Ir para conteúdo

Kickstarter - Kruve (antes Rafino)


Burny

Postagens recomendadas

Ilustrando o provável motivo que as peneiras por processo fotográfico funcionam mais rápido.

 

As de laboratório como tem a trama subindo e descendo ("costurada") acabam travando partículas maiores. Mesmo chacoalhando lateralmente, os furos ficam difíceis de serem desentupidos para que partículas menores possam sair.

 

Algo assim. Na esquerda perfil da peneira com trama e na direita a discutida.

 

HIMQfCw.png

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Marek, really nice to have the project creator answering our questions even though they are in a different language then yours (and even though they are not in the website of the project). That's something good to have, specially about Kickstarter projects - people are getting more and more unfaithful because of several scams or poorly managed projects. Best luck for you!  ^_^

 

 

Sergio, o que você desenhou é o que eu estava tentando dizer. As peneiras são diferentes. Na minha cabeça faz sentido que a peneira perfurada do Rafino seja mais rápida que as convencionais de tela. Lógico, você ilustrou muito bem esse tema! :)

 

 

Eu estou na dúvida se já colaboro com o projeto ou aguardo o produto ficar pronto. Devo confessar que com o Marek vindo aqui comentar e também com o vídeo que ele compartilhou, a credibilidade do projeto aumentou bastante e minha vontade de ter o produto também!  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thanks, Mark.

 

CdC is proud to see more and more foreign collaborations, which is a clear sign of our growth, despite the language barrier (Google helps).

 

Really nice product. I'm looking for sieves for a long time, but the process of sieving always seems too much time consuming to me.

 

Very interested!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thank you all for the very warm welcome :)

 

Ruben, for both the Aeropress and V60 the 400 and 800 micron sizes work great. I make coffee using both methods and those are the sizes I use. Sometimes depending on the bean I personally go a little coarser for the V60 (400-1000) to get a lighter cup. But that is just how I like my coffee and we are all different :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei me empolgando com o Rafino e resolvi fazer um teste aqui em casa usando o filtro da Impress da Bobble (ex-Impress). O filtro já foi mostrado pelo Cabral em tópico próprio. Fiz uns cálculos para medir o diâmetro dos furos e cheguei a conclusão que eles tem 300 micrômetros. Depois foi pesquisar e encontrei nos comentários do projeto da Impress no Kickstarter a especificação do diâmetro dos furos. Como me dei a todo esse trabalho, resolvi compartilhar aqui. Hehe :)

 

Mostrando o filtro com os furos e um paquímetro aberto em 10mm

2qOnFiGl.jpg?1

 

Calculando o diâmetro dos furos no computador

VY0tVbQl.jpg

 

Descobrindo que eu não precisava ter calculado

7DTcw38l.png

 

 

E abaixo, o mais legal. Peneirei 11,6g de Geisha da Colômbia (  :wub: ), resultando em 10,4g de pó peneirado, ou seja 10% de finos. O problema é que com esse filtro minúsculo, o processo demorou 8 minutos. Fico imaginando que com o Rafino seja realmente rápido, visto que a área e a quantidade de furos é muito maior. Fiz a bebida na Aeropress e notei muita diferença no resultado. Tanto que acabei fazer 3 xícaras de cafés diferentes usando a peneira para descartar os finos.  :rolleyes:

 

À esquerda, o pó depois de peneirado. Ao centro, o pó antes de passar pela peneira, assim como saiu do Bravo Mini. À direita, o pó que passou pela peneira - os finos.

ZTd7xJnl.jpg?1

 

 

Conclusão: vou comprar um Rafino para mim, só resta saber quando!!! :P  :ph34r:

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, o último comentário do projeto é justamente em relação a isso. Veja a resposta deles:

 

"We are working on adding more sieve sizes especially for Espresso drinkers. Stay tuned for more information. Also, since the sieves are interchangeable, you could also buy the smaller sieves in the future once they become available if we cannot get them properly tested prior to the end of the campaign."

 

 

Bruno, sou ruim de análise sensorial, mas deu para perceber uma bebida mais limpa, com maior doçura e sem "pegar" nada na língua. Parece até que realçou os aromas. Dá para alongar mais a extração. Preciso fazer um teste lado a lado, mas a preguiça é grande.[emoji14]

 

Acho que vou acabar comprando no Kickstarter por ansiedade, porque o preço previsto para o varejo é pouca coisa mais alto, nem compensa tanto... ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto a idea de expandir o kit depois. Com sorte (se de fato eles enviarem em setembro)

deve chegar antes do natal em terras brasileiras.

 

O problema de comprar retail não é nem pelo preço é que as vezes como essas empresas

são pequenas após o KS eles entram em pre-order de novo para juntar grana para fazer

uma nova leva visto que eles precisam de um numero minimo de pedidos para viabilizar

a fabricação em escala de novas unidades. Ou seja retail mesmo até chegar em amazons

da vida pode demorar até meados de 2017.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello

 

We plan to ship by this summer. Our manufacturing is lined up and we made sure that our Kickstarter goal was enough to cover tooling costs and production costs. 

 

Also, we will be adding more sieve sizes in the future. Hopefully by the end of the campaign if we can get the samples in time from the factory. We haven't tested anything below 300 microns so we want to make sure it works properly before we offer it. 

 

Thank you

 

Marek

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como novato neste fascinante mundo do bom e honesto café, e acompanhando a saga do Lisboa e o campeonato etc, cheguei a conclusão acompanhando mais ou menos esse tópico... que, considerando meu uso principal, Aero e V60, este utensílio entrou na faixa do essencial junto com o moedor, a balança, o termômetro e a chaleira de bico de ganso, estou certo? E pelo que entendi os 800 microns já seria suficiente pra brincar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I just pledged too!

 

@Kawacofffe, after seeing that you care enough to join our forum just to answer our questions, I decide to back your project too.

 

Também entrei no KS da Rafino... não resisti: The Barista.

 

Como não aceita mais Amazon Payments, usei o sistema e-Card do banco, criei um cartão virtual só pro KS, vinculado ao meu, assim tenho controle e autorizo só uma operação de cada vez... Interessante solução de segurança, se funcionar como prometido.

 

Agora é torcer para chegar pelo menos no 2ndo Stretch Goal e ganhar peneiras extras em outras medidas! :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse e-card tbm tem o IOF né Cabral?

Comece a rezar para que esse governo maledeto não cobre o imposto, senão sairá quase um rim em peneiras :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, o e-card é só uma "máscara", gerenciável pelo usuário, pro cartão Internacional normal. O IOF incide normalmente, o lançamento vem na mesma fatura, como se fosse um "cardão cartão adicional".

 

O projeto acabou de alcançar o segundo "Stretch Goal", de 100k dólares canadenses, e incluiram novas peneiras. Pra quem já tava no nível Barista, com mais U$ 15 dá pra mudar pro Barista PLUS, e incluir mais 3 peneiras, totalizando 11 = 200, 250, 300, 350, 400, 500, 600, 700, 800, 900 e 1000 microns.

 

Com o frete de U$ 15 pro Brasil, sobre de 105 pra 120 dólares canadenses, hoje dá uns U$ 87, ou U$ 92.50 com IOF, o que chega em ~ R$ 350

 

Com I.I. de 60% (se o fiscal olhar o valor, em vez de inventar uma quantia), adicione R$ 200 (o imposto não é calculado pelo Turismo, mas pela cotação do Importa Fácil, que é o Oficial + alguma coisinha). Se taxado, são R$ 550 por 11 peneiras e a "infra" que acompanha,  nas cidades em que não se cobra ICMS nos Correios. "guys, place your bets..."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esta praticamente impossível comprar as coisas fora, se vier cobrado os tributos obrigatoriamente já vem as taxas do correios também que são 13 reais se não me engano.

Para os EUA, Canada, Europeus, etc acho sim o preço legal e viável mas para os brasileiros o buraco é mais em baixo , essa eu vou passar :(  ainda bem que meu método de consumo de café é de 95% no espresso, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, você que está em Umuarama, não pode criar uma caixa-postal do outro lado da fronteira, perto do Shopping Liberty, mandar entregar lá, e depois "ir pegar" quando eventualmente for "visitar" nossos "hermanitos"???? :ph34r: Dá uns 120~130 Km, não é? Conheço pessoas que moram até mais longe e fazem compras mensais de supermerdado "do lado de lá" porque tem muita coisa que sai mais barato e compensa a viagem, e dá pra respeitar a "cota" legal de U$ 300....  ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui sábado passado pra lá, esta bem vazio,  várias lojas fechando, gostava de ir sempre pois naquele shopping china tinha de tudo e é fácil para comprar, confortável, não gosto de ficar indo em varias lojas, sou pratico entro, compro e saio, o dólar está 3,78 lá em Salto, muita coisa já não compensa mais comprar no PY, perfumes, bebidas ainda compensa.

Eu acho que no PY tem uma taxação de importação mas é muito menor que aqui, agora não me recordo de cabeça, o certo era se informar certinho, seria uma boa ideia abrir uma CX Postal lá e não seria nada ilegal, pois estaria dentro da cota e tudo que comprei lá acima da cota sempre legalizei e com a cx postal poderia fazer da mesma forma,  tentei sempre a minha vida toda fazer as coisas o mais correto possível nesse país, mas a cada dia meu desanimo é maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:o  CaÊ, puxa, minha sugestão é que se faça dentro da legalidade! :) 

 

Já ficamos hospedados na casa de um amigo que morava em CG, bem mais longe do PY que Umuarama, e fomos fazer compras "de mercado" pras férias todas, lá no Shopping China. Mesmo sendo longe valia a pena, o carro enchia antes das cotas. Por exemplo, vinhos a 1/4 ou 1/5 do preço daqui e em variedades que temos dificuldade de achar. Mas era época do dólar de 2:1 ou até mais barato, em 1,6:1, então deve mesmo ter mudado muito com quase 4:1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: :lol: :lol:

 

Que maldade, CaÊ....

 

Mas, voltando à Rafino :rolleyes: , alguém mais além de mim já aumentou o nível pra PLUS, ou adicionou o valor do Add-On?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Márcio... E não dá pra contar com prazo de Kickstarter. Até hoje, entre os projetos que banquei, acho que só teve um que cumpriu o prazo. Todos outros atrasaram, o pior deles tá em 18 meses e contando (prometeram remeter esse mês).

 

@rubensp, como a coisa ainda é protótipo, saber se "valeu a pena" só pode ser dito depois... Quem, como eu, fez um pledge, acredita que o que foi prometido já vale... mas pode ser que entreguem uma joia rara, que vale muito mais do que o prometido, ou uma porcaria, que não vale uma fração do que foi pago... Mas isso só se sabe depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o kit básico Cabral, a minha dúvida seria se esse plus seria muito benéfico para adicionar ao pacote inicial

 

Sent from my MotoG3 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da utilização. Como uso vários métodos, peguei a mais completa.

 

Pense em valores só depois de pensar na utilização.

 

Sem impostos, a parte de valores fica assim:

 

Você escolheu o mais barato, de duas peneiras por $50+$15 CAD (dólar canadense)? São $65 CAD por 2 peneiras, fica $32.50 CAD "por peneira", considerando que o "kit" não tem uso sem peneiras....

 

Se somar mais $30 CAD vai pagar $95CAD por 6 peneiras. O custo "por peneira" cai pra $15,17 CAD.

 

O completo fica $120 CAD por 11 peneiras, o custo por peneira cai pra $10.91 CAD.

 

Ou seja, se for usar só as duas do kit básico, não tem motivo pra comprar outra coisa... Mesmo sendo o maior custo por peneira.

 

Se prevê que usará muitas ou todas, o mais completo é o kit com melhor "custo x benefício", pois é o menor valor por peneira.

 

Mas se comprar o de 2, o de 6 ou o de 11, e nunca usar, jogou tudo fora... Por fim, vai usar? Como acha que vai usar? Quais métodos? Esses são os pontos importantes, do meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tinha ido no de 2 peneiras, mas como uso em vários métodos e ainda acrescentando as novas peneiras achei que vale a pena fazer o upgrade.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...