Ir para conteúdo

Kickstarter - Kruve (antes Rafino)


Burny

Postagens recomendadas

Você Rafa, que usou as granulométricas vai saber a real diferença quanto comparar por você mesmo. Por review de colega não vai dar certo, até porque eles podem dizer se foi legal ou não, mas não saberão se existe algo melhor, ou não. Só botando a mão nas duas massas para saber ao certo. Quando puder, com algum colega de Sampa que tenha as Rafino (mudou de nome né?), não tenha dúvidas que vou fazer um comparativo (técnico, com medições objetivas) de tempo, eficiência etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisboa, aguardo seu review então. Mas na verdade eu quero tb saber as opiniões dos colegas que usaram,independente de terem usado uma granulometrica ou não. Vamos aguardar os reviews...

 

Enviado do meu Moto G (4)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhuuuuuu!!!!!

20/02/2017

09:45

CURITIBA / PR

Objeto encaminhado

de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR

[emoji120] [emoji120] [emoji120]

[emoji322] [emoji323] [emoji95]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Same here ... Graças!!!

 

 Última(s) atualização(ões):

21/02/2017 08:47 - CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR

 

Heheheh os Correios agora tem o 'cadastro' de todos do Clube, cafés, peneiras ... 

 

Boa sorte aos demais!

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje aqui em casa, vou pegar com o zelador e mando fotos.

 

Mais alguém recebeu?

 

Abraços!!!

 

(Editado: a caixa vem sem lacre ou fita por fora. Um cantinho amassado de leve e aparentemente tudo lá dentro ...).

2f94888f725c480b5cd288d0aad750ac.jpg

3d74669f5899b6f57cd1e545bcd87149.jpg

62237f60ea332baeec4dc9883deec087.jpgb0c85addc04ec8a3f22044f399281194.jpgde265290eeadc573a9b2416f131d1f0f.jpg

 

Tudo bem arrumado e completo!

 

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que comemorei cedo demais hahaha correios como sempre

dando uma volta nos clientes :

"A entrega não pode ser efetuada - Logradouro com numeração irregular Objeto sujeito a atraso na entrega ou a devolução ao remetente"

 

detalhe que foram com 3 encomendas que tinha saido para entrega hoje.

Geralmente quando é assim no dia seguinte é entregue. veremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilberto,

 

Foi assim, dia 21 liberado sem tributação.

 

Dia 1/3 objeto saiu para entrega. Simples e somente.

 

É, eu sei. Super apurado o sistema dos correios.

 

Abraço!

 

Mesquita

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou finalmente. É maior/mais robusto do que eu achei que fosse.

Estou impressionado que uma caixa enviada internacionalmente sem

nenhum adesivo de proteção tenha chegado em perfeitas condições.

 

Vou ver se consigo fazer uns testes no fds mas a primeira impressão

é obvia: reduzir os fines melhora muito o sabor do café. Extrai 1 minuto

a mais do que eu geralmente extraio e continua sem amargor.

 

 

Screen%20Shot%202017-03-03%20at%206.25.0

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, achei grande também, acho que fizeram maior que os protótipos para peneirar mais rápido. Realmente é robusto, tem excelente aparência e do mesmo modo estranhei a falta de uma fita adesiva que fosse na caixa externa.

 

Tive tanta coisa pra fazer nos últimos dias que ainda não testei o meu. Regulou seu moinho? [emoji477] [emoji16]

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui fazer uns testes com o Rafino no fds. Algumas conclusões:

 

- Ao meu ver foi bem notável a diferença entre um café peneirado X um café sem peneirar mas já

esperava isso pois já tinha usado peneiras anteriormente afim de tirar os fines. Segundo a patroa

a versão peneirada é muito flat e limpa, sem muitas nuances se comparado a versão sem peneira.

Eu classifico isso como equilibrio.

 

- Não devo usar diariamente mas certamente tentarei adaptar ao meu processo. Uma das coisas que

deixa mais pratico e gera menos disperdicio é jogar fora apenas os fines. Pelos meus testes só em

remover os fines as extrações já melhoram muito. Mas dependendo da quantidade de medio x grossos

pode ficar desequilibrado pois os grossos vão ficar sub extraidos (mais acidez). Mas prefiro ter mais

acidez do que amargor (fines).

 

- As receitas sujeridas no manual não necessariamente vão servir 100% para você. No meu caso eu

já sei que eu uso uma moagem mais grossa para v60 e para chemex e não quero mudar isso visto que

gosto muito dos cafés q eu tiro dessa forma. Então eu ajustei a numeração das peneiras para que me de

o melhor resultado (menos desperdicio de café)

 

 

- Não é 100% pratico para usar todo dia, principalmente para quem já acha coados um processo lento.

Não é pratico pq? Entre peneirar e limpar adiciona pelo menos uns 5 minutos a mais no processo. As

peneiras mais finas tem que ser lavadas. As mais grossas dando batidas a sujeira já desgruda.

 

 

Por enquanto é isso. Preciso torrar mais café agora que to quase sem com esses experimentos todos :)

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema para peneirar para espresso...

Acho que talvez porque esteja utilizando grãos cogelados...

Ainda não cheguei a uma conclusão pois só testei na correria pra sair pro trabalho...

Alguém já testou com peneiras de 400 micra pra baixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Uma vez vi alguém que estava usando um massageador cilíndrico, relativamente fino e comprido (trocava os silicones de massagem da ponta, conforme a finalidade), que parecia mesmo um big vibrador! :lol:

 

@Márcio, o café congelado (se for direto do freezer pro moedor) particiona mais fácil, a granulometria fica mais fina e mais uniforme.

 

@Bruno, sobre a praticidade para o dia-a-dia é realmente complicado para quem tem pressa ou não tem muita paciência. O Hélio e a mulher dele passaram uma semana inteira aqui, e eu fiquei de boa só tomando os cafezin que ele entusiasticamente fazia, também porque ele queria me mostrar os experimentos dele. A Sara reclamou que ele demora no mínimo uns 20min para fazer um café (AP principalmente), ele sempre peneira e aproveita tudo (inclusive os fines para AP ou outros métodos). Sábado passado nós estávamos atrasados para um passeio e eu assumi o controle: peguei um Melittão 103, moí um pouco mais grosso, enchi a garrafa térmica de 1L, demorou uns 10 min no total, tomamos um pouco e partimos (café em garrafa térmica, entre 1h e 2 h depois, fica show, aprendi recentemente). Tem hora que não dá pra complicar muito... Eu demoro uns 20 min sem peneirar (raramente peneiro porque uso uma granulometria super fina, à base de fines hehehe), peneirando pode botar mais uns 15min ou 20min.  :P É tal qual uma comidinha mais caprichada: não dá pra fazer muito rápido, mas o trabalho "extra" sempre compensa, no prato ou na xícara, e como! ;)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mestre Lisboa. Sei disso, mas o que não testei é se o fato dele ter sido moído gelado, havendo pequena condensação, gera uma umidificação no pó deixando mais aglutinado, dificultando a peneiragem no caso de granulometria muito pequena...

Que acha?

 

E, repetindo a pergunta, como você usa o vibrador?  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também notei esse problema grudento (só água? água e óleo?), quando moía congelado, por isso mesmo parei de fazê-lo depois de um mês (há uns 8 meses), e passei a moer os congelados (em dose individual) depois de chegarem à temperatura ambiente; ou, melhor ainda, esquentando-os a 45ºC-50ºC com um técnica culinária chamada sous vide (temperatura de moagem é uma da minhas 11 variáveis do café): dá um café ainda melhor na xícara porque as partículas ficam menos densas e, em consequência, fica mais fácil (e melhor) de se extrair delas.

 

Sobre como eu uso "aquilo" (e em sendo aqui um local de respeito, mesmo para maiores de 18 anos) digo que.... a sua pergunta foi feita e já respondida em outro tópico. Logo à noite terá um vídeo no Instagram a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei da Escolinha do Professor Raimundo, de um quadro da Dona Bela com a Zezé Macedo: "Só pensa naquilo...."  :lol:  :lol:  :lol:

 

Vou assistir no Instagram.

 

Valeu!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...