Ir para conteúdo

Semana do Café de Lorena (SP), de 14 a 24/05/2016


Postagens recomendadas

Alguém pode ajudar? Vi q terá curso Barista básico durante a semana em Lorena...como não tenho face não consigo ver quanto custa esse curso e tbm o de café caseiro...

Sou bem iniciante gostaria de ouvir de vcs sobre esses dois cursos,qualificação das pessoas q irão ministrar os mesmo...

 

Valeu

Diogo Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está começando sugiro o de café caseiro que será ministrado por alguém bem competente, disso tenho certeza. Mas parece que o nº de vagas é limitado, e talvez já tenham se esgotado. Os cursos serão no Café Malerba, ligue para eles para maiores informações: (12) 3153-2002.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana do Café 
 
De 13, às 22: beer truck Cervejaria do Gordo e o food truck Só Coxinhas 
Dia 14, às 17h: abertura oficial: 'Café para comer', com Cozinha pra Machos. Gratuito 
Dia 15: Visita à Fazenda Sertão, em Carmo de Minas - lavoura da Unique Cafés Especiais. Pago. Tel: (12) 3157-1235 / 3157-1189 
De 16 a 19, às 19h: curso de Barista Básico, com Lidiane Santos. Pago 
Dia 20, às 20h - Degustação de cafés do Coffee Lab.
Às 20h30 -Isabela Raposeiras convida profissionais do setor para discutir o cenário atual. 
Gratuito 
Dia 21, às 10h - 'Barista na Fazenda', com Adalberto Júnior. Entrada franca.
Às 11h - 'Estudos de Parâmetros de Torra e Fermentação de Café no Caparaó', com Ademario Júnior. Gratuito
Às 14h - Intervalo e degustação especial: Cafés 'Tudo da Roça'. Gratuito 
Às 14h30 - 'Business em Cafeteria', com Diego Gonzales.
Gratuito
Às 15h30 - 'Cafés Indígenas', com Kelly Stein. Gratuito
Às 16h30 - 'Moagem', com Lucas Salomão. Entrada franca.
Às 17h30 - 'Café especial: os últimos dez anos e os próximos dez', com Mariana Proença
Gratuito
Às 19h - 'Entenda como as eta- pas do processamento de café podem interferir no sabor da bebida, muito além do terroir', com Léo Moço. Gratuito
Às 20h30 - Cafesta: pausa para curtir o Beer Truck da Cervejaria do Gordo e o Food Truck Só Coxinhas 
Dia 22, às 10h: 'Águas', com Regina Machado e Taiana Homobono. Franca.
Às 12h - Intervalo
Às 14h - 'Análise sensorial de café', com Camila Arcanjo. Gratuito
Às 16h - 'O sabor do defeito: entendendo os principais defeitos do café', com Mariano Martins. Gratuito 
Dias 23 e 24, às 20h - Curso de Café Caseiro, com Talita Pereira. Pago. 
* As palestras tem vagas limita- das à lotação da sala.

Malerba Café: Pça. Rosendo Pereira Leite, 7, Centro, Lorena. Tel. (12) 3153-2002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Alguém pode ajudar? Vi q terá curso Barista básico durante a semana em Lorena...como não tenho face não consigo ver quanto custa esse curso e tbm o de café caseiro...

Sou bem iniciante gostaria de ouvir de vcs sobre esses dois cursos,qualificação das pessoas q irão ministrar os mesmo...

 

Valeu

Diogo Beraldo

 

Eu fiz o curso de "Café Caseiro" com a Talita Pereira [ R$ 250,00 ], posteriormente o "Extração de Espresso" com vaporização do leite  e por ultimo o curso de "Harmonização".

 

O curso foi praticamente prático e bem intuitivo.

 

Atualmente está disponível o "Latte Art", porém financeiramente não estou disponível. :(

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...