Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

É verdade Burny, mas achei o sistema da balança revolucionário. Acho que essa tecnologia pode influenciar no futuro os moedores profissionais, executando moagem por peso diretamente no porta filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser Murilo.

Eu tinha contado as divisões macro e o centro parecia ser 21 , mas 440 ou 270 e um exagero , não faz muita diferença, tirando o painel que é feio , se entregar o que promete , na próxima viagem eu trago um , o preço está bom , vamos ver a aceitação dele na scaa.

 

Quando o Alexandre importar o primeiro eu vou encher o saco do vėio com perguntas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele de fato substitui o Preciso com folga. Passa a rivalizar diretamente com os Varios, sendo a opção pela preferência entre as mós cônicas ou planas. Agora, como ressaltou Burny, perderam uma boa oportunidade de incluir mós com maior diâmetro que trariam, com certeza, um melhor resultado na xícara.

 

Agora é esperar os primeiros reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motor deve ser muito forte mesmo , moe com o dobro da velocidade dos Vários

 

50% mais rápido que o Forté AP que eu já achava rápido.

 

 

Murilo , a proposta da Baratza é um moedor residencial , para quem conhece o Debut a primeira coisa que chama a atenção e o tamanho, a versão do jamboree ocupava uma área de 28x28cm , maior que uma gaggia baby , se a baratza fosse trabalhar com mós desse diâmetro, ao invés de um moedor de 3 kg teríamos um de 10 kg com motor de 1hp enorme , ou seja profissional.

 

O Debut é a única solução para quem quiser ter mós profissionais em uma residência , e mesmo assim o Debut exige espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa velocidade de moagem com certeza o motor aguentaria mós bem maiores se baixasse a velocidade pra do Forté. Mas imagino que eles mantiveram mós pequenas pra não acabar rivalizando demais com o Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal seria ser mais silencioso que os outros. O encore pelo que vejo em vídeo tem um barulho absurdo.

 

Acho que não escolheram mós cônicas grandes pois essas não são muito adequadas pros filtrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que já temos algo concreto, rola de renomear o tópico pro nome do moedor... aí já vira o tópico oficial, e o que for surgindo de novidades a gente centraliza aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião sobre tirar o Preciso, genial. A Baratza foi genial, só isso.

Uma empresa q tem um moedor imbatível no seu mercado, com relação custo/beneficio muitoooo abaixo do que qualquer outro, com moagem de nivel elevado para qualquer método.

Tira-se um produto ótimo para colocar outro com quase as mesmas configurações, um marketing novo para lucrar muito mais.

Eu, se tivesse a oportunidade de pegar hj eu ainda iria de Preciso. Pra um usuario single dose não tem necessidade da dosagem por timer ou peso, eu não vou usar, não vou despejar todo o saco de café no hopper.

Se o Preciso continuasse a ser produzido eu o trocaria pelo Sette se e, somente se, o Sette se provar superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do formato, porém a base será suficientemente estável ?? Deve ser lastrada, desde que é pequena e o centro de gravidade é alto ...

Também gostei da nova numeração de regulagem, com 30 macro, 9 micro regulagens devem ser mais que suficientes e fazem mais sentido que ter 20 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá me chamando atenção é a retenção nula, e o potencial disso pra conseguir tirar um bom espresso de primeira depois de ter moído pra outros métodos, e sem desperdiçar café, coisa difícil conseguir com meu Vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso quando vi a foto :)  , o Vario tem lastro de tarugo de aço , se ele for instável  seria o fim da picada , não acho que eles seriam tão incompetentes.

 

Agora esse motor é algo novo , se algo tiver que ter problema o mais novo é o mais provável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do perfil, não gostei do painel, ainda não dá pra ter opinião sobre a "jogada"....

 

mas que tirar um moedor da faixa de U$ 230~300 e colocar dois na faixa de U$ 380~500, sendo que há um par de moedores na faixa de U$ 500~630 ainda em linha não me parece muito razoável.

 

O Virtuoso vai voltar a ter mercado, deve até subir um pouco de preço, mas quem quer algo entre U$ 200 e U$ 380 e tenha, digamos, U$ 300 disponíveis, vai acabar comprando outra coisa.

 

Por exemplo: um Pasquini Lux que é stepless e custa U$ 300 em média.

 

Ou mesmo um Breville Smart Pro que tem o dobro das regulagens do VIrtuoso com muito mais "visual" e "recursos", por quase o mesmo preço...

 

Jogada de mestre ou tiro no pé? Será que o Sette, com mós cônicas do mesmo tamanho do Preciso, vai ser mesmo o "parceiro" cônico do "flat" Vario? Por enquanto, a promessa de retenção zero é o que mais parece atraente. Esperemos os reviews!

 

Only time will tell...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral eu concordo em relação a jogada do preço, mas , o público do Preciso/Sette quer ótimo desempenho em todos os métodos, já o Pasquini Lux que tem a mesma mó e internamente é idêntico ao nemox 150 , são moedores com excelente custo benefício para espresso, mas nós outros métodos eles deixam a desejar.

 

Um exemplo é uma Prensa feita no Nemox , ela é amarga em comparação com uma feita no Forte/Vário ou no Preciso .

 

Como o Sérgio falou essa mó do Sette/Preciso resolve o problema para qualquer método, já o do Pasquini/Nemox só funciona bem para espresso.

Por uma diferença de preço de 70/80 dólares, quem tem o hobby vai preferir um moedor que funciona bem em qualquer método.

 

Agora é esperar os reviews , e ver se ele entrega o prometido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://dailycoffeenews.com/2016/04/01/baratza-reveals-the-sette-one-rotating-ring-to-rule-them-all/

 

Achei revolucionário o bastante. O fato de trabalhar com mó dinâmica externa e possuir um sistema de dragagem já o torna superdiferente de tudo que aí está. E se esse sistema melhorar o ponto fraco de praticamente qualquer moedor, que é a alteração da distribuição de moagem de acordo com a quantidade de café no hopper, eu quero um.

 

Eu gostei do painel. Minimalista e funcional, como um equipamento de laboratório. Também gostei do design. Moedor tem que ser feio pra ser bom?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aparecer por essas bandas (até a Black Fraude) por uns 1.400,00, ficarei com o Sette 270.

 

Lembro do Preciso por 1.200,00 na CafeStore. Tive um por pouco tempo e foi um ótimo moedor, mas a fragilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão pequeno , é impressão por causa da foto Lipe , ele é pouca coisa maior que o Preciso .

 

Tem a mesma largura , na verdade 1cm mais estreito , 3 cm a mais na altura e por causa do formato , 8 cm mais profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos diante de um moedor que, se bem recepcionado pelo mercado, tende a ser referência na transferência de tecnologia para outros moedores Baratza e, talvez, para moedores de outros fabricantes.

 

Tanto no quesito moagem / drenagem como no uso da Balança pesando diretamente no porta filtro e com bluetooth para registro e acompanhamento das extrações, favorecendo a repetibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Murilo, eu não sou fã da eletrônica para usuarios single dose igual eu e a maioria aqui. Mas confesso q numa situação de shots repetidos, muitas pessoas em casa ajude. E tmb é uma forma facil e barata para empresa de agregar valor ao produto.

Carlos, eu achei q ele seria maior q o preciso, achei o sistema novo iria tomar espaço, mas o tamanho me parece não chegar ao do preciso, parece mais fino, com mesma altura e hopper menor (275g), é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaÊ, citei o Pasquini Lux justamente porque ele é considerado um "Nemox melhorado", é aparentemente a "mesma máquina", mas com outro anel de regulagem e outro par de mós (os "cuts" são diferentes), tornando o posicionamento dos mós supostamente "full range"... Pelo menos foi isso que salvei dos Reviews que li, quando pesquisava, pois apareceu uma oportunidade de pegar um quase novo de um casal de amigos que foi embora do Brasil. Eles usavam quase só pra French-Press, único método apreciado por eles... e um coado eventual na cafeteira automática em dias de aglomeração de gente na casa deles. Ficava excelente, bem menos amargo do que com meu Vario, e pouquíssos "fines" no fundo da xícara, o que na FP é uma vitória! No fim peguei o Preciso... ;)

 

Design de produto é uma coisa interessante. Continuo achando que o painel do Sette parece frente de rádio-relógio da virada do milênio, mas quanto mais fotos vejo, mais gosto do perfil... tô achando muito bonito.

 

Vi um detalhe nas fotos, do modo como se ajusta as hastes de apoio do PF/recipiente, e percebi como foi inteligente e tô admirado com a simplicidade eficiente da solução. O modelo com balança funciona também com outros recipientes, basta ajustar as hastes!

 

Resta esperar os testes de granulometria que, sabemos, vários sites vão publicar. E depois os "julgamentos da xícara". Mas o fato de terem ficado 8 anos desenvolvendo, e a faixa de preço, são indícios de que a Baratza está muito confiante nesse produto.

 

Espero que seja tão bom como prometido, e que eu possa, por exemplo, trocar o Breville e o Preciso por um moedor apenas, talvez um 270W... :P (segura a síndrome!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos esperar, se seguirem o lançamento do Forté na scaa 2013 , eles vão fazer muitos testes com baristas na scaa e depois mais testes com baristas pelo país, em junho eles põe a venda.

No caso do Forté a única alteração entre a scaa e a venda foi o formato do hopper.

 

A síndrome está batendo forte . :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenho é inovador, vanguardista e bacana, porém, ainda acho que os botões do painel redondos seriam mais bonitos e funcionais ou até mesmo um modelo touch screen como no Fortè, não tenho nada contra eletrônica embarcada, desde que seja de boa qualidade.

 

Espero que futuramente lancem modelos mais robustos seguindo a mesma tendência do Sette, quem sabe em substituição aos Varios e Fortès.

 

Mas tem que se segurar senão a síndrome ruiva ataca novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, se vc olhar os outros modelos da Baratza vc percebe a mão de um designer.

 

No painel do Sette vc percebe a mão de um engenheiro , zero criatividade . :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sette é um dos poucos - senão o único - que vejo soluções inteligentes de design (forma + função). Mas o que me interessa mesmo saber é se ele vai ser bom em moer por dose. Se for...

 

Outra coisa que me agradaria seria um pouquinho mais de robustez. Quase todo mundo que conheço já enfrentou pequenos problemas com os Baratza em curto intervalo de tempo. Sei que o argumento é que quebram peças menos nobres pra preservar as mais caras, mas acho que a crítica permanece válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o moedor o maximo, se o sistema de regulagem for eficiente será um suscesso.

 

Visualmente o suporte me lembra o meu primeiro suporte do Debut, quando tinha uma haste apenas de um dos lados e inclinada, como o Sette.

 

Eu mudaria um pouco o suporte, deixaria a parte prata mais externa que a parte preta e com uma espessura mais fina.

A parte preta não faria faceada com a prata , faria ela menor tanto no fundo, quanta na rampa que vai para cima, de forma que quem olhasse o produto pela frente a 45º só conseguisse ver a parte prata, daria muito mais leveza ao moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...