Ir para conteúdo

Crowdfunding do Moço


Postagens recomendadas

Wagner, pior é querer tratar como trouxa a galera que entende de café.
 

O pior que, além dessa, tenha medo do que vai vir nesse "nano" lote "super" especial torrado pelo "super divino magnânimo supremo" Léo Moço.

Quem contribuiu, o que pretende fazer?

 

Bom, no aguardo de cenas dos próximos capítulos.  :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não entrei neste apoio, mas lendo tudo desde o começo, não imagino se para vocês não seria viável uma ação coletiva no PROCON ou mesmo no pequenas causas ?? Foi prometido para julho o mesmo café do campeonato ( ou seja era levar a parte do campeonato e separar a parte dos apoiadores e enviar não era?) e no meio de novembro não chega e no máximo mandam uma desculpa esfarrapada quando questionados??? Muito feio e infeliz isso para não dizer desonesto não é? No caso de ter ocorrido um problema impeditivo acredito que todos entenderiam caso fosse colocado com sinceridade. Enfim desculpe o bedelho.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, isso aí de PROCON e tal não dá em nada. Basicamente você apoiou porque quis, e alguma cláusula do site deve dizer que você apoia os projetos por sua conta e risco, ou seja, as chances de atrasar as recompensas etc sempre existem e isso é "problema seu".

 

Eu evitei de comentar nesse post umas 5x já, mas agora já estou aqui né... Eu me surpreendi que muitos aqui do fórum ainda quiseram ajudar nesse crowdfunding, mesmo depois das várias ocasiões que o Moço veio desqualificar os membros do fórum e o fórum em si, e outros causos similares.

Como se não bastasse isso, a Estela veio e também falou muita besteira em uma mensagem que era pra ser esclarecedora e que poderia atrair novos contribuintes para o projeto. Realmente me surpreendi muito, vocês certamente são ou ótimas pessoas, ou são inocentes demais, ou tem muita grana mesmo (pelo conhecimento que tenho do fórum digo que é o primeiro caso  :D  :D ).

 

O projeto teve muitas inconsistências do início ao fim, começando pelos itens orçados que causaram um certo desconforto ("pra que tantas balanças? e por que só acaias (que são as mais caras)?" etc), questionamento natural, afinal se você está tão mal de grana, não faz sentido fazer um orçamento desnecessariamente grande. A Estela que era pra esclarecer bem isso (ou pelo menos tentar fazer isso), não ajudou em nada, só piorou. Agora, no fim, cerca de 4 meses de atraso (pode ser que atrase mais ainda, não se tem informação nenhuma) pra entrega do café do lote especial usado no World Barista Championship, maaaaas que depois foi falado que na verdade não é do mesmo lote usado no campeonato... (o que até se encaixa como propaganda enganosa, afinal com certeza muitas pessoas apoiaram o projeto pra poder provar o mesmo café utilizado em um campeonato mundial)

 

Enfim, essa história tem um monte de pontos revoltantes. Eu realmente fiquei revoltado e olha que nem paguei nada. Não sei o que os contribuintes do projeto vão fazer, mas acho que agora deu pra perceber BEM que vale a pena refletir bastante antes de se envolver em qualquer coisa relacionada ao Moço. Espero que casos como esses não voltem a se repetir.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até entendo que o atraso esta exagerado, o motivo não convenceu quem comprou, mas até onde eu sei, ninguém nunca teve o que reclamar sobre a qualidade do produto.

Ele agir como velho excêntrico dono do mundo é opção, mas doido mesmo é quem continua comprando sabendo do risco...

 

Mas, como experiência própria, inclusive sobre as dúvidas das balanças e etc, recomendo que quem tiver dúvidas ou reclamações, que entre em contato direto, é um direito como consumidor.

SE não der resultado, dai cada um tome as medidas que achar necessário, procon, cancelar compra, xingar no twitter... 

Mas reforço, que falar diretamente deve ser a única opção com resultado positivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ninguém nunca teve o que reclamar sobre a qualidade do produto"

 

Que produto? O povo tá reclamando justamente que não tem produto, que o cara tá vendendo o café que era pra ser enviado na cafeteria dele.

 

Não recomendo procon, melhor ir direto a um juizado especial cível. Pode ser feito sem advogado e sem custas do processo.

Deixem ele se defender dizendo que quem pagou foi trouxa, porque o site dizia que ele podia embolsar o dinheiro e não fazer nada. Sem falar que a lei no Brasil está longe de ser 'vale o escrito'. O juiz faz o que der na telha.

 

Enfim, quem acompanhou alguma coisa da participação desse vendedor aqui no site não devia estar surpreso, mas enfim.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ricardo deve estar se referindo a qualidade dos produtos dele, quem já comprou sabe.

Se ele vendesse on-line ainda, apesar de tudo, e de saber que talvez demoraria pra receber, eu compraria novamente, até pq é daqui do Paraná e o frete sai mais em conta. Mas se fizer isso tem que saber os riscos  de negociar com ele.

 

Parece que na cabeça dele é isso, ele faz um bom produto, e sabe disso, mas isso deve ter-lhe subido a cabeça e pensa:

Você é um privilegiado em poder usufruir do meu Fucking mega ultra café, então se quiser tem que ser do meu jeito. Sinta-se lisonjeado por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Eu estou esperando uma segunda resposta por e-mail da Estela para saber se realmente o café que eles vão enviar não é o café que usaram no Mundial, pois essa resposta do primeiro e-mail dela não está muito clara, veja o que ela escreveu: 

 

"Nosso café vem da mesma fazenda que usamos no campeonato, pq somos sócios dela. Mas o microlote que será enviado para vcs é outro e é micro "

 

Então, isso deixa aberto ao meu ver, pois,  " o microlote que será enviado para vcs é outro e é micro" , é outro qual? é o microlote que foi usado no Mundial ou é outro microlote?...enfim perguntei de forma clara e estou esperando a resposta definitiva sobre isso.

 

Agora, porque comprei o café dele?

Bom eu não participava do Fórum quando o Léo teve impasses por aqui então não tinha ciência também. Quando este tópico foi criado e li todos esses comentários negativos, eu já tinha comprado / apoiado o projeto dele. E foi por dois motivos: O primeiro é que eu estava no meio do processo de conhecer novos cafés e queria tomar todos os possíveis cafés das mais diferentes origens e torrefações e, dias atrás a isso eu tive uma conversa com o brother Rafa Rocks onde ele me disse que os cafés do Léo eram muito bons. Então quando vi a propaganda: os 4 cafés que eles iriam usar no Mundial por 125,00? Pensei comigo, 1 KG de café, sendo 250G de cada um dos  4 cafés que eles estão fazendo meticulosamente com todo cuidado para serem usados no Mundial por 125,00 parcelados em 3x e ainda entregues na porta de minha casa? Eu não pensei duas vezes e adquiri o produto. Eu realmente não queria saber se o cara é marrento, se ele atende mal os clientes etc etc etc...o que eu queria (e ainda quero) é beber café bom, ter a experiência. Até aquele dia eu ainda não tinha bebido um café fermentado, e a minha vontade e curiosidade eram gigantes. Então foi isso.

Agora, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Colocar o prazo lá e estourar totalmente ele e depois dizer isso é sim um desrespeito e cada vez menos por conta dessas e outras furadas eu tenho vontade de apoiar novos projetos no Catarse. E mais, se realmente o café que será enviado não for o usado no Mundial será de um desrespeito e falta de profissionalismo sem tamanho. Não se vende o que não se tem. Mas vamos aguardar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo antes o Moço tinha altos desentendimentos aqui com o Ricardo e agora parece que toda vez o Ricardo o defende quando alguém comenta algo, eu tenho certeza que foi alguém aqui do grupo que foi lá falar par o Mocinho que estávamos discutindo sobre o cowdfunding dele aqui e colocando em dúvidas (que são razoáveis) sobre os objetivos e aí ele veio aqui e deu no que deu, o tal do dedo duro que gosta de jogar gasolina na fogueira e diz que é tentando apagar,  o que não falei a vocês porque odeio ficar levando coisa adiante, é que na época que o questionei ele foi no meu facebook via msg e falou um monte  de asneira pra mim, disse que sou um frustrado profissionalmente entre outras coisas piores, bom, profissionalmente graças a muito esforço, dedicação e a Deus sou bem sucedido e faço parte da administração superior de uma das maiores universidades privadas do Pr, sobre o café  creio que já deva ter gastado uns  50k em compras e apenas por hobby, graças a Deus não preciso do café para viver e além disso, tenho outros hobbies até mais dispendioso que o café... mas enfim, não estou aqui pra falar de mim, sim o Moço é arrogante, basta irem no facebook dele ou do café dele e ver as inúmeras brigas que ele tem com outras pessoas fora aqui do clube e  os que ajudaram no funding compraram os maquinários dele para a nova cafeteria, tudo do melhor e do mais caro e como promessa em julho não receberam um mísero pacotinho de café torrado que fora usado no campeonato, é o troco que ele deu por muitos o terem ajudado. Ele tem bons produtos? sim e também em sua cafeteria com bom custo/beneficio, sempre fiz elogios a isso, o respeitava,  não entendi porque ele me atacou daquele jeito só porque questionei se precisaria para o campeonato de 6 balanças acaia, o red foot é o melhor café do mundo? nem a pau, o Pr  não produz cafés tão bons quanto na BA e MG,  acho que se ele tivesse ido com o NDA por ex. teria mais chance no campeonato internacional do que com o redfoot, mas é porque ele ajudou no processo de produção aí o ego já falou mais alto e o que aconteceu, perdeu o campeonato, quem sabe se ele for algum dia em um outro campeonato internacional ele pegue um muito bom nacional ou um internacional africano, um geisha, etc.

Agora pessoal, chega de defender, só ver o jeito que trata o pessoal aqui do forum e outras pessoas que questionam qualquer coisa, ele é um bom barista mas se acha  o melhor do mundo e não aceita críticas, não existe o melhor barista do mundo e sim varios melhores baristas do mundo, varios melhores mestres de torras do mundo... se bobear o Bernardo aqui do clube tem mais conhecimento técnico sobre torras que ele.

Sempre tentei manter a humildade nas coisas principalmente nos relacionamentos e pra mim já deu, muita inocência se vocês estão achando normal esse atraso todo aí para receber a recompensa. Do meu dinheiro ele não recebeu um centavo, ainda bem :)


Não é só nesse tópico que ele tumultuou e desrespeitou, leiam o da cafeterias em curitiba e deve ter um outro também sobre a cafeteria dele, já brigou com inúmeros usuários aqui, acho que ninguém gosta dele aqui somente alguns puxa-sacos mesmo, pior de tudo que quando me ofendeu aqui pedi tanto desculpas por aqui quanto no face,  sendo que ele que tinha sido arrogante e veio falar um monte, mas enfim, vou deixar isso pra lá e nem ligar mais, afinal eu sou um frustrado profissionalmente e ele é o cara, o rei do café :)


E para finalizar pra mim ele teve somente um café diferenciado até agora, que foi aquele frutado ao quadrado, nem os fermentados, se for falar de fermantado temos aquele lote do Martins que foi muito bom,  o resto nada que você não consegue encontrar com outras pessoas que atendem bem melhor.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o off topic mas aproveitando a deixa do Rogério. Eu comprei lá em ctba o Red Foot, e recebi no mesmo dia o Irmãos Briosque do Mario Zardo. Resultado: perfis parecidos, porem no coado o irmãos Briosque foi 60% melhor!!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem que protestar de forma criativa vai uma versão do refrão da  música do Raul Seixas.

 

"Oh Oh seu moço,

Barista e "torrador"

Cadê o meu café

Pra onde ele fooi

Oh Oh se moço

Meu café não ta aqui

Enquanto eu sei que está

Sendo vendido por aí." :P

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RogerioD : Sim, acho que eu fui um dos primeiros a quebrar o pau aqui com o Moço, eu falei e ainda falo pra ele até hoje: "Seu produto é bom, mas você é mala." 
Um dia fiquei horas falando com ele pelo FB, falei tudo, ele falou tudo, expliquei meu lado, ele explicou o dele. Ele continua mala, e o produto continua bom.

Continuamos discordando de muitas coisas, só que agora está bem claro para os dois o que cada um pensa, principalmente que ambos cagam para o que pensam do outro, cada um com sua vida e principalmente, cada um paga suas contas... Não sei vc´s, mas eu consigo viver minha vida muito bem assim! Mês passado fui a CTBA e chamei ele pra encontrar no Barista, só não deu porque o filho dele estava no hospital.. Mas já marquei pra dezembro, volto lá e vou tentar encontrar com ele.

Bom café, bom preço, e certeza que muitas risadas, principalmente sobre o CDC e nós mesmos...

 

Eu que abri esse tópico, justamente porque eu sei que apesar de mala, o produto é bom, e tem mais gente aqui que esta preocupado com o produto e não com ele, tanto que vários apoiaram.

Justamente por já ter me esclarecido com ele que eu dei a dica, e vou simplificar mais ainda:

Todos sabem que ele não se importa muito com o que vc´s pensam, mas todos sabem que ele se preocupa com o produto dele, então quem quiser esperar, mesmo que seja engolindo o sapo do atraso, sabe que vai receber um produto muito bom, por um preço muito bom, como foi citado...

 

Não estou defendendo, como falei, a desculpa não convenceu ninguém, mas quem já sabia do histórico e achou que jamais teria uma surpresa ou desentendimento, acho que foi muito inocente.

Se eu sou garoto de recados de mimimi dos outros... Não né, tenho mais o que fazer

 

Sei lá, finge que comprou no Aliexpress... Ele vai ficar dias preso na agencia do correio de Ctba, mas um dia chega!!

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai Ricardo, temos coisas mais importantes para nos preocuparmos do que ficar falando do Moço, ainda bem que não ajudei ele nesse funding, senão estaria put% com ele. Infelizmente perdi a vontade de ir na cafeteria dele como já fiz outra vez e conversar com ele numa boa, se fosse pra mim ir lá atualmente, preferiria que ele não estivesse lá, minha admiração foi por água abaixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou do tipo que não recomenda ir, pelo simples fato de faltar respeito e ética na atuação dele enquanto profissional da área.

 

Curitiba pode não ter tantas opções, mas existem, mas vai de cada um as escolhas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se é o mesmo lote e é um micro lote,  e este não foi entregue pois não deu tempo de secar, como eles usaram este

café no Mundial se ainda não estava pronto?

Usaram outro processo de secagem? Mesmo que seja possível isso não deixaria diferente o café?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... pq o campeonato foi em Junho... e o café vinha de 07 produtores diferentes do PR.

 

E sobre os demais itens? Teve alguma "prestação de conta" de que tudo na descrição no Catarse foi realmente comprado?

 

Eu particularmente ainda não sou "evoluído" suficientemente para ser pure heart e dissociar o tratamento que ele teve aqui com alguns membros com o ultra magnífico produto que ele acredita produzir e vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se é o mesmo lote e é um micro lote,  e este não foi entregue pois não deu tempo de secar, como eles usaram este

café no Mundial se ainda não estava pronto?

Usaram outro processo de secagem? Mesmo que seja possível isso não deixaria diferente o café?

Bom, em uma outra conversa que tive com Estela, ela me disse que secaram uma pequena quantidade do café, apenas a quantidade necessária para usarem no Campeonato...é o que temos de informações até aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é o mesmo terroir, mas outra safra ou colheita e assim outro (micro)lote. Mas realmente não entendo a discussão aqui. Foi tudo muito previsível, e cada um pode decidir se quer comprar com o amigo e arriscar ou não. Agora chorar depois e discutir se o colega é honesto ou ético ou não sei que não faz sentido ...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pra quem que protestar de forma criativa vai uma versão do refrão da música do Raul Seixas.

 

"Oh Oh seu moço,

Barista e "torrador"

Cadê o meu café

Pra onde ele fooi

Oh Oh se moço

Meu café não ta aqui

Enquanto eu sei que está

Sendo vendido por aí." [emoji14]

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=II1HjAeo7k4

Vídeo indisponível. Pena! Fiquei curioso.

 

 

 

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi.

O vídeo está lá sim, mas tentei acessar pelo Tapaalk e realmente não dá mesmo.

Só pelo PC.

 

Mas nada mais é que a música original  S.O.S do Raul Seixas.

Não é a minha versão catada não.

Não tenho competência pra isso.

:P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

E aí pessoal, o Lisboa e o Bernardo já receberam o café do Léo, do Catarse. O meu ainda não chegou. Alguém mais que adquiriu esse prêmio, já recebeu? Lisboa e Bernardo e quem já recebeu, o que estão achando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei os 2, mas estes dias eu tenho feito tudo com pressa e não tenho acertado o ponto. Inicialmente tomei o expresso, gostei da acidez, e tinha algum sabor diferente, que não havia percebido em outros cafés , sabor este que gostei.

O para coado da Estela ainda não me achei, fiz um bolinha e um coado, mas não acertei o ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Meus cafés chegaram na quinta feira agora dia 19-01. Estou comparando com o Lisboa, e os cafés que deveriam ser iguais já começam por não estar com as torras iguais. A torra do café que foi pro Lisboa está com alguns grãos torrados demais. Já no meu a torra está perfeita. Outra coisa: o que foi prometido era 4 cafés diferentes pelo que entendi, e vieram  3 pacotes iguais com nome do Léo, e 1 pacote no nome da Estela, e ao meu ver os dois cafés estão com perfil bem parecidos. Não tem data de torra, mas com certeza foi torra bem recente.

Sobre o café: sinceramente eu esperava mais do café. No meu caso aqui o café está gostoso sim, bem equilibrado, acidez equilibrada, uma acidez diferente do que se costuma ver em outros cafés,  e percebo que tem uma nota que não consigo bem distinguir o que é, mas a flagrância me lembra baunilha e algo como canela, e na xícara sinto uvas brancas. Digo que esperava mais do café em complexidade visto tudo o que foi falado sobre esse café durante o ano pelo próprio Léo. Pode ser que o Léo esteja torrando por partes e esse meu lote não tenha ficado tão bom sensorialmente... Mas o café é gostoso, é o que eu gosto de chamar de um café "redondo"... 

Mas quem mais comprou e já tomou, relate a experiência pra nós...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...