Ir para conteúdo

Semana do Café de Lorena (SP), de 14 a 24/05/2016


Postagens recomendadas

Como parece que o Jamboree Sampa 2016 está temporariamente suspenso (previsto inicialmente para 21 e 22 de maio), então vou participar do evento em Lorena, nos workshops dos dias 20 a 22 de maio, de sexta a domingo. E aí, pessoal?! Vamos nessa!? Eu vou... ;)

 

Mais informações no site do Facebook:

https://www.facebook.com/semanadocafelorena

Lorena%20logo_zps5kcbyap6.gif

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou estar baseado em Sampa desde a véspera, se juntar um grupinho de até 5 CdCianos, podemos combinar de ir num carro só, ou ficar no mesmo hotel lá.... Pelo que entendi os 3 dias workshops serão gratuitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é quase certo que eu vá. Quero ver as palestras praticamente de todos que vão palestrar lá. Podemos combinar de se encontrar sim, mas hotel pra mim é complicado, ficaria no AP de um amigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trecho Sampa-Lorena, segundo o Google Maps, dá aproximadamente 2:30h de viagem. Não sei se compensa o esforço da viagem bate-e-volta 3 vezes, ou dormir lá mesmo. Sai muito mais barato, viajar todo dia, mas vai cansar mais, fora a questão dos horários pois pode ser estressante levantar de madrugada pra chegar a tempo do primeiro workshop, e, ou, sair de lá tarde de volta pra Sampa.

 

Temos dois candidatos, por ora: eu e Beto.  :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que isso  haha, 2:30 de viagem, é só colocar mais 30 minutos e é a mesma distância da minha casa até SP! kkk...é, melhor arrumar outra alternativa, posar no AP do amigo não vai dar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do consumo de combustível, incluindo os pedágios da Dutra (R$ 24,50 por "perna"), ida e volta Sampa-Lorena fica entre 150 e 180 reais e demora algo perto de 5 horas (2h30 + 2h30) de estrada no total, subtraídas do dia. Façam bem as contas e comparem com preços de pousadas/hotéis em Lorena, pode sair mais barato ficar por lá se não tiver com quem rachar gastos de viagem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha esquecido do pedágio, que é muito mais caro que no trecho similar que costumo fazer (Caconde-Campinas). Eu já decidi que vou ficar por lá mesmo, até pq ninguém merece 5 horas/dia de viagem pra (talvez) economizar uma merreca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;)  Foi o que pensei, Lisboa...

 

Se eu pudesse ir, faria o mesmo, ficaria por lá. No Trivago tem hotel por 90 "pratas" a diária do quarto "duplo" e, se não conseguir alguém pra rachar, vale negociar desconto por conta do "café da manhã internacional incluso", que seria pra 1 só... costuma "colar" se não estiver lotado. No guia da cidade tem pousadas na categoria "abaixo de 100/dia". É só pesquisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra rachar o quarto tem o Brother Beto-o, já fizemos isto na casa da minha irmã em Sampa e, acho, que não deu errado! Ou o Beto foi muito gentil em não reclamar, ou ele estava com tanto sono (não dormia havia mais de 30 horas) que meus roncos não o incomodaram... tanto.... né ou num né, Beto?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahaha, passei mal agora. Foi isso mesmo, mais de 38 horas sem dormir, eu apaguei! Podemos rachar o quarto com certeza, não tem problema nenhum. Nessa faixa de preço que o Cabral citou da pra mim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui semana passada pra la fazer uma prova e foi bem cansativa a viagem viu, de pedagio ida e vola deu uns $50, fiquei num hotel muito top mas nao muito barato, mas um amigo meu pegou um quarto sem banheiro no hotel guarani e parece que esta em torno de 50 reais o quarto sem banheiro, vou perguntar se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu é macho mesmo Lisboa , SP - Curitiba direto sem comer e dormir , e agora quarto sem banheiro em Lorena, Lisboa assim vc vai virar o "mártir do aeropress" :) .

 

Leva o Aeropress e um Urinol . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, tem que rir mesmo rs, morar longe do cenário dos cafés especiais dá nisso rs...Se quisermos participar de algumas coisas temos que pagar o preço algumas vezes...algumas vezes não, ter alguns amigos nas cidades grandes faz toda diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ, o foiduro Sampa-Curitba (422km em 9h, 4 delas no trânsito das duas cidades) foi fichinha perto de enduro Curitiba-Caconde (716km em 11h, sem trânsito urbano, só na serra). Se for pra ficar no quarto sem banheiro, e o Beto formar o casal comigo (na boa, só fachada, pra ficar mais barato), só levo o urinol se ele souber a diferença entre um urinol e uma AeroPress... :P aposto que ele nunca ouviu falar no device. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corram! Dentre os hotéis citados, só havia mais 3 vagas no Guarany (com banheiro, claro), já reservei pra mim e meu sócio Beto, agora só restam 2 vagas! Corra, Lola, Corra!

 

A programação dos workshops está ficando cada vez melhor, palestrantes de alto gabarito profissional já confirmaram presença, se também forem bons palestrantes já estou sentindo que valerá a pena!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim saiu a Programação Completa Oficial, muito boa mesmo! Os workshops começam na sexta-feira à noite, e continuam no sábado e domingo (pela manhã e à tarde).

 

https://www.facebook.com/semanadocafelorena/posts/965908796855867

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo lá Fer, não custa nada pra você! Bom, custa vai, a ida até Lorena...mas vamos lá!

To pobre, e nessa data provavelmente estarei dando treinamento pro funcionário novo x.x. Se fosse outro momento, com certeza ia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...