Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

  • 2 weeks later...

Interessante ler o que o Jim Schulman fala do Sette, aqui.

 

Resumindo, ele percebeu que para espresso, a regulagem basicamente só muda a quantidade de fines e não a média das partículas.

 

Isso faz com que o fluxo mude mas não o sabor, o que é bem limitante para certas torras/grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

alguém sabe dizer se está vendendo o sette na italia? um casal de amigos está indo para lá mês que vem e se ofereceram para trazer algum equipamento de café caso eu precise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, da uma lida nesse tópico no Kaffeenetz (talvez com Google Tradutor). Quase metade dos compradores do Sette da Alemanha devolveram ele, com problemas diferentes como problemas com o balanço, com a regulação do grau de moagem, moinho travando, entre outros.

 

https://www.kaffee-netz.de/threads/baratza-acaia-sette-270-sette-270w.99154/page-40#post-1354968

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei num site por 500 euros com o VAT, mas essa notícia de uma galera ter devolvido me desanimou um pouco, não estava pretendendo comprar um moedor, mas com essa oportunidade acho que vale a pena.

 

Vou dar uma olhada no Vario, acho que ele está na mesma média de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para espresso o Bezzera BB05 (sem timer) ou o Eureka Mignon MCI são boas opções que vc encontra facilmente na Italia. Para coado o Vario com mós de aço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 years later...

Não sei se alguem aqui do grupo atualizou o Sette 270w para o 270wi, mas tive que fazer e afirmo:

- O MOEDOR MELHORA 1000%!!!!! 

Tive um problema com meu moedor, mandei um email para eles, relatando o problema e buscando uma solução. Eles disseram que era problema do motor, solicitei outro motor e o visor novo do 270Wi.

 

Fiz o procedimento de atualização via iphone, e afirmo, o moedor mudou e muito! Mais silencioso, menos ou quase nenhuma retenção e uma qualidade de granulometria impressionante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sette me tenta como moedor elétrico, mas por causa do BM, sempre tive a impressão que por causa da retenção eu iria me frustrar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei uma caracteristica do Sette é ter pouquissima retenção devido ao design.
Eu continuo satisfeito com o meu 270. Mas só uso para espresso. Não entendi o lance de
atualizar o motor. Segundo as specificações do site todos os sette tem o mesmo conjunto
de mós e motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Ele tem o conjunto completo!! Como gastei com o motor, de repente conseguia de alguém que tenha a peça avulsa até poder comprar tudo novo!:(

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 08/07/2019 at 10:51, Carneiro disse:

Com alteração do motor melhorou a moagem?

Eu achei..

alem de estar MUITO mais rapido, e MENOS barulhento... 

achei que o moedor melhorou 100%!

Uso o meu apenas para espresso tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arriscaria a dizer que se houve alteração na qualidade da moagem, a rotação deve ser preponderante e isso foi alterado com o motor novo. Lembro que o Sette teve muita reclamação no início, eu peguei um 270 (sem balança) há 1 ano e funciona bem. Já é barulhento, se poderia ser mais barulhento antes, seria um terror. Se desse para melhorar o meu, seria excelente.

Sobre retenção: principalmente na moagem de expresso acaba ficando (provavelmente uma parte em troca na moagem, mas não acumulando) 1g a 1,2g ali no suporte da mó fixa. Só limpo se for fazer um café muito diferente, mas no dia a dia, para o cappuccino da manhã, nem expurgo com moagem de 1-2g.

Sobre velocidade, ele já mói uns 4 g/s, bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acumulado. Retenção é uma coisa mal definida...

Sette não retém, praticamente sempre que moo 16g tenho 16g na saída, por exemplo. Mas há 1,2g, mais ou menos, acumulado na parte inferior da mó. Imagino que parte disso seja trocado na moagem, parte fica bem grudada e só é trocada numa limpeza.

Moinho que fica quase zero acumulado é algo como Versalab, manuais etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, bom. Sei que não é o ideal, mas se for pelo menos "de troca" não ferra a dose. Pois de 16 para 15 g dá diferença perceptível no shot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2019 at 18:30, Carneiro disse:

Não acumulado. Retenção é uma coisa mal definida...

Sette não retém, praticamente sempre que moo 16g tenho 16g na saída, por exemplo. Mas há 1,2g, mais ou menos, acumulado na parte inferior da mó. Imagino que parte disso seja trocado na moagem, parte fica bem grudada e só é trocada numa limpeza.

Moinho que fica quase zero acumulado é algo como Versalab, manuais etc.

Tem o novo da Ceado também, bicho bem interessante, pena o design não ter passado pela aprovação da esposa e felizmente o preço também não :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 26/08/2019 at 14:55, naldim disse:

Eu achei..

alem de estar MUITO mais rapido, e MENOS barulhento... 

achei que o moedor melhorou 100%!

Uso o meu apenas para espresso tb.

 

Meio velha a mensagem, mas pensando bem, agora que analisei como é a montagem do Sette, você deve ter trocado motor com a caixa de engrenagem e mó exterior. Deve ter pego uma atualização que melhora som e desempenho.

Sobre retenção, recentemente caiu minha ficha que usando a técnica de gotículas de água (RDT - Ross Droplet Technique) a retenção é muito próxima de zero, daquele 1g a 1,3g que fica trocando, deve ficar 0,2-0,3.

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2020 at 14:29, Carneiro disse:

Meio velha a mensagem, mas pensando bem, agora que analisei como é a montagem do Sette, você deve ter trocado motor com a caixa de engrenagem e mó exterior. Deve ter pego uma atualização que melhora som e desempenho.

Sobre retenção, recentemente caiu minha ficha que usando a técnica de gotículas de água (RDT - Ross Droplet Technique) a retenção é muito próxima de zero, daquele 1g a 1,3g que fica trocando, deve ficar 0,2-0,3.

Márcio.

nao expliquei direito, mas foi trocado o conjunto "motor" inteiro, pois o meu tinha dado pau. 

Troquei o visor pro Wi e o motor inteiro, só a carcaça que é do W.

 

E tudo foi "dado" de graça pea baratza, enviei um video com o problema do motor, acredito que nao vendam as peças internas dele separadas, por isso talvez enviaram outro...

Mandei o Serial number e só.

 

MUDOU COMPLETAMENTE O MOEDOR, faz barulho ainda, mas a moagem é mto precisa. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, até tem lá no site só a caixa de engrenagem, mas acho que quando dá ruim é mais fácil trocar tudo. Política deles tem sido fornecer a peça mesmo para moinhos com mais de 1 ano - a Baratza tem produtos acessíveis (não dá pra falar barato, mas o Etzinger equivalente ao Sette 270 custa 1400 dólares) com atendimento e suporte de qualidade (e custo baixo ou zero), principalmente fácil se você mesmo puder fazer a troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...