Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

Pelo texto do site da baratza , é voltado para o mercado residencial , mas pela foto não dá para saber muita coisa , tem que esperar a SCAA de Atlanta em abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu chutaria (pura carteação) que ele deve substituir o Virtuoso que ficou meio sem função , pois se vc vai fazer coados (95% do café consumido é para coados) o Encore atende bem sendo mais barato e se for para espresso o Preciso atende muuuuito melhor por uma diferença de preço pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu ja acho q vai ser um moedor de alto nivel, comparavel ao Vario, com retenção minima, com ajuste altissimo (micro ajust), com mós conicas.

Digo isso pelo fato de ter um porta filtro embaixo de onde seria as mós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, eu ja acho q vai ser um moedor de alto nivel, comparavel ao Vario, com retenção minima, com ajuste altissimo (micro ajust), com mós conicas.

Digo isso pelo fato de ter um porta filtro embaixo de onde seria as mós.

 

Sim esse moedor já existe é o Preciso  :)

 

Agora falando serio , normalmente se mexe no que esta com problema de venda ou esta sem mercado , o Vario é um sucesso estrondoso de vendas , e o encore por ser barato vende muuito , apesar da margem nele ser pequena (muito pequena) , mas ele é a porta de entrada , quem compra ele normalmente no mercado americano rapidamente faz um upgrade.

 

Por isso que eu acho que deve ser o Virtuoso , quem esta com a corda no pescoço , pode ser um Preciso melhorado (ou bem maquiado) com suporte de PF e copo como o Vario por um preço maior , e em seguida rebaixam o preço do Preciso atual (rebaixam o suficiente para tomar o mercado do Breville) e matam o Virtuoso.

 

Tem que esperar , ate a SCAA sai a foto com as especificações , foi assim com o Forté na SCAA de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa... Concordo com seu pensamento sobre o Preciso melhorado ou maquiado.

Penso assim pq a galera ta começando a pensar em 2 moedores para espresso, um conico e um flat. Por isso falei do nivel comparavel ao Vario.

Pra mim o ideal é isso q vc disse, abaixar o preço do Preciso, tirar o Virtuoso (pq o Preciso cobre o Virtuoso) e, lançar um moedor conico "para espresso" superior ao Preciso e comparavel ao Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha q q mandaram no HB...

 

"I actually called Baratza today about the sette. I asked what they could tell me about this grinder, as I'm seriously in the market for an upgrade to my Baratza Vario. This is what they shared with me:

 

1. Conical grinder. Same size burr set as their current conical line (40mm), so not a Titan replacement. :(

 

2. Rollout (ie widespread availability for purchase) expected for this summer.

 

3. Price point less than Forte.

 

4. Seems to be intended for espresso. I didn't ask about suitability for brewed applications, as that's irrelevant to me (my Vario will be relegated to that task alone after the upgrade).

 

Obviously, they were unwilling to share all the specifics until after the debut in Atlanta at the scaa, but they were gracious enough to share these tidbits.

 

It may not be the upgrade that I'd so hoped for, but I may hold off a bit for a little further info."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma mó do Preciso , tô achando que pode ser o que falamos acima , um Novo Preciso , com preço no nível do Vário , possivelmente vão baratear o preço do Preciso atual e vão matar o Virtuoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar esse topico com atençao.Se o novo moedor melhorar só a parte de espresso não vai me servir em nada.Agora se melhorar a parte de manual brew também vai chamar bastante a atenção e o interesse do público da baratza,porque até então o carro chefe era o Preciso e o Virtuoso. Não entendi o comentário sobre o Virtuoso estar na corda bamba.O virtuoso é o mais indicado pros métodos caseiros,sendo bastante utilizado lá fora pela galera do manual brew, e na opinião unânime de todos,compartilha da robustez que o Encore traz com a qualidade do preciso. O Preciso tem a qualidade que todos conhecem mas em compensação tem a fragilidade daquele anel de microajuste. Já o Virtuoso não, ele tem a mesma qualidade do preciso,sem o frágil anel de microajuste. Eu se fosse importar ou comprar um Baratza hoje,compraria o Virtuoso,e não o Preciso,caso a utilizaçao fosse exclusivamente Manual Brew (meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que eu não fui claro , Rafa o problema não é o moedor , mesmo porque ele é idêntico ao Preciso , o problema é o mercado/Preço.

 

A diferença de preço entre o Virtuoso e Preciso são 70 dólares , mas os moedores são iguais , a única diferença é o adjustment ring , que é feito em uma extrusadora na China por um preço idêntico , na verdade por existir duas linhas distintas , os custos aumentam muito.

Pensando como a Baratza , duas linhas de produção na China , fazendo um produto idêntico , sendo que um deles tem uma margem de lucro de 70 dólares a mais ( isso é quase 25% a mais de lucro , muuuuito dinheiro no mercado americano) , o mais lógico e acabar com uma linha reduzindo os custos totais , mantando o modelo que dá mais lucro.

 

Se olhar o site da Baratza , agora ele divide seus moedores em 3 tipos :

 

Residenciais : Encore , virtuoso e preciso .

Prosumer : os Vários

Comercial : Forte

 

Aparentemente esse novo cônico vai ter preço na faixa do Vário e vai para o grupo Prosumer , com certeza esse novo modelo terá uma margem de lucro muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Carlos Eduardo, o Preciso, além do sistema de micro regulagem, traz também o PortaHolder. No Virtuoso não há ambos.

Por fim, os moinhos são fabricados em Taiwan e não na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taiwan é China , República da China , são chineses , com mais sofisticação e qualidade de vida .

Tinha esquecido do PortaHélder, :) Alexandre vc com certeza vai saber o que vai ser antes de nos , quando souber vaza aqui no CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Se disseres para um taiwanês (?) que ele é chinês, arriscas ter a cabeça separada do pescoço.... Não confundas Taiwan com Hong Kong.

Assim que eu receber o Reseller's Newsletter, informarei sobre as características do Sette.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hong Kong desde 1999 é China, mas Taiwan é uma província rebelde , desde 1949 , a China (PRC) considera a ilha de Formosa uma província rebelde .

Se odeiam , mas ė tudo Chinês, falam Mandarim , até 1972 Taiwan era China , quando Nixon reconheceu a China ( PRC) em 72 todo mundo passou a não reconhecer mais Taiwan , nossa ditadura também seguiu os americanos.

Eu sou um velho reacionário , para mim Taiwan nao deixou de ser China, o fato de não termos relações diplomáticas com eles não muda o fato.

 

Quando vc esteve , lá viu os ódios restantes da revolução de 1948 , até recentemente a ilha que está separada do continente por um canal de 150 km de largura na parte mais estreita , se bombardeavam mutuamente mantendo o " status quo " de guerra, toda sexta feira a tarde a artilharia de cada lado dava uns tiros (bem poucos:) )

Mas isso não tem nada haver com moedor Baratza.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal acabei de comprar o meu Preciso, ainda estou pagando rs, e se sair um moedor melhor pra coados ficarei tentado novamente. Mas assim como o Rafa, hoje eu compraria o Virtuoso no lugar do Preciso com certeza, teria comprado já se tivesse encontrado por um preço abaixo do Preciso, ou talvez por um preço igual, já que pagamos nessa última leva da Café Store um ótimo preço considerando estarmos no Brasil. Se aparecer um Virtuoso por aí quem sabe eu não segure também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é isso, por isso não o vejo por aí. Só o Alex tem...Meu amigo vai pros EUA mês que vem, ele me traz o que eu precisar, só entregar a grana que ele traz...estou pensando no que eu poderia pedir pra ele, ia pedir um moedor, mas agora acabei comprando antes dele ir, aproveitei essa promoção da café store pois ia sair quase que o mesmo preço de lá... Estava pensando numa balança de qualidade que ainda não tenho ou até mesmo um Virtuoso pra guardar, porque não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe,dependendo da grana no mês que ele vai eu pego um virtuoso sim é a gente conversa rs. Vamos ver. Nossa eu também achei essas balanças citadas caras demais, mesmo lá fora...acho que uma hario já estaria de bom tamanho pra mim rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai, vou te mandar MP...

Cara, por 15 dolares de uma Hario pra uma Brewista compensa. A Brewista é a prova d'agua e tem 4 modos de programação.

(Daqui a pouco nóis apanha por causa do Off-Topic)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...