Ir para conteúdo

Encontros periodicos sobre café em SP


Postagens recomendadas

Fui ao encontro no torra clara.

 

Muito bacana, o Douglas muito gente fina. O Felipe da FAF acabou preparando um CUpping com 5 cafés, sendo 2 de fora.

Estavam lá alguns clientes do Torra Clara, aficcionados em café, o Bruno da Libermac, do clube do café estvam o Felipe, Wagner, RubenSp e amigos, Willian, e mais alguem que estou esquecendo, foi bem legal, só faltou tempo para conversar mais.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o encontro, o local estava cheio. Participei de modo rocambolesco. Provei alguns cafés, gostei. Tudo bem organizado, porém o espaço ficou pequeno para o número de interessados; um bom problema.

Gilberto roubou a cena com seu brinquedinho para marmanjos e, modéstia à parte, meu filhote tb. roubou a cena; não pude evitar. Ele curtiu bastante. Desculpe se "causou".

 

De resto, não é fácil encontros nesta grande cidade. Mesmo sendo sábado, acredito que gastei o mesmo tempo no deslocamento e no evento em si.

 

O Felipe é uma figura, muito bacana. Rapaz tipo guarda-roupa com sua namorada mignon; lindo casal. Obrigado pela carona!

 

E o Rubens de carne e osso é bem mais falante que o RubenSP virtual. Não tive condições de prolongar o papo sobre a geração Y, fica para um próximo encontro, pode ser?

 

Novamente, parabéns ao William Freitas. Acabei não me apresentando, enfim, bora para o próximo encontro!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mais cedo conversei com o Rubensp, vou encontrá- lo essa semana em Sao Paulo. Vamos na issoecafe buscar os cafés de uma compra coletiva que fizemos. Nessa semana vou conhecer pessoalmente também o Beto do Café dos Brothers. Vou passar a semana aí em São Paulo, encontrando pessoalmente amigos virtuais, e bebendo bons cafés além é claro de trocar experiências . Amigos, o que estava sendo servido no torra clara? Algum café especial,eram os da issoecafe? Tirando o Cupping,o que mais estava sendo servido lá, pretendo visitar o local. Valeu!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de ter ficado mais também, mas o lugar estava fechando e precisava sair.

Galera muito legal, Felipe, Wagner e Gilberto.

Wagner, seu filho é lindo demais, parabéns!

Gilberto, muito prazer! Estou vendido no tamper kkk, vou te mandar uma mp depois!

 

Agradecimento especial ao William que organizou tudo isso e ao Felipe da Issoécafé

 

Abraços

 

Rubens 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei agora em casa e lembrei que esqueci de tirar uma foto nossa viu, se alguem compartilhar agradeceria muito, foi muito bom o encontro a cafeteria é bonitinha e ficou bem apertada devido a galera que estava lá hehehe, o cupping foi show mesmo, nunca tinha participado de um antes, o café do yemen foi o mais exótico que ja provei, leve toque de amoras pela minha percepcao, mas o kenya também muito exótico e tinha um com notas de amendoas que não lembro o nome, se alguém lembrar agradeco, parabens ao felipe da faf e o william pela oportunidade, o pessoal do cdc como eu ja suspeitava é gente finíssima, o Gil super simpatico e manja muito de mecanica levou os acessórios que pessoalmente impressionam pela robustez e acabamento, entrando um extra aqui vou pedir um bravo mini que não é tão mini assim hehehehe excepicionalmente bem feito parabéns Gil, o Wagner super simpático e reflexivo e o filhao realmente é muito fofo, acredito ser o membro mais jovem do cdc hehehehe e o rubens super conversativo e simpatico tambem ja chegou la me explicando o processo do cupping hehehehe gostei demais, espero que os encontros tornem-se mais frequentes pena que durou pouco , por mim passava horas conversando pois estava super agradavel, faltou mais tempo mesmo, espero que logo logo marquem outros encontros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que participaram, realmente ficou bem apertado o local, o ar mem deu conta, mas como ja foi dito foi um bom problema. Achei sensacional encontrar o pessoal do cdc que nem fazia ideia como eram, mas todos uma simpatia, principalmente o Gilberto (já apelidado de professor Pardal), que roubou a cena com seus otimos brinquedinhos, ao Douglas que quando pedi espaço ele nem titubiou e ao Felipe que esteve pronto e esta disposto a estreitar esse laço. Pena que sai antes e tinhamos assunto para aproveitar a hora a mais de hoje. Infelizmente não conseguimos reunir mais amigos aqui do clube como os amigos que conhecem tudo de cafe como a Anita e o Marcio Carneiro, que iriam contribuir mais com nossa tarde, mas enfim foi ótimo e vamos marcar o proximo e definir um tema para procurarmos um local e alguem "com afinidade" com o tema.

Obrigado mais uma vez.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que show! Uma pena não ter dado pra eu ir. Acredito que os cafés gringos que o Felipe levou foram os mesmos que ele apresentou no cupping na Isso é Café em um Evento no final do ano passado. Na ocasião tinha mais alguns gringos e alguns feras do Brasil, incluindo o Coffee the year 2015 do Clayton dentre outros. Todos eles Fantásticos. Dos gringos o do yemen foi o café mais exótico que já tomei na vida sem sombra de dúvida. Essa Semana estaremos em Sampa pra mais um encontrinho, e quem puder comparecer venha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentário curioso que ouvi, acho que do Bruno da Libermac sobre o moedor Encore. Que seria o preferido dos baristas em campeonatos, cada um comparecendo com o seu debaixo do braço. E que o Preciso tem uma regulagem mais delicada que desmotiva o manuseio no dia-a-dia.

Eu ainda não tenho um moedor elétrico, digamos, portátil. Então este comentário me chamou bastante a atenção, até porque já li de tudo aqui no fórum sobre a linha de moedores da Baratza, mas nada assim... na lata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele também falou que tem um moedor (encore ou preciso?) que modificam com uma ruela dentro do motor, para diminuir o espacamento entre as mós pois ele mói mais grosso que french-press gastando assim possiveis regulagens com uma espessura grande demais e inutil, perdendo regulagens finas para espresso.Erro de fabrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é um tipo de mod. Por estes dias alguém que colocou um Encore à venda, comentou no anúncio que o mesmo já teria as modificações feitas pelo Alexandre Veloso para trabalhar melhor para espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o que faltou foi mais bate-papo... literalmente não tinha onde sentar. hahaha

O encontro do dia 25 acho que poderá cobrir essa lacuna. Infelizmente não conseguirei comparecer. Bom, depende do roteiro... não tenho whats.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, muito interessante esse comentario do Bruno, ha 1 ano atras em uma conversa com o Lucas Salomão ele me disse a mesma coisa e que o campeão de barista usava um encore. Tive um com mod do Bruno mesmo e tinha bons resultados, mas vendi e comprei um vario de um amigo aqui do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar no post, dia 20 tenho uma degustação para realizar, ainda não está confirmado, mas tentarei ir no encontrinho dia 20! Obrigada pelo convite.

Vc. foi, Rafaella? Para minha surpresa, tinha muitas mulheres lá... vc. era uma delas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Bom, o Rafa já deve estar em Sampa pro grande show dos Stones e pra pernada cafeinada posteriormente na Quinta agora, dia 25! Quinta estarei lá também. A nossa idéia é a seguinte: As 10 da manhã nos encontramos no Coffee Lab. Depois seguiremos para o Sofá Café. De lá para uma outra Cafeteria a combinar na hora! Já criei um grupo no "Wats" pra agilizar a troca de informação. Só me passar o tel por MP aqueles que estão inclinados a comparecer que eu adiciono no grupo! Mesmo que não seja certeza que vai dar pra comparecer passa o tel também, pelo menos fica sabendo das infos e quem sabe rola de ir na hora né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...