Ir para conteúdo

[VENDIDO] Moedor Rancilo MD40 - Mós Novas


Fernando Delfini

Postagens recomendadas

Bom gente, fui um dos últimos a comprar o MD40 que apareceu pelo fórum aqui.

 

Fiz toda a limpeza dele, tudo bonitinho, está com as mós trocadas e tudo mais.

 

Estou pedindo R$850,00 pelo mercado livre, mas para o pessoal daqui faço por R$800,00

 

Ele é 220V

 

----------------

 

O motivo do preço, paguei mais caro o MD40 em comparação ao resto do pessoal, as últimas unidades eles aumentaram o valor. Além disso, comprei as mós, limpei, troquei, etc.

 

Estou vendendo pelo exato preço do que gastei, pois peguei um Compak K8, como alguns acompanharam aqui no Fórum.

 

Para fotos, fiz um anúncio no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744884397-moedor-de-cafe-rancilio-md40-_JM

 

----------------

 

Aos interessados, estou em São Paulo - Centro para a retirada em mãos se for o caso.

 

UvDyRfn.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ademar e bem vindo ao CdC.

Cara minha resposta não vai ser o que vc quer escutar, mas com o tempo vc perceberá o porque.

É o seguinte, são maquinas diferentes, uma tem mó plana e outra tem mó conica. Cada tipo de mó entrega um perfil sensorial diferente.

O MD40 é um tanque, o moedor é muito robusto, dificilmente vai dar defeito por pelo menos uns 10 anos.

O Breville é um moedor intermediario, menos robusto tendo partes em plastico e tudo mais.

Durabilidade é ponto pro MD.

Em qualidade de moagem eu sei q o MD e o Breville vai bem para todos os métodos até moagem média-grossa e ambos deixam um pouco a desejar ná moagem mais grossa (French Press).

O Breville é bem mais bonito e tem bem menos retenção que o MD40, ele mói direto no porta filtro ou num potinho q ja vem com ele.

O MD tem steps pequenes q são numerados, visiveis e de facil ajuste na mudança de um método para outro, já o Breville tem entre steps q dificulta a vida do usuario, o que li é que entre um passo e outro no mostrador dele existe entre passos q dificultam a vida de quem vai e volta entre métodos de extração.

Eu indicaria o inicio com o MD40, não tenho nada a reclamar dele, não tenho nada melhor pra indicar para um iniciante.

O incoveniente dele é o doser, vai ter q fazer uma adaptação pra ficar mais facil de usar.

Pronto, minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q falei e que se aplica apenas aos Breville smart grinder é a questão de existerem entre passos, nesses vendidos aqui que são os Breville Smart Grinder PRO essa questão de entre passos não ocorre, ele mostra na tela a regulagem de 1 até 60, que é a range real dele (tirando a regulagem interna)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ademar,

 

É basicamente isso que o Lipe falou, o MD40 é um moedor mais parrudo, lá fora do Brasil bem mais caro do que o Breville,

 

Mas é um moedor maior, e menos prático de usar, se você estiver procurando a maior praticidade e não a melhor qualidade/construção.

 

Vou te mandar uma mensagem privada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Fernando, ele está querendo um segundo moinho.

Vou ver com ele hoje e te aviso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fernando, tudo bem?

Conversei com o meu colega e ele declinou.

Disse que irá aguardar mais um pouco para comprar o segundo moedor.

 

Forte abraço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...