo!

 

IMG_7112_zpsnxmxzirg.jpg

 

IMG_7125_zpsbltnm2ff.jpg

 

IMG_7123_zpsy9jm0ai4.jpg

 

 

IMG_7130_zpsottwqiry.jpg

 

IMG_7131_zpsrirox30f.jpg

 

Quem veio: Gilberto e familia, Valmor, Wagner e amigo, seu Zé e esposa, Rubens, Felipe, Fernando, Anita e convidado ilustre, Bernardo B. Conhecemos o Eric, amigo do Fernando, que trouxe um café do Panamá e torramos na airfry. O Eric apesar de (ainda) não participar do fórum trabalha com cupping e exportações.

 

Peço desculpas por nem todos aparecerem mas fotos, eu mesmo não tirei nenhuma, estou pegando as fotos que a patroa tirou.

 

Rolou algumas torras no bolinha e na airfry (muita sujeira, desculpe Fernando!!!) rs

 

E só deu pra levar os cacarecos pq foi lá no Fernando (não imagino levar as tralhas em outro lugar rs).

 

Um barato que vários fregueses vinham matar a curiosidade dos cacarecos que levamos, o Gilberto até chegou a dar uma aula para um casal mais interessado.

 

Obrigado a todos e obrigado novamente Fernando!

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo encontro aí galera! Parabéns!

 

Só os amigos de SP: Rubens, Rodolfo, Valmor, Felipe e o grande representante da capital federal Bernardo. Faz tempo que não encontro com o Bernardo...

 

Que apetrecho é esse em que vocês bolotaram esses cafés?

 

 

 

Enviado do meu Moto G (4)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafa, vc diz o fogareiro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833982598-fogareiro-gas-duo-ceramic-nautika-brinde-1-refil-de-gas-_JM

 

De cara achei que não dava conta, mas para 200g de grãos verdes ele torra em 12 minutos em media..., dá pro gasto rs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí a galera bolinhando que nem o Vovô Bôia! Num é fácil não, né ou num né? :P Minha Air Fryer, com os eletrônicos que comprei, doei pro Helio, espero que ele faça bom proveito. ;)

 

Eu ia perguntar que aparelho é aquele à direita do Felipe, com uma base parecida com o Debut, mas no foto do Bernardo entendi, acho: um resfriador de grãos torrados? Bem engenhoso... :lol:


Fala Rafa, vc diz o fogareiro?

Acho que ele tá querendo saber daquele "device" em forma de bola com uma manivela! :P:lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo tava falando do fogareiro a gás sim. Aqui em Goiânia o Leo do nosso grupo traz um daqueles de pescaria mesmo, menores. Esse aí é maior... Valeu

 

Enviado do meu Moto G (4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bom e descontraído, você teria curtido Rafa !

Pena que tampouco deu para encontrar com colegas "daqui" como o Sergio, Márcio, Lisboa e tantos outros, mas não vai faltar oportunidade.

 

Vamos se dá para participar do Jamboree deste ano, o assunto vai ser sobre torra doméstica, isso vai dar muito pano para conversa.

Tomara que Guilherme Torres possa vir com seu torrador para o Jamboree, as pessoas estavam muito curiosas para conhecer o torrador dele.

 

Vendo o pessoal curtindo e aprendendo a torrar juntos tive uma ideia: poderiam fazer um "clubinho", comprar em conjunto um bom torrador, tipo o de Guilherme, portátil, porém com tecnologia e recursos técnicos dos torradores mais avançados, com boa capacidade para uso doméstico, de forma de reunirse periodicamente para torrar e assim ter sempre um estoque de café de boa qualidade, bem fresco, e ao mesmo tempo aprender juntos, de forma barata, divertida e produtiva.

 

Só uma ideia ...

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontro muito legal, a 1268 estava uma agitação só , cheio de clientes.

Sempre muito animado e hoje com a visita especial do Bernardo, e todos os arroz de festa de sempre,  rsrsrsr, Pena que não consegui fazer igual ao Rodolfo, 1º a chegar e o último a sair, para mim festa tem que ser assim, rsrsrsr

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um grande prazer rever os amigos e conhecer o Bernardo e o Eric que apesar de termos conversado pouco deu pra sentir que são apaixonados pelo café e gente do bem !

Sem dúvida teremos mais oportunidades de nos reencontrar.
Agradeço ao sempre ótima pessoa Fernando pelo carinho , hospitalidade , excelentes cafés e quitutes!
Abs a todos .

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os encontros do CdC são sempre muito gostosos, mas esse foi vida  :wub:  :wub:

 

Muito gostoso pra mim ver os foristas a vontade, como num quintal de casa, aqui na 1268. Um processo que começou com o Café da Walter mas que teve grande parte da gestação aqui dentro do fórum, numa troca que vem desde antes da confirmação do espaço em que a 1268 está hoje.

 

Foi uma delícia pra mim. Só lamento meu extra não ter ido e não ter podido dar mais atenção, acompanhado as torras, e ter falado mais sobre a 1268 Grão, que teve seu pré-lançamento neste encontro.

Muito obrigado a todos que foram, participaram, levaram equipamentos e por aí vai. A 1268 ta aí pra isso, pra conversas, torras e por aí vai. A sujeira faz parte, então tá tranquilo, hehehehe (e o ambiente vai sujar de qualquer jeito por conta do jardim e da mil folhas plantada nele, hehe

 

Até o próximo encontro. Em Abril, se tudo der certo, teremos novidades na 1268, eheheh

 

Abs

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!!!!! Como sempre e cada vez mais, um encontro SHOW!!!!!

 

Pude conversar por quase meia hora com o Bernardo, é um Forista Masterpiece !!! Um excelente professor por ter generosidade e incrível humildade para partilhar seus conhecimentos com novatos como eu e outros do encontro.

 

Conhecer a família do Gil, gente animada e divertida, putz... muito bom!!

 

Seu Zé tb. é um cara batuta, prazer em conhece-lo pessoalmente. Venha mais vezes.

 

Valmor, Liza, Rodolfo, Felipe, Gil, Anita... enfim, estava com saudades de todos.

 

Tomamos conta da 1268 !! hohoho Obrigado Fernando, novamente, por nos receber com tanta liberdade e paciência... hahaha

 

Pena que cheguei tarde... foi um fds agitado... compareci na base do fórceps.  :P  :D

Faltou a foto "oficial" do encontro. É que estávamos bem empolgados. Foi o primeiro encontro aberto do ano.

 

Abraços, inté!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...